...e o monofilamento ????????????????

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

...e o monofilamento ????????????????

Mensagem por Carlos Roge Cella » Sáb Set 04, 2010 6:12 pm

:( ...meu Deus, será que ninguém usa mais o velho e bom monofilamento de tantas glórias, tradição e pescarias memoráveis ? rsrsrsrs.... ....eu ainda uso ele pra tudo, água doce, salgada, artificial, natural e não tenho nada a reclamar, ainda mais que existem hoje em dia "trocentas" marcas com variantes de memória, espessura, libragem.... ... pelo preço principalmente....claro que novos métodos de pesca e tudo mais chegaram até nós, mas os mono ainda estão aí e nunquinha me deixaram na mão...? "por acaso" alguém ainda usa o bom e velho mono ? ôrra meu, qdo eu era piá só existia a linha Caiçara branca e a Grilon.... ... sempre pegaram os peixões do nosso Brasil, eu nunca perdí péixe por rompimento de mono, nem no nó.... ... saudosistas.... ... :cry:
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

linha mono

Mensagem por Almery de Almeida » Sáb Set 04, 2010 7:10 pm

Prezado Carlos eu tambem sou do tempo da grilon e nunca me deixou na mão na verdade começei usar as multi esse ano.Tem vantagem e desvantagem mas que da saudade da linha ¨borrachuda¨ isso da.
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Roge Cella » Sáb Set 04, 2010 8:18 pm

... :oops: oi Almery, pois é, ainda uso o mono, acredita que nunca usei o multi ? comprei um rolo há anos, nem lembro o nome, acho que é 20 lbs, mas está guardado no armário ainda na caixa.... ... que isso estraga ou perde a validade ? putz, desculpe a ignorância.... ... essas coisas muito caras, nem arranque ou leader eu uso....sempre pesco direto com a linha.... ... sei lidar com essas coisas.... ....ôrra, não tirem sarro, ok ? rsrsrsrs.... ... sulista.... ... :oops:
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

linhas

Mensagem por Almery de Almeida » Sáb Set 04, 2010 8:42 pm

Saudações.A linha multi e boa para pesca com isca artificial porque não tem a elasticidade da mono e a isca reflete bem o trabalho da vara.Quanto a validade ja li numa revista de pesca que se for de qualidade pode durar dez anos! se for bem cuidada.Eu uso por algum tempo e depois inverto a linha na carretilha e troco assim que achar que esta meio puida.
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Dom Set 05, 2010 6:30 pm

Linhas Nylon podem durar muiros anos. O que prejudica a linha é o sol, ressecando-a.
Tenho linha de 20 anos na caixa guardada, fechada no escuro e estão muito boas.
Linhas Caiçaras SS 200Mts, pena que as mais finas Ø,20 Ø,25 e Ø,30 acabaram
sobrando as maiores até Ø,80. Ainda tubos de 1Kg de várias linhas também.
São tão boas quanto as Super Strong de hoje apenas não tendo a cobertura de fluor
das novas (fluor-coating).

Abraços
FerSimon
ImagemImagem
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

linhas mono

Mensagem por Almery de Almeida » Dom Set 05, 2010 7:49 pm

Saudações.Hoje eu precisei de um bambu para tirar umas ameixas no pe e achei umas varas de bambu que estavam ¨guardadas¨ no forro da garagem e que foram usadas no rio iguaçu ha mais ou menos 25 anos atras.Tentei romper a linha com as mãos e não consegui.Se fosse pescar com elas hoje acho que iriam aguentar numa boa tanto a vara como a linha.
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Set 06, 2010 12:11 am

eu tbm comecei a usar multi esse ano! não gostei de usar mono na carretilha.. qdo dá uma "CABELOSA" (cabeleira cabulosa), vc perde muita linha! Ela se parte em vários lugares e aí tem que cortar um bom pedaço!
Imagem
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Cesar » Seg Set 06, 2010 8:14 am

André Fujita escreveu:eu tbm comecei a usar multi esse ano! não gostei de usar mono na carretilha.. qdo dá uma "CABELOSA" (cabeleira cabulosa), vc perde muita linha! Ela se parte em vários lugares e aí tem que cortar um bom pedaço!
hahahahahahahahaha cabelosa foi boa!! :lol:
Eu também me adaptei melhor com multi em carretilha...
Depois que usei não troco mais..Principalmente pela ausência de memória que da multi,...
Agora em molinete eu não troco as monos não...rsrsrs
Fernando Gomes

Mensagem por Fernando Gomes » Ter Set 28, 2010 4:19 pm

:D
Editado pela última vez por Fernando Gomes em Sáb Fev 11, 2012 1:27 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Re: ...e o monofilamento ????????????????

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Set 28, 2010 6:51 pm

Fernando Gomes escreveu:
Carlos Roge Cella escreveu::( ...meu Deus, será que ninguém usa mais o velho e bom monofilamento de tantas glórias, tradição e pescarias memoráveis ? rsrsrsrs.... ....eu ainda uso ele pra tudo, água doce, salgada, artificial, natural e não tenho nada a reclamar, ainda mais que existem hoje em dia "trocentas" marcas com variantes de memória, espessura, libragem.... ... pelo preço principalmente... ...claro que novos métodos de pesca e tudo mais chegaram até nós, mas os mono ainda estão aí e nunquinha me deixaram na mão...? "por acaso" alguém ainda usa o bom e velho mono ? ôrra meu, qdo eu era piá só existia a linha Caiçara branca e a Grilon.... ... sempre pegaram os peixões do nosso Brasil, eu nunca perdí péixe por rompimento de mono, nem no nó.... ... saudosistas.... ... :cry:
Carlos, eu uso essas aqui. São ótimas, não tenho do que reclamar.

Imagem

Imagem

A Red Spider é muito boa , agora essa Max Force é uma m****! Custa R$3,00 o carretel rssss
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Qua Set 29, 2010 8:19 am

Para corricar ou linguicar uso mono.
Multi so para artificial.
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Set 29, 2010 12:18 pm

Hj em dia uso mono apenas para robalos na galhada. Uso a super bass da MS.

Pro resto - robalo no pindoco, traíra, tucuna - só multi.

E comprei há pouco uma linha da yo-zuri que é uma mistura de nylon com fluorcarbono para bass. Essa ainda não usei, mas acredito que deve ser boa:


http://www.cabelas.com/product/Fishing/ ... type%3DGNU
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Set 29, 2010 8:17 pm

Rafaello Fontana escreveu:Hj em dia uso mono apenas para robalos na galhada. Uso a super bass da MS.
Pro resto - robalo no pindoco, traíra, tucuna - só multi.
E comprei há pouco uma linha da yo-zuri que é uma mistura de nylon com fluorcarbono para bass. Essa ainda não usei, mas acredito que deve ser boa:

http://www.cabelas.com/product/Fishing/ ... type%3DGNU
Esta yo-zuri pertence a uma nova classe de linha denominada híbrida, e são ainda pouco conhecidas.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: ...e o monofilamento ????????????????

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Out 05, 2010 2:50 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Fernando Gomes escreveu:
Carlos Roge Cella escreveu::( ...meu Deus, será que ninguém usa mais o velho e bom monofilamento de tantas glórias, tradição e pescarias memoráveis ? rsrsrsrs.... ....eu ainda uso ele pra tudo, água doce, salgada, artificial, natural e não tenho nada a reclamar, ainda mais que existem hoje em dia "trocentas" marcas com variantes de memória, espessura, libragem.... ... pelo preço principalmente... ...claro que novos métodos de pesca e tudo mais chegaram até nós, mas os mono ainda estão aí e nunquinha me deixaram na mão...? "por acaso" alguém ainda usa o bom e velho mono ? ôrra meu, qdo eu era piá só existia a linha Caiçara branca e a Grilon.... ... sempre pegaram os peixões do nosso Brasil, eu nunca perdí péixe por rompimento de mono, nem no nó.... ... saudosistas.... ... :cry:
Carlos, eu uso essas aqui. São ótimas, não tenho do que reclamar.

Imagem

Imagem

A Red Spider é muito boa , agora essa Max Force é uma m****! Custa R$3,00 o carretel rssss
Opa Leandro , já usou esta Max Force ? Se for olhar pelo preço diria também que é ruim , mas vi uma vez um camarada tirar um monstro de um tambaqui de 20 kg com uma linha destas 33 mm ... ... UM NÓ CEGO na linha ... ... resolvi experimentar e gostei , é boa sim .

É a famosa BB ...boa e barata ... ... outra , 3 reais é caro , pago 2,80 ... ...
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Re: ...e o monofilamento ????????????????

Mensagem por Fernando Simon » Ter Out 05, 2010 5:47 pm

Paulo Ramos Storino escreveu: Carlos, eu uso essas aqui. São ótimas, não tenho do que reclamar.
Imagem

Opa Leandro , já usou esta Max Force ? Se for olhar pelo preço diria também que é ruim , mas vi uma vez um camarada tirar um monstro de um tambaqui de 20 kg com uma linha destas 33 mm ... ... UM NÓ CEGO na linha ... ... resolvi experimentar e gostei , é boa sim .

É a famosa BB ...boa e barata ... ... outra , 3 reais é caro , pago 2,80 ... ...
Não é boa não Paulo, pelo preço de 3 Reais o carretel?
Para alguns somente se trocassem a embalagem p/ nome de Max Cara a preços de 33 Reais então só sobrariam elogios. Voce tem razão a linha é BBB e tem nome de mulher bonita.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: ...e o monofilamento ????????????????

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Out 05, 2010 6:20 pm

Fernando Simon escreveu:
Paulo Ramos Storino escreveu: Carlos, eu uso essas aqui. São ótimas, não tenho do que reclamar.
Imagem

Opa Leandro , já usou esta Max Force ? Se for olhar pelo preço diria também que é ruim , mas vi uma vez um camarada tirar um monstro de um tambaqui de 20 kg com uma linha destas 33 mm ... ... UM NÓ CEGO na linha ... ... resolvi experimentar e gostei , é boa sim .

É a famosa BB ...boa e barata ... ... outra , 3 reais é caro , pago 2,80 ... ...
Não é boa não Paulo, pelo preço de 3 Reais o carretel?
Para alguns somente se trocassem a embalagem p/ nome de Max Cara a preços de 33 Reais então só sobrariam elogios. Voce tem razão a linha é BBB e tem nome de mulher bonita.
Opa Fernando , é um pouco de preconceito tb, aquela coisa de "se é barato é ruim" , "as boas são caras".

A melhor coisa é experimentar ( experiência tentadora , diga-se de passagem por 3 reais ...kkk )

Usou , gostou ? Indique . Usou , não gostou ? Desce a lenha .

Eu gostei , vamos esperar a opinião do amigo Leandro para saber se ele já usou ou não .

Confesso que eu comprava outras marcas mais caras como Asso e cansei de ver esta linha na loja , mas "por 3 reais não deve prestar não" ... ...

Abração
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Qua Out 06, 2010 4:27 am

ESta linha tem muitas qualidades:
•é boa pra emprestar pros amigos e sobrinhos.
•boa uso em chicotes
•boa pra pernadas em pesca de praia
•se não tem outra na hora é a "melhor" que existe.

Já afirmaram que tem pouco tempo de vida no uso, mas não vi nada disso.
É só comprar e usar.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Out 08, 2010 6:35 pm

Hehe

Bom tópico, usei muito as monos, até porque antigamente não tinha outra opção.

Hoje pesco 100% com multi. Mais reconheço que as monos ainda tem seu lugar, tenho saudade dos meus tempos de Grilon.

Abraço.
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Telles » Seg Jan 30, 2012 12:08 am

A única vantagem da multi...na minha opinião é a respeito da espessura...as multi são bem mais finas.... o que facilita a relação: mais fina=mais linha no carretel....e tudo isso sem perder a força.... mais ja pesquei e continuo pescando de mono tambem....kkkkkkk uso as 2....sem misturar no mesmo carretel...é claro!!
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”