Em Salvador e proximidades

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Em Salvador e proximidades

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Out 30, 2006 4:04 pm

Pessoal, devo passar a virada do ano em Salvador. Como não poderia deixar de ser, e em que pesem os protestos da patroa, vou pescar ao menos um dia por lá. Como, então, não terei tempo de ficar procurando informações no local, gostaria de saber se algum dos colegas conhece um esquema de pesca em Salvador e arrabaldes. Não poderei levar muita tralha, senão minha intenção de pescar fica muito explícita e levo uma bronca da mulher. Ela diz que sempre dou um jeito de encaixar uma pescaria nas viagens que fazemos e quer, assim, uma viagem só pra ela. Claro que se os amigos derem uma dica boa ou se tiver um esquema legal vou dizer que não dá pra perder etc. Quem sabe uma pesca oceânica, etc, onde ela pode ir ao menos passear de barco, hehe. Valeu.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 30, 2006 4:17 pm

Entre em contato com o Gabriel ... ... http://www.bahiatopfishing.com.br
Diga que vc é da Caterva ... Ele está com um esquema bom lá ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Out 30, 2006 4:31 pm

Valeu Nelson.
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Seg Out 30, 2006 6:40 pm

Tem um cara da Bahia que sempre tá postando e parece ser gente fina. Beto Andrade. Dá uma conversada com ele por MP. Segue o perfil:
profile.php?mode=viewprofile&u=721!

Abraço
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Out 30, 2006 6:56 pm

Ôpa, vou falar com ele. Valeu Egberto.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Seg Out 30, 2006 9:16 pm

Diga Rafa! Estava viajando e só vi o tópico agora...

Bom, se vc quiser pescar robalos no mangue em meio às mutucas pode falar comigo....rsrsrs brincadeira... Agora se vc quiser levar a "patroa" para passear, e vc pescar robalos recomendo conhecer a Ilha de Itaparica, vc pode fazer a travessia pelo Ferry Boat e ir conhecendo as praias... para pescar é só falar com Gabriel (www.bahiatopfishing.com.br ), ele tem uma ótima estrutura e os pontos de pesca são os melhores da Bahia...

Pesca Oceânica

Se vc quiser gastar algo em torno de 1.000 a 1.200 reais, e ter uma estrutura TOP, com direito ao que existe de mais moderno na pesca, carretilhas elétricas, sondas de alta eficiencia, lancha especialmente projetadas para pesca. Eu recomendo a Arabaiana ( http://www.arabaiana.com.br ). É garantido vc voltar com a coluna doendo de trabalhar com o peixe, e a estrutura da Arabaiana sua patroa vai adorar... Alem de ser um belo passeio...

Existe também a FishCompany(http://www.fishcompany.com.br) que fica em Praia do Forte.Altamente recomendavel que vc conheça essa praia, alem de ficar perto de Sauípe (local onde rolam os torneios de tennis ) e que tem uma estrutura maravilhosa...

Dica: Para pechinchar o preço, vc tem que esconder o sutaque e dizer:" Dá um desconto aí! Sou turista não !"

Qualquer dúvida entre em contato, e se quiser pescar comigo tb é só falar!!!
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Seg Out 30, 2006 9:17 pm

Egberto escreveu:Tem um cara da Bahia que sempre tá postando e parece ser gente fina. Beto Andrade. Dá uma conversada com ele por MP. Segue o perfil:
profile.php?mode=viewprofile&u=721!

Abraço
Obrigado pelo elogio!!

Valeu camarada!!!
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Ter Out 31, 2006 9:38 am

Beto Andrade escreveu: Dica: Para pechinchar o preço, vc tem que esconder o sutaque e dizer:" Dá um desconto aí! Sou turista não !"
Adorei a dica acima.rsrsrs. Vai treinando o sotaque Rafaello.rsrsrs

Valeu Beto!
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Out 31, 2006 10:17 am

iii, não vai colar nunca, hehe. Sabe o que mais, não sei se vocês me acompanhamna idéi, mas estava pensnado em trocar Salvador por Fernando de Noronha, nem que fosse em outra época do ano. Sei que em Noronha não dá pra pescar no arquipélago, mas ouvi boatos duma pescaria oceânica que é o bicho.
Já vi tudo, vou ficar nessa indecisão e vou acabar sem passagem, hehe.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Out 31, 2006 10:21 am

Mas Beto, ainda não me decidi. Mas mais cedo ou mais tarde vou pintar por aí. Isso é certo. E como, dentro das minhas intenções viajoiras, está Morro de S. Paulo, devo ir seguramente pra Jaguaripe. Vamos ver no que dá. Agradeço, desde já, as informações. E também já te advirto que quando a viagem estiver perto vou incomodar bastante. Hehe. Valeu.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Vai-não-vai

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Out 31, 2006 6:07 pm

P***m****, fico nesse chove não molha. Bom, as chances deu ir estão aumentando, vez que pra Fernando de Noronha não é a melhor época. Então, quando a definição sair, volto ao assunto. Até mais ver.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Agora vai

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Nov 06, 2006 12:09 pm

Utilizando o princípio da Navalha de Occam, comprei duma vez as passagens pra Salvador e agora não tem mais volta. E já troquei e-mails com o Gabriel, da Bahia Top Fishing. DEvo ir pra lá na volta de Morro de São Paulo. E, se der no jeito ($) ainda, vou tentar ir naquela empreitada que o Beto comentou, na Arabaiana.
E, com essa viagem, surgiu outro "problema". Na volta devo passar ainda uns dias em Santos. Evidentemente quero ver se dou uma pescada por lá também. Mas isso vai ficar pra outro tópico. Obrigado a todos pela ajuda.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Sáb Nov 11, 2006 5:44 pm

Beto, fora o esquema do Gabriel, eu estava pensando em alugar um carro e ir pro norte, até Mangue seco.

Andei olhando no mapa e, entre Salvador e Mangue seco, pela rodovia que margeia o oceano, tem um monte de outras cidadezinhas, tipo Arembepe, Barra do Jacuipe, Praia do Forte, Costa do Sauipe etc.

Imagino que esteja cheio de riozinhos, mangues etc, onde deve ter robalo a dar com pau.

Pergunto: conheces aquelas bandas?

Conhece algum esquema de aluguel de bote etc na região?

Valeu.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Sáb Nov 11, 2006 11:59 pm

Rafa, o litoral norte é muito piscoso... qualquer riozinho próximo do mar tem robalos... o problema é que esses rios são muito explorados... assim não da para garantir que vc faça uma ótima pescaria...
Fazendo um resumo:

Saindo de Salvador pela Av. Paralela vc chega até a "Estrada do côco", o meu primeiro ponto de pesca é em Arembepe.

Em Arembepe vc deve procurar o Emissário submarino da Cetrel. É uma ponte bem grande que vai de encontro ao mar, alí vc pode pescar com jumping jig e isca natural (camarão e pititinga). Pode-se pegar uma variedades de peixes, papa-terra ou curvina, barbudo,bagre,cação,roncador,bicuda,sororoca...
Essa ponde vc pode até visualiza-la com o Google Earth.

Depois de Arembepe, o próximo ponto é Barra do Jacuipe.

Em Barra do Jacuipe, vc pode arriscar arremessar umas bomber 15 ou rapala X-RAP em direção à barra, pode ser que entre um flechão.. Só que como eu falei, o local tb é bastante explorado... mas não custa nada tentar...

Seguindo rumo ao norte vem Guarajuba, logo na entrada tem uma lagoa cheia de tucunarés... Como tem chovido muito por aqui, a lagoa ta muito cheia ficando mais dificil... mas é a pescaria mais certa que tem... vc pode pescar logo depois da guarita de entrada, perto de um restaurante que fica na beira da lagoa, que vc vai pegar tucunaré... tem um pequeno bosque atrás desse restaurante, é só procurar um lugar legal e arremessar, se o nivel de agua estiver baixo vc vai se divertir um bocado com os tucunareszinhos... a trickaiada rola solta...

Em frente a Guarajuba, tem uma entrada para Monte Gordo. Seguindo uns 20 Km dessa estrada, pedindo informação, vc chega na Barragem Santa Helena. Lá tem muito tucunaré tb...

Mais ao norte, já entrando na Linha Verde, vem Praia do Forte. Onde vc pode fazer a oesca oceanica com a Fish Company. Existem outras companhias de pesca por lá que devem estar funcionando no verão..

Seguindo a Linha Verde, vc chega ao complexo de Sauipe.
Lá é melhor vc gastar um grana e desfrutar com a "coroa" as belezas do local... Mais como eu ja vi que vc é viciado em pesca, lá vc pode botar as gotchas e o Krill( êta isquinha fuleira mas pegadeira) para funcionar... existem muitos recifes na praia, vc pode subir numa laje e arremessar na espuma... xareuzinho, cabeçudo, sargo de beiço...

Continuando o caminho sentido Mangue Seco, vc vai passar por

Baixios, onde pode pescar tucunaré na "Lagoa Azul".. fica perto da pista...é só pedir informação...

Em seguida,

Barra do Itariri, que ao meu ver, é o ponte de maior probabilidade de vc fisgar um flechão... na barra do rio tem muito robalo... é só ter paciencia e insistencia...

Lá a pescaria de praia,"surf-casting", é bem produtiva... os torneios de pesca sempre acontecem lá... arraias, bagres, xareus...

Mais a cima vem Sitio do Conde, ideal para pesca de praia também...

Depois daí eu nunca pesquei, mas acho que vc deve deixar agora para curtir com a "coroa" e aproveitar mangue seco... Cair no carangueijo...

Pelo roteiro que eu passei, se vc pescar em todos os lugares, vc só chega em mangue seco no ano que vem!!! rsrsrs


Feliz 2008!!!

Abraços
Roberto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Nov 12, 2006 7:26 am

Beto Andrade escreveu:
Feliz 2008!!!

Abraços
Roberto

Beto, Não seria melhor esperar por 2007 ?
Vamos dar uma chace à ele ? ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Dom Nov 12, 2006 7:57 pm

Betão, muitíssimo obrigado pelas dicas.
Agora tô meio na correria, porque amanhã à 06:30 me mando com o Egberto pra Balbina-AM.
Mas quando eu retornar, daí sim vou concentrar a atenção na Bahjia.
Valeu.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”