Pesca Esportiva de dezembro, fly na praia

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Pesca Esportiva de dezembro, fly na praia

Mensagem por Matias » Dom Dez 18, 2011 1:37 pm

Galera estava esperando sair a revista para comentar com vcs, eu estou escrevendo para a revista Pesca Esportiva, a revista de dezembro tem uma materia de fly na praia usando o sabiki como isca, é bem light, vai andando pela praia e pescando, caminhada e pescaria rsss na parte de dicas tb tem algumas que escrevi.
comprem a revista rsssss em janeiro tem mais.

Imagem
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Dom Dez 18, 2011 2:56 pm

Oi Matias

Vou dar uma olhada, pois tenho muito interesse em fly na praia (sou uma das poucas pessoas, no Brasil, que pratica...Até porque, poucas são as praias brasileiras que oferecem as condições técnicas necessárias)

De qualquer forma, parabéns pela iniciciativa!

Grande abraço

Tio Luiz
http://www.theflycompany.com.br

FLY NA PRAIA

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Dom Dez 18, 2011 3:08 pm

aqui o melhor são conjuntos bem levinhos, e de mosca uso sabikis.
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Dom Dez 18, 2011 10:15 pm

Muito legal Matias!
Vou fazer questão de ler!
Eu tenho 3 praias por aqui que to me enrolando pra explorar de fly rsrsrsrs.
E sempre encontro um motivo para não levar o material pra praia. Sua matéria vai servir de combustível para que eu deixe a preguiça de lado hehehe.

Luis existem 2 praias por aqui que tem bonefish e são possíveis de se pescar. Na Ilha do Mel na praia de Brasília e em São Francisco do Sul na Enseada.
São praias rasas quase sem ondas (dependendo do vento) em que eventualmente são capturados os bonefish.

Além disso em Pontal do Sul é possível realizar uma pescaria de fly mas a praia é um pouco mais profunda.
Ali é possível encontrar cardumes de pequenos robalos e salteiras numa situação favorável ao fly.

Auro
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Dom Dez 18, 2011 10:25 pm

que show, deve ser bem legal pescar nessas praias.
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Dom Dez 18, 2011 10:36 pm

Matias.
Eu li a matéria. Muito interessante.
Você já utilizou outro tipo de mosca além do sabiki?
Conhece a praia de Guaratuba em Bertioga? Sabe se lá seria bom para esse tipo de pescaria?
Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Rafael C. Beckert
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 9:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael C. Beckert » Seg Dez 19, 2011 12:30 pm

Auro escreveu:Muito legal Matias!
Vou fazer questão de ler!
Eu tenho 3 praias por aqui que to me enrolando pra explorar de fly rsrsrsrs.
E sempre encontro um motivo para não levar o material pra praia. Sua matéria vai servir de combustível para que eu deixe a preguiça de lado hehehe.

Luis existem 2 praias por aqui que tem bonefish e são possíveis de se pescar. Na Ilha do Mel na praia de Brasília e em São Francisco do Sul na Enseada.
São praias rasas quase sem ondas (dependendo do vento) em que eventualmente são capturados os bonefish.

Além disso em Pontal do Sul é possível realizar uma pescaria de fly mas a praia é um pouco mais profunda.
Ali é possível encontrar cardumes de pequenos robalos e salteiras numa situação favorável ao fly.

Auro

Fala Auro Também já tive muita vontade de pescar de fly na praia.... ... ......se vc vier aqui pra São Chico me avisa ali bastante pontos que podemos bater.... ... .....Arrisca o Eloy ir conosco também
Abração
Imagem
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Seg Dez 19, 2011 1:51 pm

já usei outros tipos e funciona muito bem, agora quero experimentar aquelas manjubas que o Gregorio faz, deve pegar muito bem tb.
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Dez 19, 2011 2:53 pm

Auro escreveu:Muito legal Matias!
Vou fazer questão de ler!
Eu tenho 3 praias por aqui que to me enrolando pra explorar de fly rsrsrsrs.
E sempre encontro um motivo para não levar o material pra praia. Sua matéria vai servir de combustível para que eu deixe a preguiça de lado hehehe.

Luis existem 2 praias por aqui que tem bonefish e são possíveis de se pescar. Na Ilha do Mel na praia de Brasília e em São Francisco do Sul na Enseada.
São praias rasas quase sem ondas (dependendo do vento) em que eventualmente são capturados os bonefish.

Além disso em Pontal do Sul é possível realizar uma pescaria de fly mas a praia é um pouco mais profunda.
Ali é possível encontrar cardumes de pequenos robalos e salteiras numa situação favorável ao fly.

Auro
Dr...vou tentar uma dessas na sexta em Guaratuba - Pr....
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Dez 19, 2011 11:00 pm

Auro escreveu:Muito legal Matias!
Vou fazer questão de ler!
Eu tenho 3 praias por aqui que to me enrolando pra explorar de fly rsrsrsrs.
E sempre encontro um motivo para não levar o material pra praia. Sua matéria vai servir de combustível para que eu deixe a preguiça de lado hehehe.

Luis existem 2 praias por aqui que tem bonefish e são possíveis de se pescar. Na Ilha do Mel na praia de Brasília e em São Francisco do Sul na Enseada.
São praias rasas quase sem ondas (dependendo do vento) em que eventualmente são capturados os bonefish.

Além disso em Pontal do Sul é possível realizar uma pescaria de fly mas a praia é um pouco mais profunda.
Ali é possível encontrar cardumes de pequenos robalos e salteiras numa situação favorável ao fly.

Auro
Caro Auro

Agradeço a gentileza de sua resposta e aproveito para perguntar: A água é clara o suficiente para ver os peixes? Robalos nos canais da praia e a sombra dos bones na areia? Ou o arremesso é cego? Qual o tamanho dos bones que você já viu ou pescou nessa região?

Mais uma vez, grato

Tio Luiz
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Ter Dez 20, 2011 12:39 am

Luiz pelo que sei as capturas dos bones por aqui só é possível na primavera/verão com água clara. Quando ela está turva não se pega este peixe...(não me pergunte por que...)

A água na Enseada é muito clara e é possível ver cardumes de peixes passeando por lá ao se andar pela praia.
Além da Enseada em São Chico no baixio do Capri também são encontrados, mas somente se chega por lá embarcado.

Na Ilha do Mel a água é mais turva, mas no período da manhã bem cedo é possível ver cardumes de alguns peixes nos baixios pela movimentação que fazem na água.

A verdade é que tenho coletado informações a algum tempo sobre estes peixes por aqui, mas são capturas não intencionais.
Quando se tentava pegar outros peixes, os bones entravam.

Mesmo entre os nativos da Ilha do Mel poucos conhecem este peixe.
O tamanho mais comum por aqui é perto dos 25cm nunca vi um muito maior que isso.
O estranho é que fora o período de verão/primavera estes peixes não são encontrados. Não sei se são cardumes migratórios e nem de onde vêem nem pra onde vão.

Auro
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Ter Dez 20, 2011 12:45 am

Eu to indo hj Abreu, se o sono deixar saio daqui as 6:00.
Ainda não decidi pra onde eu vou, mas não vai ser desta vez que vou levar o material de fly hehehe.
Em Guaratuba eu tentaria em Caieiras se o vento deixar.

O mais estranho de tudo é que já ouvi relatos de capturas na Ilha do Mel, Babitonga, São Chico e Floripa.
Mas nunca vi ninguém falando que pegou em Paranaguá ou Guaratuba... Tomara que vc seja o primeiro a me falar rsrsrsrs

Auro
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Ter Dez 20, 2011 12:48 am

Rafael normalmente quando vou pescar na Babitonga tenho ficado pro lado de Itapoá. Ainda mais agora que estão terminando de asfaltar até o novo porto.
Mas assim que tiver oportunidade te aviso sim, teria grande prazer em pescar com vcs.

Auro
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Dez 20, 2011 3:52 pm

Auro escreveu:Luiz pelo que sei as capturas dos bones por aqui só é possível na primavera/verão com água clara. Quando ela está turva não se pega este peixe...(não me pergunte por que...)

A água na Enseada é muito clara e é possível ver cardumes de peixes passeando por lá ao se andar pela praia.
Além da Enseada em São Chico no baixio do Capri também são encontrados, mas somente se chega por lá embarcado.

Na Ilha do Mel a água é mais turva, mas no período da manhã bem cedo é possível ver cardumes de alguns peixes nos baixios pela movimentação que fazem na água.

A verdade é que tenho coletado informações a algum tempo sobre estes peixes por aqui, mas são capturas não intencionais.
Quando se tentava pegar outros peixes, os bones entravam.

Mesmo entre os nativos da Ilha do Mel poucos conhecem este peixe.
O tamanho mais comum por aqui é perto dos 25cm nunca vi um muito maior que isso.
O estranho é que fora o período de verão/primavera estes peixes não são encontrados. Não sei se são cardumes migratórios e nem de onde vêem nem pra onde vão.

Auro
Auro,

Mais uma vez agradeço a presteza e o detalhamento de sua resposta.
Pela sua descrição, embora existam bones na região, são pequenos e com aparições episódicas, o que não torna a área atraente para fins de viagens de pesca com mosca. No entanto, parece ser uma opção muito legal para que mora relativamente próximo. Ou quando se estiver numa viagem de turismo pela Ilha do Mel, onde não vou há mais de 25 anos...Tomara que continue preservada.

E é muito curioso essa coisa do bone não crescer no Brasil. No Nordeste, onde aparecem com mais frequência, mesmo em redes nunca vi nada com mais de 300 gramas. Nunca pesquei um com mosca no Brasil, só com iscas naturais e, assim mesmo, por acaso, pois visava outros peixes. A maioria foi na Restinga da Marambaia (RJ) na espuma, quando o peixe alvo eram paratis-barbudos...Mas isso também tem mais de 30 anos (além dos demais, um dos problemas de envelhecermos é que muitas de nossas referências perderam o prazo de validade, rrr)

Grande abraço

Luiz
Avatar do usuário
Célio Roberto da Luz
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:13 am
Cidade:

muito bom

Mensagem por Célio Roberto da Luz » Sex Dez 23, 2011 10:11 pm

boa pescaria
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Dez 26, 2011 11:38 am

pescar de fly nas nossas praias deve ser difícil..nem é por conta de não ter peixes ou águas turvas.... ....mas a qtde de banhistas em volta pentelhando deve ser fogo.. sem falar na possibilidade vc fisgar alguém nos false casts..kkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Bruno Hiroshi
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Hiroshi » Qui Jan 12, 2012 3:00 pm

matias;

Gostaria de parabeniza-lo pela materia que li e gostei

de fato pescar com fly em algumas praias onde ha banhistas nao deve ser mto agradavel

gostaria tambem de saber se nas suas pescarias com fly na praia houve captura de peixes como rei (manjuba), carapicu , carapeba , pampinhos e em caso positivo qual a isca usada pois nem sempre encontramos robaletes ou xareletes nas praias

onde eu pesco é dificil ter esses peixes mais predadores que atacam moscas de fly
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Dom Fev 12, 2012 9:13 pm

Bruno me desculpe a demora em responder, já peguei pampinho usando o mesmo sabiki, os outros peixes que falou eu nunca peguei.
Um abraço
Capt. Matias
12 91115539
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”