Dicas de como montar uma torre de praia.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Dicas de como montar uma torre de praia.

Mensagem por Antonio C. Santos » Qua Ago 01, 2007 3:24 pm

Amigos se alguém puder dar um auxilio eu agradeço.
Abraços!
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qua Ago 01, 2007 6:58 pm

voce se refere aquela torre que o pessoal costuma usar em Peruibe?,uma torre com rodas que vai para dentro do mar ?e ficam pescando em cima dessa torre?
Avatar do usuário
Placco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 9:45 am
Cidade:

Mensagem por Placco » Qua Ago 01, 2007 7:43 pm

Saiu recentemente em uma revista de pesca (pesca e cia ou a pesca esporitva). Vou dar uma olhada nas revistas hoje e te passo amanhã o n.º ou se vc quiser te empresto a revista.

Abs.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Se a minha memória não me engana, saiu nas duas principais revistas de pesca ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qua Ago 01, 2007 9:17 pm

isso saiu na pesca esportiva 112 ,nao vou postar as fotos aqui,como se trata de uma revista ,mais se quiser te envio pelo email
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 01, 2007 9:45 pm

Andre L. Hashimoto escreveu:isso saiu na pesca esportiva 112 ,nao vou postar as fotos aqui,como se trata de uma revista ,mais se quiser te envio pelo email
André,
Pode postar sem problema ... Ao menos de nossa parte ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Ago 02, 2007 12:45 am

aqui vai as fotos da revista
Imagem
Imagem
Imagem

Manutenção: se cuidar a plataforma dura anos e anos
.Sempre que sair do mar,é recomendada a lavagem completa da plataforma com agua doce e sabão neutro
.Assim como proteger parafusos,porcas,encaixes e dobradiças com graxa especifica para evitar corrosão
.Avaliar a condição da escada,dos degraus e das rodas é fundamental
.A secagem também é aconselhável,para evitar a criação de musgos
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Obrigado!

Mensagem por Antonio C. Santos » Qui Ago 02, 2007 11:01 am

Eu sabia que as respostas sairiam...!
Valeu pessoal!
Este site é realmente ESPECIAL!!!
Agora o negócio é ir atrás da revista e investir nisso...!
Super abraço a todos!!!!
:D :D :D :D :D
Valeu!
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qui Ago 02, 2007 11:34 am

Eu também vi isso na revista, mas quando eu vi, sinceramente não vi muita utilidade...
Que vantagens este equipamento trás?? Eu só consigo imaginar uma melhora signifiativa, nos locais onde a maré varia mais de 2 metros num mesmo dia (lá pra cima)... fora isso, você não conseguirá passar pelo primeiro canal, carregando isso, a não ser em situções específicas. Aqui, no paraná por exemplo, pode ocorrer do primeiro canal estar suficientemente raso durante a maré baixa, possibilitando arrastar este equipamento até o trecho entre um canal e outro. No entanto, isso normalmente acontece quando o primeiro canal encontra-se bem próximo à areia da praia, de modo que o ganho que você teria seria inferior a 20 metros. Pense, da praia, com chumbos de 50 à 100gr, 20 metros podem ser facilmente agregados utilizando-se uma vara um puoco mais longa, ou com poder de arremesso um pouco maior. Só se for para usar iscas artificiais, mas não achei que este era o objetivo de quem criou e mostrou o equipamento.
Na minha opinião, gasta-se muito menos $$ e muito menos incômodo, investindo numa vara ou num molinete que te dê mais 20 metros de distância, do que para constriur uma torre como esta.
Mas esta é a minha opinião.
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Ago 02, 2007 11:47 am

ola Murilo entao essa torre e muito usada aqui perto mais na cidade de Peruibe o que da 40km daqui ,eles usam para fazerem arremessos nos canais,como voce é pescador de praia vai entender que: onde a onda se forma, por baixo tem um canal,so que na cidade de Peruibe esses canais costumam ficar bem longe da praia,o que dificulta ate os bons arremessos acima de 100 metros,eu mesmo ja pensei em fazer aqui para Santos mais encontrei 1 dificuldades do que difere de Peruibe,aqui onde eu ia guaradar isso? ja que em Peruibe as casas ficam de frente para praia e tem total acesso,o bom aqui eu ia conseguir nao acertar o canal ,mais nao o canal da onda e sim o canal por onde os navios entram,pois la sim tem peixes enormes que entram para dentro do cais
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”