Pesca de Praia em Itapema - SC

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pesca de Praia em Itapema - SC

Mensagem por Fabian Narvaez » Qui Out 03, 2013 12:07 pm

Boa tarde colegas do Caterva.

No mês de janeiro de 2014 vou viajar para o balneário de Itapema - SC, por motivo de férias. Como sou viciado em pesca, estou preparando uma tralha para pesca de praia. Gostaria de receber informações sobre a pesca de praia neste balneário: quais as espécies mais frequentes nesta praia, qual equipamento mais adequado, quais os locais onde podemos achar os cardumes (e onde devemos lançar nossas iscas), quais iscas os peixes no local mais aceitam, tem algum lugar onde possamos comprar iscas naturais, tem alguma loja onde possamos comprar material (principalmente chumbadas com garra e/ou outros materiais de pesca), quais os horários mais promissores para a pesca, dá para pescar com iscas artificiais (quais são mais recomendadas)??? Bom, estas são minhas dúvidas, por enquanto.
Um abraço aos colegas do Caterva.
Avatar do usuário
Eduardo L. Regis
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Ago 05, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo L. Regis » Qui Out 03, 2013 2:58 pm

Boa tarde pescador

pesca de praia em Itapema eu não conheço, mas se gostas de artificiais, tem um mangue na divisa de Itapema e pereque, que as vezes sai uns robalinhos.

eu vou neste sábado neste mangue de caiaque.

espero ter ajudado
Eduardo Linhares Regis
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qui Out 03, 2013 4:14 pm

Amigo, não conheço nada de pesca de praia, mas toda temporada de virada de ano passo na região de Meia Praia, em Itapema. A pesca de areia mesmo acho que vai ser complicado por lá, principalmente nessa época, é muita gente na areia e na praia. Já se for pescar nas pedras tem um lugar bacana em Itapema que é onde o pessoal pega o barco pirata, se perguntar em algum estabelecimento vão saber te explicar onde fica. Abraço
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Out 03, 2013 10:12 pm

No canto esquerdo da praia, onde o Jean falou, tem um costão. Lembro que quando eu tinha uns 12 anos eu ia lá pescar com varinha lisa e pedacinhos de camarão como isca. Peguei alguns baiacús, amborês e um agulha.

Depois nunca mais voltei, não sei como está !
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Sobre pesca en Itapema - SC

Mensagem por Fabian Narvaez » Sex Out 04, 2013 6:44 pm

Obrigado nobres colegas pescadores pelas informações. Na verdade a minha intenção é pescar num horário em que minha esposa e as crianças estejam dormindo, assim não atrapalho o passeio (já que o principal objetivo da viagem é a praia para veraneio). Então o horário que usaria para pescar seria das 6:00 até às 8:00 am. Acho que neste horário não deva ter muita gente na praia. Para pescar de costão acho um pouco mais difícil por que minha mãe (62 anos) pesca comigo e não sei se ela anima-se a pescar nesta estrutura. Assisti uns vídeos no youtube do pessoal pescando da praia de Itapema - SC. Achei muito interessante. Volto a reiterar meu agradecimento aos colegas do Caterva pelas informações e fico no aguardo de outras mais.
Um abraço e ótimo final de semana.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”