Aquario com agua amarelada, filtragem nao dando conta ?

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Aquario com agua amarelada, filtragem nao dando conta ?

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Dez 26, 2013 11:41 am

Montei um aquário de aprox. 35 litros com os seguintes itens:

1) filtro 200l/hora (ADA EF300)
2) iluminação 20W
3) termostato
4) fundo pedregulho/pedras
5) plantado somente artificial
6) coloquei anéis de cerâmica junto com as pedras

Peixes 3 kinguios cometas.... sujam pacarai.... ... Alimentação flocos 2x dia....

Tive 3 baixas, 3 kinguios se foram pra outro plano, kkkkk.... ...

Levei um pouco de agua do aqua pra fazer testes em uma loja, resultado, nitrato e amônia, o PH esta OK. Estou tratando com Stability, vou levar na próxima semana pra fazer testes pra ver se zerou.

A agua esta amarelada, melhorando aos poucos, troquei o refil que veio junto com o filtro, e informaram que preciso colocar mais um filtro pra dar conta, so assim a agua ficara limpa e também com as TPA's que estou fazendo a cada 15 dias +/-.

Pergunta:

1) preciso de uma filtragem maior para ter a agua clara/limpa ?
2) colocar cerâmica/perlon/carvao no lugar do refil do filtro seria melhor, o que sugerem ?
3) me disseram que pra cada kinguio e' +/- 15 litros, procede ? se for, não posso colocar mais nenhum peixe no aqua....
4) plantado natural seria bom pra manter o aquário estável, limpo ?


De antemão, agradeço as respostas....

Abs,
Rodao
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Dez 26, 2013 7:33 pm

Ola Rodrigo! Analisando rapidamente o teu aquario, eu recomendaria voce usar ao inves de flocos. uma racao que turvasse menos a agua. Eu tenho um aquario com Kinguios, e realmente eles fazem muita sujeira, comem muito e fazem uma bagunca danada pois remexem o tempo todo o fundo do aquario e acabam com todas as plantas naturais e portanto recomendo usar plantas artificiais... A vazao do teu filtro dah conta do recado tranquilamente. ja o termostato esta subdimensionado...Recomenda-se normalmente 1W por litro e portanto o ideal seria vc ter um de 35W. Experimente usar a racao Oscar Gold ou alguma outra que turve bem menos a agua. Coloque uma quantidade que vc acha que vai ser consumida em no maximo 4 minutos e se necessario reponha...Em aquarios desta capacidade isto faz uma baita diferenca e faca uma limpeza no minimo quinzenalmente no filtro. Considere tambem colocar um peixe de fundo tipo Cascudo que ajuda a controlar o equilibrio e excesso de sujeira no aquario. Espero ter ajudado!

Um grande abraco! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qui Dez 26, 2013 11:03 pm

Rodao, boa noite!

Quanto tempo seu aquário esta montado??
Você esperou cíclar direitinho antes de introduzir os peixes??

Vamos a algumas mudanças que certamente vão te ajudar:

1- use apenas rações de boa qualidade (tetra, sera e JBL), e nunca alimente em demasia, peixes em aquário morrem muito mais por excesso que por falta de comida!

2- coloque no filtro apenas mídia biológica ( gosto da Sera Siporax ou Seachem Matrix) , perlon e se possivel Purigen da seachem!

3 - nao ponha plantas naturais, os kinguios detonam!!

4- aumente as trocas parciais para uma vez por semana e a limpeza do filtro a cada 15 dias!

Isso já deve resolver!!!

Ah e não ponha mais peixes, seu aquário já esta com lotação máxima!!

Abraço
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Dez 27, 2013 8:26 am

Alcides Barbosa - Piska

---------------

Ola Rodrigo! Analisando rapidamente o teu aquario, eu recomendaria voce usar ao inves de flocos. uma racao que turvasse menos a agua. Eu tenho um aquario com Kinguios, e realmente eles fazem muita sujeira, comem muito e fazem uma bagunca danada pois remexem o tempo todo o fundo do aquario e acabam com todas as plantas naturais e portanto recomendo usar plantas artificiais... A vazao do teu filtro dah conta do recado tranquilamente. ja o termostato esta subdimensionado...Recomenda-se normalmente 1W por litro e portanto o ideal seria vc ter um de 35W. Experimente usar a racao Oscar Gold ou alguma outra que turve bem menos a agua. Coloque uma quantidade que vc acha que vai ser consumida em no maximo 4 minutos e se necessario reponha...Em aquarios desta capacidade isto faz uma baita diferenca e faca uma limpeza no minimo quinzenalmente no filtro. Considere tambem colocar um peixe de fundo tipo Cascudo que ajuda a controlar o equilibrio e excesso de sujeira no aquario. Espero ter ajudado!

Um grande abraco!
Piska, obrigado pelas recomendações.... a racao que estou usando e Sera Vipan, pensei em mudar para grãos da Tropical.... ... já estava querendo colocar uns cascudinhos... vou providenciar :)

Valeu !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Dez 27, 2013 8:35 am

Conrado Galante
Rodao, boa noite!

Quanto tempo seu aquário esta montado??
Você esperou cíclar direitinho antes de introduzir os peixes??

Vamos a algumas mudanças que certamente vão te ajudar:

1- use apenas rações de boa qualidade (tetra, sera e JBL), e nunca alimente em demasia, peixes em aquário morrem muito mais por excesso que por falta de comida!

2- coloque no filtro apenas mídia biológica ( gosto da Sera Siporax ou Seachem Matrix) , perlon e se possivel Purigen da seachem!

3 - nao ponha plantas naturais, os kinguios detonam!!

4- aumente as trocas parciais para uma vez por semana e a limpeza do filtro a cada 15 dias!

Isso já deve resolver!!!

Ah e não ponha mais peixes, seu aquário já esta com lotação máxima!!

Abraço
Conrado,

Esta montado a quase 2 meses, pra ser sincero, não esperei os 30 dias não... esperei quase 2 semanas....

Vamos as respostas

1- use apenas rações de boa qualidade (tetra, sera e JBL), e nunca alimente em demasia, peixes em aquário morrem muito mais por excesso que por falta de comida!

Estou usando Sera vipan em flocos

2- coloque no filtro apenas mídia biológica ( gosto da Sera Siporax ou Seachem Matrix) , perlon e se possivel Purigen da seachem!

Vou ver essa sugestão, essas mídias....

3 - nao ponha plantas naturais, os kinguios detonam!!

OK

4- aumente as trocas parciais para uma vez por semana e a limpeza do filtro a cada 15 dias!

OK

Outra coisa, a agua esta baixando bastante, a cada 3 dias percebo que esta baixando o nível da agua.... e normal ?

Valeu Conrado, obrigado !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Dez 27, 2013 10:18 am

Rodrigo Suzuki - Rodão escreveu:
Conrado Galante
Rodao, boa noite!

Quanto tempo seu aquário esta montado??
Você esperou cíclar direitinho antes de introduzir os peixes??

Vamos a algumas mudanças que certamente vão te ajudar:

1- use apenas rações de boa qualidade (tetra, sera e JBL), e nunca alimente em demasia, peixes em aquário morrem muito mais por excesso que por falta de comida!

2- coloque no filtro apenas mídia biológica ( gosto da Sera Siporax ou Seachem Matrix) , perlon e se possivel Purigen da seachem!

3 - nao ponha plantas naturais, os kinguios detonam!!

4- aumente as trocas parciais para uma vez por semana e a limpeza do filtro a cada 15 dias!

Isso já deve resolver!!!

Ah e não ponha mais peixes, seu aquário já esta com lotação máxima!!

Abraço
Conrado,

Esta montado a quase 2 meses, pra ser sincero, não esperei os 30 dias não... esperei quase 2 semanas....

Vamos as respostas

1- use apenas rações de boa qualidade (tetra, sera e JBL), e nunca alimente em demasia, peixes em aquário morrem muito mais por excesso que por falta de comida!

Estou usando Sera vipan em flocos

2- coloque no filtro apenas mídia biológica ( gosto da Sera Siporax ou Seachem Matrix) , perlon e se possivel Purigen da seachem!

Vou ver essa sugestão, essas mídias....

3 - nao ponha plantas naturais, os kinguios detonam!!

OK

4- aumente as trocas parciais para uma vez por semana e a limpeza do filtro a cada 15 dias!

OK

Outra coisa, a agua esta baixando bastante, a cada 3 dias percebo que esta baixando o nível da agua.... e normal ?

Valeu Conrado, obrigado !!!
Pra te falar a verdade seu maior erro foi não esperar cíclar corretamente, os 3 peixes que vc perdeu certamente foi por conta disso, aquários nao ciclados corretamente tem taxas de amônia altíssimas (a amônia eh letal para peixes).

A ração que esta usando eh muito boa, apenas diminua a quantidade e alimente apenas uma vez por dia por pelo menos uma semana, isso ajudará a baixar um pouco a amônia!

Continue utilizando o Stability, coloque meia tampinha a cada dois dias e qdo fizer troca parcial use uma tampinha!

A evaporação eh normal, essa época faz muito calor e o ar fica muito seco!

Tente comprar as mídias que te falei vão ajudar a estabilizar seu aquário! O Purigen vai clarear sua água rapidamente, ele eh uma resina que vc recicla com água sanitária ( se vc compra me diga que te ensino direitinho), é um pouco cara, mas vc vai usar mais de um ano...

Eh isso ai!!

Abraço
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Mauricio A. Nogueira
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 25, 2011 2:11 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio A. Nogueira » Sex Jan 03, 2014 4:50 pm

carvao ativado! use carvao ativado no filtro, ajuda a remover os fenois, que deixam a agua amarela!
o maior sempre escapa....
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Jan 03, 2014 8:35 pm

Mauricio A. Nogueira escreveu:carvao ativado! use carvao ativado no filtro, ajuda a remover os fenois, que deixam a agua amarela!
Mauricio,

O Prurigem que eu indiquei faz o mesmo papel do carvão ativado, mas leva muito mais tempo pra saturar e quando satura é visível (a resina que eh branca fica escura) e eh possivel reciclar, já o carvão nao!

Grande abraço
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”