Valeu!Vicente Senna Jr escreveu:Show.
Meu aquário de Tucunarés. FOTOS
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
Valeu manu, vá fundo no seu projeto!Juliano Duck escreveu:Gostei de ver a velocidade (e ferocidade) com que atacam os alevinos... bem diferente das traíras, e do pacu, e das piranhas, e dos jundiás que já tive em aquário ... que caçam mais de emboscada.
Bueno, mas minhas perguntas são:
60 cm de altura. A manutenção não fica um tanto complicada? Quantos mm tem o vidro do teu aquário? Tem travas?
Resp. então manu... 60cm é a altura máxima ideal pra um aquario, pois é normalmente o tamanho do braço do ser humano adulto. o vidro do meu aqua tem 10mm e é super travado.
E uma pergunta bem subjetiva, baseado na experiência que tu já tens. Se fosses fazer um novo aquário, o faria igual a este, ou o que tu farias de diferente?
Resp. Com certeza faria um maior
Pergunto isso porque tenho planos de fazer um, e mais ou menos deste tamanho
E parabéns pelo aquario!
DINO
- André Ribeiro
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
hehe... não deu... perdi a tampa do viveiro enquanto navegava no domingo..aff...André Ribeiro escreveu:Dino,
Cresceu a população do aquário depois desse fim de semana? Esqueci de te perguntar ontem.
1 abraço!
Mas os últimos q venho trazendo estou soltando numa represa q fica em minha propriedade.
abraço
DINO
- Fabricio Tabata
- GARATÉIA DE BRONZE
...eita vo lá pegar meus azuis kkkkkCarlos Guilherme escreveu:hehe... não deu... perdi a tampa do viveiro enquanto navegava no domingo..aff...André Ribeiro escreveu:Dino,
Cresceu a população do aquário depois desse fim de semana? Esqueci de te perguntar ontem.
1 abraço!
Mas os últimos q venho trazendo estou soltando numa represa q fica em minha propriedade.
abraço
Boas Pescarias!
- Tadeu Brambilla
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
Simplesmente maravilhoso seu aquário!!!!!!!!
Eu tenho uma pergunta pra vc:
Alguma vez vc teve problema com fiscalização na estrada com relação ao transporte do peixe vivo, já que isso poderia ser considerado transposição de peixe de uma bacia para outra?
Falo isso porque uma vez eu trouxe dois tucunarés de Serra da Mesa (que já morreram há alguns anos) e fiquei muito preocupado com a fiscalização, pois eu iria percorrer mais de 1500 km. Na época eu morava lá em Goiás (e estava vindo embora) e busquei informações junto ao IBAMA, onde me informaram que eu poderia ter esse tipo de problema.
Estou querendo montar um aquário e só conseguiria o tucunaré a uns bons kms de minha cidade.
Abraços.
Eduardo
Alguma vez vc teve problema com fiscalização na estrada com relação ao transporte do peixe vivo, já que isso poderia ser considerado transposição de peixe de uma bacia para outra?
Falo isso porque uma vez eu trouxe dois tucunarés de Serra da Mesa (que já morreram há alguns anos) e fiquei muito preocupado com a fiscalização, pois eu iria percorrer mais de 1500 km. Na época eu morava lá em Goiás (e estava vindo embora) e busquei informações junto ao IBAMA, onde me informaram que eu poderia ter esse tipo de problema.
Estou querendo montar um aquário e só conseguiria o tucunaré a uns bons kms de minha cidade.
Abraços.
Eduardo
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
Talves no ano q vem já role a primeira desova.Fabricio Tabata escreveu:...eita vo lá pegar meus azuis kkkkkCarlos Guilherme escreveu:hehe... não deu... perdi a tampa do viveiro enquanto navegava no domingo..aff...André Ribeiro escreveu:Dino,
1 abraço!
abraço
DINO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
Nunca tive problema com o transporte do peixe vivo, mas sei que o transporte de peixe vivo é ilegal. Inclusive ja fui abordado na represa por fiscais ambientais e estava com 1 tucuna no viveiro, o fiscal ambiental me perguntou o q eu faria com o peixe. Eu respondi q iria levar pra colocar num aquario e o fiscal não falou nada. Entre 3 marias e BH tem soemnte 300 km e infelismente nào existe fiscalizaçào alguma nas estradas. Talvez por isso eu não tive problema ainda.Eduardo R. Pereira escreveu:Olá Dino.
Abraços.
Eduardo
valeu!
abs
DINO
- Tadeu Brambilla
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE OURO
- Renato Tribiolli
- NOVATO
Cara...show de bola este seu aquario ! ! ! ! uma pergunta, como vc faz para alimenta-los ????
Pergunto isso pq montei um menor que este seu, e coloquei 3 tucunas e 2 oscar`s.... ....nao dei conta de ir a cada dois dias comprar peixe para alimenta-los.... ... ...
a questao nem foi o presso (desculpe pelo "ss")... ....... ... estava dificil encontrar peixes adequados para comprar !!!
- teve uma vez que o vendedor se negou a vender os peixes quando falei a ele o proposito da minha compra !!!kkkk
fazer o que....os tucuninhas precisavam comer.
Abracos
Renato
Pergunto isso pq montei um menor que este seu, e coloquei 3 tucunas e 2 oscar`s.... ....nao dei conta de ir a cada dois dias comprar peixe para alimenta-los.... ... ...
a questao nem foi o presso (desculpe pelo "ss")... ....... ... estava dificil encontrar peixes adequados para comprar !!!
- teve uma vez que o vendedor se negou a vender os peixes quando falei a ele o proposito da minha compra !!!kkkk
fazer o que....os tucuninhas precisavam comer.
Abracos
Renato
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
Re: Aquario
Opa!Renato Tribiolli escreveu:Cara...show de bola este seu aquario ! ! ! ! uma pergunta, como vc faz para alimenta-los ????
fazer o que... ...os tucuninhas precisavam comer.
Abracos
Renato
Cara... como tenho lagos em minha propriedade e moro numa região rural de MG, consigo pescar lambarís, tilápias, acarás e lebistes com certa facilidade. Mas não desistí de tentar acostumá-los a comer raçào! só que tá dificil... rs...
Posta algumas fotos do seu tbm pra gente ver!
Valeu!
DINO
- Rodrigo Valadares
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
Pode preparar o bolso $$$$. rs...Rodrigo Valadares escreveu:Pô Dinão, agora fiquei louco para refazer meu aqua. Vou pegar umas dicas com voce e na proxima ida ao Cafundó quero ver os tucunas pessoalmente.
Parabens, tá muito legal seu aquario.
Aquarismo é um hobby 100X mais caro que pesca esportiva. kkkkkk
Valeu Rudriguin!
DINO
- Rodney Lúcio
- ANZOL DE OURO