Abundância de dourados em Cáceres

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Abundância de dourados em Cáceres

Mensagem por Adriano Cavalheri » Seg Ago 19, 2013 11:53 am

Pessoal, criei este tópico para buscar incentivar o turismo de pesca aqui na minha cidade, em especial para os aficionados pela majestade do Rio, o Dourado. A proibição do abate e do transporte, aliado ao fato de que, para o pessoal daqui, o Dourado não é um peixe "bom de comer", fizeram, graças a Deus, que o "bicho" esteja se sentindo a vontade, atacando com sua fúria peculiar iscas naturais e, PARA NOSSA ALEGRIAAAAA, as artificiais. Em resumo, venham, e confiram. Varas de 5,3 a 6 pés, ação rápida, carretilhas baixas com multi na faixa de 30 a 40 lbs, flúor entre 0,47 a 0,62, com empate de aço ou não (conforme a preferência), iscas de meia água entre 8 a 14 cms, e.... só esperar a PORRADA e o salto do amarelão. Na boa, tem dourado mesmo :D
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Ago 19, 2013 5:13 pm

Fico feliz que a população de dourados esteja se recuperando por ai. A ultima vez que estive ai há uns 15 anos atras a situação era bem diferente e desde então deixei de freqüentar o local. Espero que o bom senso conservacionista finalmente tenha mais adeptos.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Cavalheri » Ter Ago 27, 2013 10:58 pm

Beleza, Alcides ? Pois é, no YouTube, minha esposa Simone colocou dois vídeos, ela sacando um belo dourado na isca viva (Jeju), e eu, em outro vídeo, "matando a pau" com uma Big O, ambos os vídeos gravados praticamente "dentro de casa", a não mais que 10 minutos de barco! "Pescaria de dourado em Cáceres Rio Paraguai" e "Dourado na artificial Cáceres", são estes os nomes dos vídeos. O Dourado se recuperou, sim, por aqui :D Até me animei a comprar algumas iscas (Rapala Magnum F 11, Bomber Long A, etc), para incomodor os "bichões" :twisted:
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Rodrigo Vieira Pires
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 386
Registrado em: Sex Ago 19, 2011 3:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Vieira Pires » Qua Ago 28, 2013 12:43 am

Que ótima noticia Adriano, quando tive por ai peguei alguns dourados, por sinal o maior da minha vida com cerca de 8 kg, fiquei na pousada do fordinho, e estava pesando em voltar só não sabia como andavam as coisas, mas se o Rei do Rio ou Tiigre do Rio como chamam os hermanos está recuperado, acredito que cáceres será um destino com certeza. Tem como se alugar barco e piloteiro fora das pousadas, tipo ficar em um hotel baratinho e só alugar o barco com piloteiro. Tens alguns lugares pra indicar.
Na época pesquei com o Nelson mas pelo que sei ele só pilota pra Fordinho.

Abs
Rodrigo Tamanduá
"é pesca, tô dentro"
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Cavalheri » Sex Ago 30, 2013 5:57 pm

Opa, boa tarde, Rodrigo. Sim, tem como sim alugar barco e piloteiro. Um ponto que indico é a Tuiuiú Náutica, na beira do Rio (pé da ponte). Contactando com o pessoal de lá (Sr. Mariano), eles organizam o barco com motor e piloteiro :wink:
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Eligio Cubilla
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Abr 09, 2010 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Eligio Cubilla » Seg Dez 02, 2013 9:52 am

Adriano , e qual seria a melhor época pros dourados aí em Cáceres???
Responder

Voltar para “- DOURADO -”