Iscas para dourados

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Iscas para dourados

Mensagem por Rafael Sguizzato » Sex Jul 12, 2013 2:50 pm

Oi pra todo mundo !!!!
Mês que vem vou passar uns dias perto do Rio Doce e queria umas dicas de Iscas pra levar, já tenho umas inna 70,90 e 110, king shad 70, shinner king 70, flat pepper (copia da marca magnum que não sei se nada igual a original mais nada muito, inclusive em corredeira), milleniun da Pesca Brasil (nada muito bem tmbm) big game e outras, quais mais vocês me indicam. Não me falem em iscas de 4687643646544564,00 reais, sou alérgico a gastar muito dinheiro kkkkkkkkkkkk.
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Sex Jul 12, 2013 3:01 pm

vejo muito os videos de dourados nesse rio pescando com colher. agora yu-zuri e rapala na minha opinião são as melhores pessoalmente cor fare tiger..
gastar não tem como mesmo , mas na hora que tiver com o bicho na linha vc esquece..hehehe
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Sex Jul 12, 2013 3:14 pm

Daniel Hisao escreveu:vejo muito os videos de dourados nesse rio pescando com colher. agora yu-zuri e rapala na minha opinião são as melhores pessoalmente cor fare tiger..
gastar não tem como mesmo , mas na hora que tiver com o bicho na linha vc esquece..hehehe
Valeu ai Daniel !
Realmente quem pesca com artificial lá usa só colher. Todo mundo referência as X-rap e as crystal minnow, vou ter que tirar os escorpiões do bolso, já to ficando empolado é a alergia atacando só de pensar ueheuheue.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sex Jul 12, 2013 10:44 pm

Gosto das colheres para Dourado...principalmente as Johnson com anti enrosco na cor prata.

Coloque um girador do tipo crane leve e um cabo de aço com 15cm fino.
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Dom Jul 14, 2013 9:51 am

Rick Morais escreveu:Gosto das colheres para Dourado...principalmente as Johnson com anti enrosco na cor prata.

Coloque um girador do tipo crane leve e um cabo de aço com 15cm fino.
Valeu ai ! Colher eu tenho umas, entre elas essa aqui que eu fiz com uma colher mesmo que é mais ou menos do tamanho das Jonnson :

Imagem
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Dom Jul 14, 2013 10:58 am

Rafael Sguizzato escreveu:
Rick Morais escreveu:Gosto das colheres para Dourado...principalmente as Johnson com anti enrosco na cor prata.

Coloque um girador do tipo crane leve e um cabo de aço com 15cm fino.
Valeu ai ! Colher eu tenho umas, entre elas essa aqui que eu fiz com uma colher mesmo que é mais ou menos do tamanho das Jonnson :

Imagem
Boa Rafael.

Eu sempre tenho colheres na minha tralha.
É uma isca super efetiva, porém hoje em dia elas ficam esquecidas no fundo da caixa de pesca.

Sempre que vou pescar Tucunarés e Traíras eu coloco elas...e já tive boas surpresas.
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Re: Iscas para dourados

Mensagem por Afif » Dom Jul 14, 2013 4:35 pm

Rafael Sguizzato escreveu:Oi pra todo mundo !!!!
Mês que vem vou passar uns dias perto do Rio Doce e queria umas dicas de Iscas pra levar, já tenho umas inna 70,90 e 110, king shad 70, shinner king 70, flat pepper (copia da marca magnum que não sei se nada igual a original mais nada muito, inclusive em corredeira), milleniun da Pesca Brasil (nada muito bem tmbm) big game e outras, quais mais vocês me indicam. Não me falem em iscas de 4687643646544564,00 reais, sou alérgico a gastar muito dinheiro kkkkkkkkkkkk.
Quando eu morava em Guaíra, tive ótimos resultados com Rapala Magnum para corrico. E para pinchos Nelsinho Bora 10, essa me surpeendeu pelo resultado, fisgava exemplares de até 5 kg.
Afif
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Dom Jul 14, 2013 7:59 pm

Valeu a dica ai Afif, essa magnum parece ser boa mesmo !

Rick, colher é um coringa mesmo, pra pescar matrinxã(do S. Francisco) então é tiro e queda, só que com garatéia por conta da boca pequena delas. Foi minha primeira isca artificial, feita com fundo de latinha de cerveja.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Dom Jul 14, 2013 9:57 pm

aproveitando,qual o tamanho das colheres q usam? vi uma vez no sao francisco um proficional usar uma de +ou- 25cm,fiquei bobo.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Seg Jul 15, 2013 8:56 am

Já vi cara falando que no S. Francisco em Três Marias tem cara que pesca com essas colher grandona de corrico no bait, deve dar certo porque dourado come corimba, piau e matrinxã maior que 25 cm, o f*** deve ser ficar arremessando uma isca de quase um quilo.
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Iscas para dourados

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Jul 22, 2013 3:09 pm

Rafael Sguizzato escreveu:Oi pra todo mundo !!!!
Mês que vem vou passar uns dias perto do Rio Doce e queria umas dicas de Iscas pra levar, já tenho umas inna 70,90 e 110, king shad 70, shinner king 70, flat pepper (copia da marca magnum que não sei se nada igual a original mais nada muito, inclusive em corredeira), milleniun da Pesca Brasil (nada muito bem tmbm) big game e outras, quais mais vocês me indicam. Não me falem em iscas de 4687643646544564,00 reais, sou alérgico a gastar muito dinheiro kkkkkkkkkkkk.
Rafael

Para mim está mais do que bem armado. As innas são campeãs no nado e no preço.
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Ter Jul 23, 2013 10:45 pm

BBB BOA,BONITA E BARATA. Vai de papa-black
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Qua Jul 24, 2013 8:22 am

Victor Hozumi Kochi escreveu:BBB BOA,BONITA E BARATA. Vai de papa-black
Eu to doido pra comprar umas mesmo só que não acho aqui em BH, o jeito vai ser comprar pela internet.

Se alguém aqui de BH souber qual loja física vende me da um toque ai !
Avatar do usuário
Anderson C. Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Sáb Mar 02, 2013 11:55 am
Cidade:

Mensagem por Anderson C. Rocha » Sex Ago 02, 2013 1:00 am

Amigo, e isso ai papa-black mais barato (entre 10 e 20 reais) e rapala shallow shad rap tamanho 9 são mais caras(entre 20 e 45reais)!!! (preços usadas a novas)
único defeito das papa-black e que não aquenta mta corredeira... bebe aqua!!! rapala não!!!
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Sex Ago 02, 2013 9:06 am

A cor café é que mais gosto.
Imagem
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Rômulo Zogaib
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 8:25 pm
Cidade:

Re: Iscas para dourados

Mensagem por Rômulo Zogaib » Sex Ago 02, 2013 9:29 am

[quote="Rafael Sguizzato"]Oi pra todo mundo !!!!
Mês que vem vou passar uns dias perto do Rio Doce e queria umas dicas de Iscas pra levar, já tenho umas inna 70,90 e 110, king shad 70, shinner king 70, flat pepper (copia da marca magnum que não sei se nada igual a original mais nada muito, inclusive em corredeira), milleniun da Pesca Brasil (nada muito bem tmbm) big game e outras, quais mais vocês me indicam. Não me falem em iscas de 4687643646544564,00 reais, sou alérgico a gastar muito dinheiro kkkkkkkkkkkk.[/quote

Como é o trabalho das INNAs para dourado no currico?
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Re: Iscas para dourados

Mensagem por Rafael Sguizzato » Sex Ago 02, 2013 12:28 pm

Rômulo Zogaib escreveu:
Rafael Sguizzato escreveu:Oi pra todo mundo !!!!
Mês que vem vou passar uns dias perto do Rio Doce e queria umas dicas de Iscas pra levar, já tenho umas inna 70,90 e 110, king shad 70, shinner king 70, flat pepper (copia da marca magnum que não sei se nada igual a original mais nada muito, inclusive em corredeira), milleniun da Pesca Brasil (nada muito bem tmbm) big game e outras, quais mais vocês me indicam. Não me falem em iscas de 4687643646544564,00 reais, sou alérgico a gastar muito dinheiro kkkkkkkkkkkk.[/quote

Como é o trabalho das INNAs para dourado no currico?
O chefe pra currico não sei não, sei que elas nadam bem ne corredeira mesmo vc recolhendo bem rapido então eu chuto que as bitelas (135) guente curricar.
Avatar do usuário
Rômulo Zogaib
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 8:25 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Zogaib » Sex Ago 02, 2013 2:21 pm

O Currico que eu faço é no caiaque, com motor :) vai devagarzinho rsss
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Ago 02, 2013 7:37 pm

Rômulo Zogaib escreveu:O Currico que eu faço é no caiaque, com motor :) vai devagarzinho rsss
Fala Rômulo , as Innas para currico descem muito pouco , ainda mais devagar .

Se os peixes estiverem atacando próximos da superfície pode dar certo , mas geralmente é mais produtivo com iscas de barbela maior , que descem mais .

Rapala Magnum CD é campeã , mas tem umas alternativas mais baratas como a Zagaia Prima Gold 1/2 água .

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Rômulo Zogaib
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 8:25 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Zogaib » Sex Ago 02, 2013 8:52 pm

Minha duvida maior era sobre o trabalho com elas pois pensei que dourado so batia no currico ou nas corredeiras, mas pelo que vi eles batem tipo em beiradão, contrabalho de isca
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

iscas para dourado

Mensagem por Adriano Cavalheri » Sáb Ago 03, 2013 2:20 pm

Aqui em Cáceres, pantanal do MT, posso indicar, sem medo de errar, como isca principal (pegadeira mesmo), a Rapala X-Rap Shad Slashbait XRS-8, na cor Glass Ghost. Trocada as garatéias, claro. É covardia com os amarelões. Terça-feira entrou um animal de 8 kgs. Ah, também a Big-O, 3 polegadas, cor verde.
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Anderson C. Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Sáb Mar 02, 2013 11:55 am
Cidade:

Re: iscas para dourado

Mensagem por Anderson C. Rocha » Seg Ago 05, 2013 9:57 pm

Adriano Cavalheri escreveu:Aqui em Cáceres, pantanal do MT, posso indicar, sem medo de errar, como isca principal (pegadeira mesmo), a Rapala X-Rap Shad Slashbait XRS-8, na cor Glass Ghost. Trocada as garatéias, claro. É covardia com os amarelões. Terça-feira entrou um animal de 8 kgs. Ah, também a Big-O, 3 polegadas, cor verde.
ADRIANO QUAL GARATEIA VC COLOCA???? QUAL O TAMANHO E MARCA???
OBRIGADO!!!
ABRAÇOS
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Garatéias trocadas

Mensagem por Adriano Cavalheri » Seg Ago 19, 2013 12:05 pm

Caro Anderson, desculpe-me pela demora em responder-lhe. No caso da Rapala mencionada, que vem com garatéias bem finas, acobreadas, de cara percebi que não se prestariam aos dourados. Coloquei garatéias mais fortes (se não me engano, 3 X), do tamanho das que vem nas iscas MS Inna 90. Quanto à marca, infelizmente não me recordo, já tem uns três anos que as comprei. Já no caso da Cotton Cordel Big O, outro clássico para os salminus, as garatéias também devem ser trocadas, inclusive por umas de tamanho maior e mais forte, que não atrapalha o nado, OK ? Abraços.
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Arnaldo Rocha - Pulga
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Set 23, 2010 11:32 am
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Rocha - Pulga » Sex Nov 01, 2013 5:56 am

esta bem servido com essas iscas, acrescentaria a papablack, e a xrap 10, mas se nao quiser gastar R$40 com a Xrap, compra uma savage da marine sports, que é copia da X-rap, porem é float e não siking!
sonhando, pescando e soltando!
Responder

Voltar para “- DOURADO -”