Equipamento para dourados!

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Equipamento para dourados!

Mensagem por Thiago Zardo » Sex Mar 11, 2011 10:00 am

Pessoal, bom dia!

quero montar um equipamento mais pesado para dourados e pintados, pra pescar no rio Ivai, e tbm se der tudo certo no paranazão! e em corredeiras...

estive pensando nessa Carretilha Black Max 50 - Marine Sports, o que me dizem?

tbm tem a Black Max 20, e pelo que eu vi a diferença entre as duas é só que uma é pra peixe de até 20 Kg, e a outra é pra 50kg!

qual seria mais indicada? compensa pegar a Black Max 50?? ela é boa pra pescar dourados e pintados? fácil de se trabalhar com ela? não é muito grande?

ou se alguém me aconselha outro modelo?

e qual seria uma vara ideal pra esse tipo de pescaria??
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sex Mar 11, 2011 11:15 am

Vai pescar com artificial ou natural?
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Zardo » Sex Mar 11, 2011 11:44 am

acho que com os dois, nas corredeiras pra pega os dourados vai na artificial, agora em outros pontos e os pintados vai na natural mesmo!

já tenho um equipamento mais leve, que acho que vai ser melhor nas artificiais, mais não sei se aguenta, é uma vara da MS de 20 libras, e uma carretilha brisa GTO 8000...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Mar 11, 2011 11:47 am

Estou com uma MS Black Max 50 em uma vara Century Triforce 120lb.
É um conjunto pesado (é para corrico ou espera em pesca de fundo).
Mesmo que a vara fosse leve, o tamanho da BM 50, não permite (pelo menos para mim) pinchar adequadamente.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sex Mar 11, 2011 1:41 pm

Thiago este seu conjunto resolve o problema sim!
Vai tranquilo.!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Sex Mar 11, 2011 2:17 pm

Thiago, tenho (sei lá porquê) a Black Max 30 e a 50.

Estou fazendo pescarias pesadas (jaús e eventualmente, algum pintadão) com a Black 30. Ambas estão com linha Intergreen 0,70 e uso com vara de até 80 Lb. Este fim de semana, tentarei tirar o "c*****" da 50.

Mas creio que para dourados, essa carretilha (50) esteja superestimada (além de ser um trambolhão). Para pesca de arremesso, é uma b****.

Para dourados, se não quiser gastar muito, a Fierro 6000 da M.sports dá conta do recado. Usei-a durante bastante tempo (para pesca com iscas vivas), abandonei quando comprei uma Abu.

Grande abraço,
Mario.
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sex Mar 11, 2011 4:15 pm

Thiago Zardo escreveu:acho que com os dois, nas corredeiras pra pega os dourados vai na artificial, agora em outros pontos e os pintados vai na natural mesmo!

já tenho um equipamento mais leve, que acho que vai ser melhor nas artificiais, mais não sei se aguenta, é uma vara da MS de 20 libras, e uma carretilha brisa GTO 8000...
Essa brisa aguenta sim pode ir tranquilo , além, do que vc precisa de um material adequado( menos peso) para a pesca com iscas artificias porque senão amigo , haja, braço.
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Zardo » Sex Mar 11, 2011 5:02 pm

então posso ir com esse equipamento que eu já tenho mesmo, nas artificiais né?!

e será que compensa eu montar esse outro equipamento pesado? tipo pra uma pescaria com isca viva, de fundo??
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sex Mar 11, 2011 5:45 pm

Thiago é bem legal ter outras opçoes para pescar...então pense em um conjunto com carretilha redonda mas não há necessidade de ser tão grande uma Caster da MS resolve bem seu caso!
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Zardo » Sáb Mar 12, 2011 8:30 am

agradeço pelas dicas a todos, vou seguir as dicas! e se tiver sorte... alguns dourados na linha! :lol: :lol:
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Sex Mar 25, 2011 11:11 am

Fala Thiago! se puder compre alguma abu da série 6500!!!

Tenho uma faz 12 anos, já pegou muuuuiiito peixe e nunca negou fogo!!!

além do mais é do tamanho perfeito para suas pescarias!!!
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Mar 26, 2011 4:12 pm

Marcio Freitag escreveu:Fala Thiago! se puder compre alguma abu da série 6500!!!

Tenho uma faz 12 anos, já pegou muuuuiiito peixe e nunca negou fogo!!!

além do mais é do tamanho perfeito para suas pescarias!!!
Concordo 100% com o Marcio. Pra corricar e pescar com iscas vivas, uma abu 6500, ou ate 5500 se usar multi, ta de bom tamnho, com uma vara de 6 a 7 pes, 12-25 lbs, fica um conjunto bem equilibrado, e bem esportivo, voce ira gostar.
Ja para pincho, acho que seu equipamento esta ok, com o tempo voce vai aperfeicoando e talvez pegando outro conjunto pra ter mais possibilidades e usar varios tipos e tamanhos de plugs.
Abracooo!!!
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Ehlers » Sex Abr 01, 2011 8:58 am

Olha só quem eu encontrei por aqui,dai blz cara,aqui quem ta falando é o fernando ehlers de gaucha tbm!
Legal encontrar um conterraneo por aqui com as mesmas paixoes,dourados,e fala verdade,tamo bem desse peixe por aqui,belos exemplares,pena que o povo ta matando muito ainda mas ja deu uma boa melhorada!
Entao amigo,to fazendo pesca de dourados por aqui,nas corredeiras(em particular em uma que fica no fundo da faz.)só que so vou apé,entro dentro da agua e mando ve,sempre aparece uns belos dourados e estou usando uma carreta igual a sua com uma vara hunter fish,fico chique o equipamento para essa situaçao,com artificiais!
Só consegui pescar esses dias devido ao niver do rio,tava chovendo muito por aqui e o rio sempre muito cheio mas ja começou a ficar bom e ja tive umas acoes semana passada...fica ai a dica
abs e qualquer duvida tamo por ai....
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Zardo » Seg Abr 04, 2011 9:39 am

e ai cara, blz! nunca imaginei encontar alguem de gaúcha aqui! legal!
me falaram mesmo que vc tava pegando uns "douradinhos", hehehe, e esses dias eu estava atras de umas morenita e não consegui encontrar, e me dissera pra te procurar, mais não tive tempo ainda, mais vamos conversar, de repente te acompanho numa dessas ai! quando estiver passando aqui por perto, da uma parada aqui em casa!
lufeeh escreveu:Olha só quem eu encontrei por aqui,dai blz cara,aqui quem ta falando é o fernando ehlers de gaucha tbm!
Legal encontrar um conterraneo por aqui com as mesmas paixoes,dourados,e fala verdade,tamo bem desse peixe por aqui,belos exemplares,pena que o povo ta matando muito ainda mas ja deu uma boa melhorada!
Entao amigo,to fazendo pesca de dourados por aqui,nas corredeiras(em particular em uma que fica no fundo da faz.)só que so vou apé,entro dentro da agua e mando ve,sempre aparece uns belos dourados e estou usando uma carreta igual a sua com uma vara hunter fish,fico chique o equipamento para essa situaçao,com artificiais!
Só consegui pescar esses dias devido ao niver do rio,tava chovendo muito por aqui e o rio sempre muito cheio mas ja começou a ficar bom e ja tive umas acoes semana passada...fica ai a dica
abs e qualquer duvida tamo por ai....
Avatar do usuário
Thiago Zardo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 9:43 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Zardo » Seg Abr 04, 2011 10:21 am

Pessoal, quanto ao tópico!

vou continuar usando meu equipamento pra dourados nas artificiais, mais acabei comprando esse outro! pra pesca mais pesada, e de fundo, com naturais!

Carreta Black Max 20 - olhei a 30 e 50 de perto, realmente são muuuito brutas!

Vara MS Evolution GT 20-60 Libras!

ficou ótimo, como disseram aqui, pra artificiais, é pesado, mais pra pesca de fundo é show, to doido pra estreiar ele!!!

Obrigado a todos pela ajuda!
Avatar do usuário
Fernando Cavalheiro
CALOURO
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:33 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Cavalheiro » Seg Mai 09, 2011 3:35 pm

a pacifica 400 era uma grande opcao
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jun 23, 2011 7:43 am

lufeeh escreveu:Olha só quem eu encontrei por aqui,dai blz cara,aqui quem ta falando é o fernando ehlers de gaucha tbm!
Legal encontrar um conterraneo por aqui com as mesmas paixoes,dourados,e fala verdade,tamo bem desse peixe por aqui,belos exemplares,pena que o povo ta matando muito ainda mas ja deu uma boa melhorada!
Entao amigo,to fazendo pesca de dourados por aqui,nas corredeiras(em particular em uma que fica no fundo da faz.)só que so vou apé,entro dentro da agua e mando ve,sempre aparece uns belos dourados e estou usando uma carreta igual a sua com uma vara hunter fish,fico chique o equipamento para essa situaçao,com artificiais!
Só consegui pescar esses dias devido ao niver do rio,tava chovendo muito por aqui e o rio sempre muito cheio mas ja começou a ficar bom e ja tive umas acoes semana passada...fica ai a dica
abs e qualquer duvida tamo por ai....
Olá Fernando

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Como você se Registrou de forma diferente, estou fazendo a atualização de seu Nome de Registro e Loginm para seu Nome : Fernando Ehlers .
Confirme por favor

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador.. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- DOURADO -”