Dourados em PE? - Como pescar?

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Luiz Ferraz
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 9:13 pm
Cidade:
Contato:

Dourados em PE? - Como pescar?

Mensagem por Luiz Ferraz » Sex Ago 27, 2010 7:44 pm

Olá pessoal,
Todo final de ano minha família vai para uma cidade no interior de PE, às margens do velho chico, onde já ouvi relatos de ter Dourado, nunca fui pescar por lá,mas agora que comecei a me interessar mais pela pesca fiquei curioso se realmente existe e como posso pescá-lo.
Alguns dizem que após a Barragem de Sobradinho na Bahia, não houve mais notícias de Dourados pelas bandas de PE, se alguém sabe algo espero informações.
A cidade possui uma boa extensão de águas rápidas e corredeiras, acho que é esse o habitat ideal para o dourado caçar, ou estou enganado?
Qual equipamento seria o mais indicado nas artificiais?Lá somente os ribeirinhos pescam,mesmo assim em águas calmas, se houver dourados por lá suponho que possa ter algum troféu para uma boa foto e relato!
É isso, espero dicas e ajuda na pesca do Rei,peço paciência pois sou iniciante na pesca como um todo.
abração
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Dourados em PE? - Como pescar?

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 27, 2010 9:11 pm

Luiz Ferraz escreveu:Olá pessoal,
Todo final de ano minha família vai para uma cidade no interior de PE, às margens do velho chico, onde já ouvi relatos de ter Dourado, nunca fui pescar por lá,mas agora que comecei a me interessar mais pela pesca fiquei curioso se realmente existe e como posso pescá-lo.
Alguns dizem que após a Barragem de Sobradinho na Bahia, não houve mais notícias de Dourados pelas bandas de PE, se alguém sabe algo espero informações.
A cidade possui uma boa extensão de águas rápidas e corredeiras, acho que é esse o habitat ideal para o dourado caçar, ou estou enganado?
Qual equipamento seria o mais indicado nas artificiais?Lá somente os ribeirinhos pescam,mesmo assim em águas calmas, se houver dourados por lá suponho que possa ter algum troféu para uma boa foto e relato!
É isso, espero dicas e ajuda na pesca do Rei,peço paciência pois sou iniciante na pesca como um todo.
abração
Luiz

Se vc se der ao trabalho de ler o que foi escrito sobre a pesca de Dourados, neste mesmo Fórum, vc terá as respostas às suas dúvidas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Ferraz
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 9:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Luiz Ferraz » Sex Ago 27, 2010 9:17 pm

Opa Maciel, me desculpe, realmente pequei em não ler os outros tópicos.Porém ainda mantenho a pergunta sobre a possibilidade de encontrá-los no Sertão pernambucano, se alguém souber algo a respeito por favor me informar.
abração
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 27, 2010 10:11 pm

Luiz Ferraz escreveu:Opa Maciel, me desculpe, realmente pequei em não ler os outros tópicos.Porém ainda mantenho a pergunta sobre a possibilidade de encontrá-los no Sertão pernambucano, se alguém souber algo a respeito por favor me informar.
abração
Provavelmente vc encontrará Dourados na Bacia do São Francisco ... Em regiões de corredeiras ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- DOURADO -”