dourado no camarão???

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Thiago Henrique
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 7:28 pm
Cidade:

dourado no camarão???

Mensagem por Thiago Henrique » Dom Jun 20, 2010 9:37 pm

alguém já pescou dourado com camarão, ou sabia que ele pertence ao ''cardápio'' dele???tava tentando pescar umas tilápias esse fim de semana e pulou um dourado de mais ou menos um palmo na beradinha do barranco, e lá não tem lambaris, nem peixes pequenos na beirada, só camarão, de vários tamanhos....ISSO É FANTÁÁÁSSTICO.... ... ... :shock: :shock: :shock:
Trairêro de prantão!!!!!!!!
Tem água ,tô pescando!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Ago 11, 2010 9:04 pm

Olá, colega.

Tenho quase certeza que satisfarias minha curiosidade, e facilitaria hipóteses ou esclarecimentos de algum expert da casa, se vc der uma ajudinha, explicitando onde é este " lá ", em q o dourado teria saltado na beirada , e que dizes não haver outras presas que não camarão.

Aparentemente região estuarina prox a litoral. Mas dependendo do atendimento o + preciso possível qto local e data da ocorrência, tvz eu mesma lhe tenha uma resposta; p + que esteja aqui pra aprender, tendo pouco a acrescentar.
abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 25, 2010 9:21 am

Não é impossível ...
Como predador, o Dourado alimenta-se de peixas menores, e na falta destes, de qualquer organismo que se mopvimente na água ...
Alimentar-se de camarões, é uma dieta excelente para os Dourados, já que o valor proteico dos camarões é maior que os pequenos peixes ...

O tópico abaixo trata do mesmo tema ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=51013
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- DOURADO -”