I Rally de Tilápias

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
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André Almeida - Beluga
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I Rally de Tilápias

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qua Jan 21, 2015 1:59 pm

Amigos, este é um dos eventos que mais nos da prazer em realizar, pois são parcerias fortes e entre amigos! A prova será em um local maravilhoso, cheio de peixe, bem estruturado e como um atendimento excelente! Teremos prêmios bacanas, um café da manhã, almoço e jantar de primeira e aquele clima de amizade que todos os clientes da Farol Eventos já conhecem!

https://www.facebook.com/Irallydetilapia

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André Almeida - Beluga
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Mensagem por André Almeida - Beluga » Qua Jan 28, 2015 8:35 am

REGULAMENTO


ARTIGO 1º - DA ORGANIZAÇÃO

O I Rally de Pesca à Tilápia é uma realização de Farol Eventos no qual participarão qualquer pessoa que se enquadre neste regulamente e faça inscrição prévia.

ARTIGO 2º - DOS OBJETIVOS

– Aprimorar as técnicas de pesca dos participantes.
– Promover o lazer e a confraternização entre os participantes.
– Desenvolver a consciência ecológica dos envolvidos para o pesque e solte, através da divulgação e prática correta da pesca esportiva.
– Promover as atividades náuticas com observação das leis de Marinha e atitudes de Conservação Ambiental.

ARTIGO 3º - DA PROVA

– O I Rally de Pesca à Tilápia será realizado no dia 28 de fevereiro de 2015, na Represa de Salto Santiago, município de Porto Barreiro, PR. A prova será feita exclusivamente na modalidade de pesca com iscas artificiais, inclusive fly.
– A competição consiste na pesca em equipes de duplas de pescadores, embarcados e utilizando exclusivamente iscas artificiais, nas modalidades de arremesso e rodada. Não será permitida a pesca de corrico.
– O peixe alvo será exclusivamente a Tilápia.
– A prova será na modalidade rally, dividida em 3 (três) etapas.
– A raia de pesca será limitada à Represa de Salto Santiago e rios afluentes.


ARTIGO 4º - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

– As inscrições são limitadas a 40 embarcações.
– O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00 por participante, valor este que dará direito à café da manhã, almoço e jantar de confraternização após o término da prova, participação no sorteio dos brindes, uma camiseta exclusiva, além de um adesivo de numeração para cada embarcação inscrita.

ARTIGO 5º - DA PONTUAÇÃO

– Somente pontuarão peixes em condições de retorno saudável à água. Peixes sem condições de sobrevivência não pontuarão e não poderão ser substituídos. Compete única e exclusivamente aos Árbitros o poder de julgar se os peixes têm ou não condições de vida.
– A competição será dividida em 3 etapas, cada qual com sua regra específica.
– Em todas as etapas aplicaremos a tabela Cosapyl, para somar os resultados e definir as colocações finais de cada dupla. Ao final da prova unificaremos os resultados das 3 etapas para chegarmos à classificação final.
– O critério de desempate será o exemplar de maior peso pescado em qualquer etapa, caso ainda haja empate, o horário de conclusão da prova definirá o desempate.
– As pontuações serão anotadas em uma planilha de controle, que ficará em poder da arbitragem, a qual deverá ser rubricada por um dos membros da equipe, que deverá conferi-la no ato, pois não serão aceitas reclamações posteriores. A equipe tem a responsabilidade de conferir a anotação da sua pesagem.
– Após a apresentação dos peixes á arbitragem, estes deverão ser soltos em local pré-determinado pela mesma.
– As pesagens serão feitas no trapiche do Hotel Pesqueiro Papai Cogo.

Primeira etapa:

– Início às 08:00 e término às 10:00.
– Nesta etapa o objetivo é apresentar um exemplar de tilápia o mais rápido possível, independente de tamanho ou peso. A dupla que apresentar o peixe está liberada para a segunda etapa. Caso alguma dupla não consiga fisgar um exemplar, precisa se apresentar à arbitragem às 10:00 para ser liberada para a segunda etapa, e neste momento não poderá ter em seu poder nenhum peixe.

Segunda etapa:

– Início às 10:00 e término às 12:00.
– Nesta etapa o objetivo é apresentar 7 (sete) exemplares de tilápias mais pesados. Após apresentarem seus 7 (sete) peixes, os atletas deverão esvaziar os viveiros de suas embarcações.
– Todos os competidores são obrigados à participarem da parada para o almoço, das 12:00 às 14:00.
– A dupla que se atrasar para o encerramento da etapa não pontuará na mesma.


Terceira etapa:

– Início às 14:00 e término às 18:00.
– Nesta etapa o objetivo é apresentar o exemplar de tilápia mais pesado.
– Ao início desta etapa os viveiros das embarcações deverão estar vazios.
– A dupla que se atrasar para o encerramento da etapa não pontuará na mesma.

ARTIGO 6º - DO INÍCIO E TÉRMINO

– À partir das 06:00 será servido um café da manhã aos inscritos na competição.
– Todos os participantes deverão estar presentes com suas embarcações no local indicado pela Comissão Organizadora as 07:30 horas para vistoria.
– A largada acontecerá no trapiche do Hotel Pesqueiro Papai Cogo, em duas baterias, às 08:00 horas para as embarcações de motores com potencia igual ou superior a 90 hp e às 08:00h e 30 segundos para as demais embarcações. O atraso de 30 segundos para a largada das embarcações menores tem como objetivo a segurança.
– O horário de término da prova será às 18:00 horas, também no trapiche do Hotel Pesqueiro Papai Cogo.
– Todas as duplas deverão acertar seus relógios conforme o relógio oficial da prova, que estará sobre a mesa da arbitragem com seu sinal sonoro devidamente ativado para ocorrer no horário de encerramento de cada etapa do rally, decretando o final das mesmas.
– A dupla que chegar após o sinal sonoro de encerramento não poderá pontuar na respectiva etapa, ficando assim com pontuação zerada.
– Será considerada válida a chegada da equipe que tiver ultrapassado uma linha imaginária com raio de aproximadamente 300 m do trapiche do Hotel.
– Por motivos particulares e de segurança, a Comissão Organizadora poderá alterar a largada e chegada de acordo com as condições no dia da prova.

ARTIGO 7º - DOS EQUIPAMENTOS PERMITIDOS

– Linha de diâmetro livre de mono ou multifilamento.
– Carretilha ou molinetes de qualquer tipo;
– Varas de qualquer tamanho, não havendo número mínimo de varas montadas na embarcação;
– Iscas artificiais de qualquer tamanho ou modelo.
– É permitido a utilização de equipamentos de fly fishing.
– Cada atleta poderá fazer uso de apenas uma vara por vez, não sendo permitida vara de espera.
– Não é permitido a pesca no sistema de corrico.
– Não é permitido o uso de iscas naturais
– Não é permitido o uso de atrativos, sejam naturais ou artificiais.

ARTIGO 8º - DAS NORMAS DE REALIZAÇÃO

– Todo barco deve ter viveiro com boa circulação de água ou caixa com aerador de modo que permita plenas condições de vida dos peixes.
– As embarcações que se aproximarem de outras que estiverem pescando de arremesso deverão respeitar um raio de distância de 25 metros, exceto com o consentimento dos mesmos.
– Não será permitido que as embarcações encostem em qualquer outra, nem que um atleta passe de uma embarcação para outra, nem o desembarque de pescador ou atracação da embarcação durante a execução da prova, salvo em caso de emergência ou para atender fiscais ou à imprensa. Neste caso, na chegada para pesagem, deverão ser comunicado os fatos a comissão de arbitragem e aos fiscais, que deverá inserir o ocorrido na súmula da prova.
– Caso um barco precise ser rebocado, este deve ser levado diretamente para o local em que se encontra a arbitragem para que seja efetuada a pesagem de seus peixes, ou para um ponto em que seja substituída a embarcação. Fica proibido que o mesmo seja rebocado para o exercício da pesca.
– É terminantemente proibido jogar lixo em local impróprio. Toda embarcação deverá acondicionar o seu próprio lixo.

ARTIGO 9º - DA ARBITRAGEM

– A comissão de arbitragem será formada por dois Árbitros, denominados de Árbitro de rampa e Árbitro de pesagem, sendo um deles integrante da Liga Paranaense de Pesca Esportiva.
– Antes da largada de cada etapa, os Árbitros farão a vistoria nas embarcações, averiguando se as mesmas estão de acordo com o previsto no regulamento.
– No momento da largada, os dois Árbitros observarão se nenhuma embarcação se antecipou.
– No momento da chegada, o Árbitro de rampa observará se alguma embarcação chegou atrasada.
– O Árbitro de rampa irá chamar as embarcações para a pesagem seguindo a ordem das senhas, acompanhando para que não haja aglomeração de pessoas para pesagem.
– A soltura dos peixes deverá ocorrer mediante o Árbitro de rampa para que este observe se os peixes estão em condição de soltura.
– Os Árbitros poderão nomear um ou mais Atletas que já tenham efetuado a pesagem para auxiliá-los, não podendo os Atletas se recusar a nomeação, a não ser que estes indiquem outros para substituí-los.


ARTIGO 10º - DA SEGURANÇA

– A comissão de arbitragem da prova tem total autonomia para adiar a largada ou cancelar a prova em qualquer circunstância que ofereça risco aos Atletas.
– É aconselhável o uso do cordão de segurança para desligamento automático do motor sempre que a embarcação estiver em movimento, bem como o uso de coletes salva vidas.
– É obrigatório que os Atletas pescadores possuam toda a documentação necessária para o exercício da pesca e navegação, bem como todos os itens de segurança obrigatórios na embarcação, cabendo aos mesmos total responsabilidade e punições legais previstas. O organizador do evento não fará vistoria e não se responsabilizará por estes itens, ficando este serviço à cargo da Marinha do Brasil..

ARTIGO 11º - DAS PENALIDADES

– Toda e qualquer irregularidade cometida ao declarado neste regulamento deverá ser apresentada formalmente para a Comissão Organizadora, que formará uma comissão para verificação e julgamento. Tal comissão deverá ser formada por 1 (um) integrante de cada equipe, exceto dos denunciantes e denunciados.
– Caso a irregularidade seja julgada procedente pela comissão, através da maioria (metade + 1 voto), será aplicada a punição conforme abaixo:
a) Irregularidades que não possam influenciar no resultado da prova – 1 posição para a equipe.
b) Irregularidades que influenciaram ou poderiam ter influenciado no resultado da prova (mesmo que isto não tenha ocorrido) – desclassificação da equipe.
c) Irregularidades que influenciaram ou poderiam ter influenciado no resultado da prova (mesmo que isto não tenha ocorrido), comprovadamente de má fé, buscando levar vantagem de forma desonesta em relação aos demais competidores – desclassificação da equipe.
– Caso a denúncia seja julgada falsa pela comissão, através da maioria (metade + 1 voto), ocorrerá (na etapa) a desclassificação da equipe denunciante.
– Caso a comissão não tenha provas e argumentos suficientes para comprovar se a irregularidade é verdadeira ou se ocorreu uma denúncia falsa, não ocorrerão punições.
– O atleta que: exercer atitudes que depredem o meio ambiente; se apresentar em estado de embriagues, antes ou durante a competição, criando tumultos, desacatando ou agredindo competidores ou qualquer membro da Comissão Organizadora; bem como usar material não previsto neste regulamento, será desclassificado do campeonato.
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