JÁ QUE NÃO FUI PESCAR, ENTÃO...

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

JÁ QUE NÃO FUI PESCAR, ENTÃO...

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Ter Mar 08, 2011 10:52 am

Gente, hoje terça feira de carnaval, feriadão para muitos, coisa que para mim não faz nenhuma diferença, já que gozo de feriados todos os dias, são os privilégios dos aposentados do INSS, que acabamos “chorando” todos os meses, com o valor de nossas aposentadorias, se bem, que precisamos nos contentar, já que não se pode ter tudo que se deseja, inclusive, por opção é claro, deixar a pescaria para amanhã, já que hoje, os pesqueiros estão super lotados, não importando o local em que se encontram, ainda mais considerando que não raro, estão cheios de “aventureiros” que acabam atrapalhando nossa paciência e quando não eles é a piazada, que não para de andar de um lado para o outro e declarar isto, com certeza, pode ser “ofensivo” á vários de vocês, mais me dêem um desconto, afinal a velhice nos torna “ranzinzas”, se bem, que me declaro apenas por pura vaidade, um jovem senhor, então, percebendo que consultando meus emails, desde as 4 da matina, ninguém me enviou algum e o motivo certamente, é que estão viajando com suas famílias ou quem sabe pescando e finalmente, deixando de enrolar, vamos ao que interessa, se é que interessa mesmo.
Sabem do que vou falar?
Novidade... das tilápias.
Aqui perto de casa tem um pesqueiro, o Santa Cecília, no qual existem as cavas de areia desativadas.
Opa! Já devo ter falado delas em outra oportunidade, mais prosseguindo:
Até o mês de janeiro, devido as chuvas e consequentemente cheias em seu nível, foi pura forma de passar o tempo, pescar no local, considerando que o mesmo ocorria lá no capivari, que se não fosse a confraternização com a “galera de viciados”coroando nossos tres dias e noites de tentativas sem sucesso, nas últimas duas semanas, voltei ao dito pesqueiro, quase sem esperanças de pegar “algumas bitelas” e graças á Nossa Senhora das Tilápias, as coisas mudaram.
Lá no Santa Cecília, dado que as “meninas” não foram introduzidas pelo proprietário, são nativas, o “buraco é mais embaixo”, pois são “ariscar” pra “bebeu e para se dar bem é preciso cercar-se de outros cuidados, entre os quais camuflar nossa presença.
Para tanto, escolho uma das cavas que tem algum capim nas margens, alem é claro de outros cuidados relevantes como o silêncio, não usar cores chamativas, as mesmas dicas que já mencionei anteriormente.
O interessante é que pela situação acima exposta, os pesqueiros não estão cevados, exceto no momento que estamos pescando, se bem que em matéria deste engodo, o macete é jogar aos poucos milho verde picado e ração de peixe.
Claro que há alguma demora, porem brindada com belos exemplares, que por sinal ontem, ficando num pesqueiro a partir das 9 da matina, só peguei duas até o meio dia, o que é pouco sem dúvida, mais pelo porte, valeu a pena a espera.
Porem, como normalmente fico até aquele horário, fui disposto a prolongá-lo nesta feita e só lá pelas 15 horas, entrou outra, aquele troféu com mais de 1kg.
Uma vez fisgada e arisca, a malandra ia se entregando, mais ao perceber o meu passaguá na água, engatava a marcha e lá ia ela alguns metros da margem.
Imaginem a situação, fisguei a “esperta” numa varinha telescópica de 2,70metros, com aquela ponteira de lambari.
Dá pra sacar que a briga foi extraordinária?
Ela ia, vinha, ia e eu com o passaguá em posição, entretanto, neste vai e vem, ela acabou nadando em torno das outras varas, o que obviamente embaraçou todas as linhas das outras varas.
É nestas horas, que apesar da “raiva” temos que ter uma infinita paciência, que por outro lado, são poucos minutos “eternos” e aquele sorriso de satisfação.
Dentro da samburá finalmente, fica valendo o velho conselho:
“Pescador prevenido, vale por dois.
Imaginem se eu não tivesse outras varas sobressalentes da mesma medida, quanto tempo ia perder em fazer novas linhas ou então ter que desistir de pescar, certo?
Por isso, que embora pareça exagero, ontem por exemplo, levei comigo, não menos que 2l varinhas é claro de outras medidas também.
Espero que toda estória, não tenha servido só para encher o S... de vocês, aguardem outras a partir de amanhã.
Vá ser metido assim lá no Santa Cecília
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 08, 2011 12:55 pm

Muito legal Marcão...ontem nós resolvemos fazer um peixinho na grelha e fomos a um Pesque e Pague buscar uns Piauçús !
Meu filho Guilherme pegou um, na varinha de mão...que quase arrastou a vara para o meio do lago.
Eu gosto muito de varinhas lisas e tenho duas que sao meu xodó...Daiwas com ponteira de metal...tambem de 2,7mts.
Quando puder poste fotos do Santa Cecília!
Valeu!
Imagem
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”