AS TILAPIAS NADA MAIS E COSTELADA!

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

AS TILAPIAS NADA MAIS E COSTELADA!

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sex Fev 18, 2011 6:53 pm

Que pescar que nada, tentamos não resta a menor dúvida, eu de minha parte já estava no pesqueiro desde sábado cedo, mesmo sabendo que é um dia em que os pescadores de final de semana tomam conta do “pedaço” e os melhores pesqueiros ou pelos menos aqueles “cevados” estariam ocupados.
Assim sendo, acabei preparando, limpando e montando um pesqueiro um pouco mais distante do que de costume, um local isolado, que segundo minha experiência, seria ideal, pois não só o silêncio, mais a ausência de movimentação de outros nos barrancos acima, poderiam garantir a permanência de algum cardume, daí, só restava “cevar” o local e ir buscar o resto das tralhas.
Com tudo nos “conformes” com aquele “t**** de pescar” afinal faziam “3” dias que estava na “seca” coloquei as “pegadeiras” na água, nenhuma ação de tilápia de bom tamanho, mais os alevinos detonavam as iscas.
Assim transcorreu o sábado durante o dia e a noite chegou e com elas minhas esperanças de “me dar bem”...
Foi só esperança até as 3 da madruga e ainda faltava montar a barraca para dormir, coisa que pretendia fazer no piso da lanchonete do Tadeu, porem mais desisti, pois a “curriola” estavam fazendo a maior “zorra”, então, o jeito foi dormir no carro mesmo.
Domingo cedo, com parte deles se “mandando” deixando livre o local abrigado que costumo usar, de imediato montei minha barraca, voltei ao pesqueiro, mais tudo estava da mesma forma, incluindo á noite.
Segunda feira, minha turma me ajudou a mudar a “tralha” para outro daqueles pesqueiros cevados, onde um pescador “lavou a égua” na noite anterior e assim que comecei a pescar, as ações foram muitas, sendo que as “bocudas” arrebentaram duas linhas, depois de brigar no fundo.
Más no melhor da festa veio uma garoa, então, resolvi montar a barraca de pesca e foi depois disso, que às coisas “pararam de vez”, até 4ª feira de manhã quando desmontei o pesqueiro, pois era hora de voltar para casa.
Bem, os “4”dias e noites de pescarias, não foi o esperado por mim e a minha “galera” pelo menos “passamos mal à beça”, pois segunda feira logo cedo, o Emerson colocou duas pontas de costela para assar.
Com o pretexto de cuidar do assado, ele o Lírio e o Nelson “detonaram” 1 litro de Jamel, de maneira que na hora que o almoço ficou pronto, por pouco eles não ficaram “pra lá de Bagdá”.
Nestas horas, havia os outros companheiros, num total de 10 esfomeados, pelo que, só sobraram os ossos e gorduras de uma das pontas, bem como, a outra ficou para a 3ª feira, que veio acompanhada de pedaços de frango assados na brasa e de uma feijoada básica, sacaram o resultado, né?
No balanço da pescaria foram consumidos 5 litros de Jamel, várias cervejas e refrigerantes, mais tanto pela manhã como a tarde, fiquei encarregado do café forte, para “aliviar” a ressaca dos bebuns.
Agora, já estamos ansiosos para a próxima pescaria, digo “comilança”, pois o “esquema” será: “pernil assado na brasa, galinha caipira e dobradinha com feijão branco e outras “cositas mais”.
Isto porque gostamos de “passar mal”, então só resta as coisas mudaram por parte das “meninas”, caso contrário...haja colesterol!
Abraços.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”