qual tamanho de vara para tilapia no pincho com artificial ?

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Rafael Moda Fava
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3081
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 8:04 pm
Cidade:

qual tamanho de vara para tilapia no pincho com artificial ?

Mensagem por Rafael Moda Fava » Qui Jul 22, 2010 2:29 pm

estou para comprar uma vara sumax nitro 12 lbs para tilapia mas estou em duvida do tamanho da vara, qual seria melhor 5´6 ou 6´0 ?? se puderem ajudar agradeço, abrsss
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Qui Jul 22, 2010 2:49 pm

Rafa, se eu fosse vc comprava uma vara do Jansen 6 libras, 6'6" pes.... perfeita pra tilapia e arremessa isquinhas MUITOOO pqnas e leves!!!

12 libras eh mta coisa pra tilapia!!

abraçãoo
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Rafael Moda Fava
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3081
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 8:04 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Moda Fava » Qui Jul 22, 2010 2:59 pm

Caue Costa Hueso escreveu:Rafa, se eu fosse vc comprava uma vara do Jansen 6 libras, 6'6" pes.... perfeita pra tilapia e arremessa isquinhas MUITOOO pqnas e leves!!!

12 libras eh mta coisa pra tilapia!!

abraçãoo
o problema é o $$ para custon kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Qui Jul 22, 2010 3:01 pm

Rafael Moda Fava escreveu:
Caue Costa Hueso escreveu:Rafa, se eu fosse vc comprava uma vara do Jansen 6 libras, 6'6" pes.... perfeita pra tilapia e arremessa isquinhas MUITOOO pqnas e leves!!!

12 libras eh mta coisa pra tilapia!!

abraçãoo
o problema é o $$ para custon kkkkkkkkkk
hehehe entendi, mas vale a pena viu....

as se tiver q escolher entre 5'6 e 6'0 pega a maior, garante arremessos mais longos.... ...

no mercdo tem umas bem baratinhas 6 libras 5 pes.. vale a pena.... ... chamam SOLID MICRO

abs
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: qual tamanho de vara para tilapia no pincho com artifici

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Jul 22, 2010 11:16 pm

Rafael Moda Fava escreveu:estou para comprar uma vara sumax nitro 12 lbs para tilapia mas estou em duvida do tamanho da vara, qual seria melhor 5´6 ou 6´0 ?? se puderem ajudar agradeço, abrsss
Depende de diversas situações. Eu pesco tilápias com iscas artificiais usando diversos conjuntos diferentes. Tento não deixar nada faltar no barco. Vou tentar enumerar o que uso e em que situação:
1- Fly#2, 7'6" ou #4, 9'. Uso com moscas diversas, ninfas, aranhas, poppers, etc. Baixios com peixes pequenos e lugares onde as tilápias refugaram plugs.
2- Fly#8. Para varejeiras/spin n'glo.
3- Vara Custom By Jansen 6 lbs, 6'6" para molinete, para spinners de 1/16 oz. Arremessos longos em baixios.
4- Vara Daiwa Tornado 6 lbs, 5'9" para molinete, para pequenos plugs como as "polaquinhas", Big O pequena, etc. Arremessos de precisão debaixo das galhadas onde as tilápias ficam esperando cair frutas e cigarras.
5- Vara Custom By Jansen 12, lbs 5'3" para carretilha, para plugs tipo Tiny Torpedo ou Cigarrinha Deconto. Arremesso de precisão debaixo das galhadas onde elas ficam esperando cair cigarras e frutas.
Se o lugar onde vc for pescar tem galhadas baixas, opte pelo comprimento que te dê mais precisão de arremesso. Se for limpo, opte pela mais longa, pois arremessos longos podem ajudar quando os peixes estão ariscos. Se tiver muitas estruturas, opte por uma mais pesada, pois a primeira corrida de uma tilápia é forte.
Espero que ajude.
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jul 23, 2010 6:07 pm

Caue Costa Hueso escreveu:
Rafael Moda Fava escreveu:
Caue Costa Hueso escreveu:Rafa, se eu fosse vc comprava uma vara do Jansen 6 libras, 6'6" pes.... perfeita pra tilapia e arremessa isquinhas MUITOOO pqnas e leves!!!

12 libras eh mta coisa pra tilapia!!

abraçãoo
o problema é o $$ para custon kkkkkkkkkk
hehehe entendi, mas vale a pena viu....

as se tiver q escolher entre 5'6 e 6'0 pega a maior, garante arremessos mais longos.... ...

no mercdo tem umas bem baratinhas 6 libras 5 pes.. vale a pena.... ... chamam SOLID MICRO

abs
Olá Caue,
aonde encontra essas Solid Micro?

Obrigado, e

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jul 23, 2010 6:21 pm

No momento uso Shimano Sojourn 6lb 5´6¨ (100,00), e
Albatroz Micromaster 8lb 4´6¨ fibra mas muito leve (30,00),
com micro molinete.

Mas uma vara mais comprida, nesta faixa de libragem, ou até mesmo 4lb, seria melhor.

Num dos micro molinetes, Abu Garcia C100L, uso linha de 4lb (Seaguar AbrazX 100% fluorcarbono) como linha principal.

Para o tamanho de tilápia que tenho pego, está mais do que na medida.
Não sei qual o peso das que irá procurar.
Dependendo, pode ser que alguns pontos precisem ser revistos.

Pedi ajuda ao Caue para conhecer as Solid Micro que citou (novidade para mim).
Podem ser uma ótima alternativa.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Sex Jul 23, 2010 6:29 pm

Fernando Braga escreveu:No momento uso Shimano Sojourn 6lb 5´6¨ (100,00), e
Albatroz Micromaster 8lb 4´6¨ fibra mas muito leve (30,00),
com micro molinete.

Mas uma vara mais comprida, nesta faixa de libragem, ou até mesmo 4lb, seria melhor.

Num dos micro molinetes, Abu Garcia C100L, uso linha de 4lb (Seaguar AbrazX 100% fluorcarbono) como linha principal.

Para o tamanho de tilápia que tenho pego, está mais do que na medida.
Não sei qual o peso das que irá procurar.
Dependendo, pode ser que alguns pontos precisem ser revistos.

Pedi ajuda ao Caue para conhecer as Solid Micro que citou (novidade para mim).
Podem ser uma ótima alternativa.
Fernando essa Solid Micro é pra carretilha/spincast, pra falar a verdade nao sei se tem pra molinete,

comprei ela na Sugoi, paguei acho que 80 reais. gastei mais 170 pra reforma-la com o Ricardinho Carlet... ficou um tesaozinhoooo

abs
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jul 23, 2010 7:05 pm

Caue Costa Hueso escreveu:
Fernando Braga escreveu:No momento uso Shimano Sojourn 6lb 5´6¨ (100,00), e
Albatroz Micromaster 8lb 4´6¨ fibra mas muito leve (30,00),
com micro molinete.

Mas uma vara mais comprida, nesta faixa de libragem, ou até mesmo 4lb, seria melhor.

Num dos micro molinetes, Abu Garcia C100L, uso linha de 4lb (Seaguar AbrazX 100% fluorcarbono) como linha principal.

Para o tamanho de tilápia que tenho pego, está mais do que na medida.
Não sei qual o peso das que irá procurar.
Dependendo, pode ser que alguns pontos precisem ser revistos.

Pedi ajuda ao Caue para conhecer as Solid Micro que citou (novidade para mim).
Podem ser uma ótima alternativa.
Fernando essa Solid Micro é pra carretilha/spincast, pra falar a verdade nao sei se tem pra molinete,

comprei ela na Sugoi, paguei acho que 80 reais. gastei mais 170 pra reforma-la com o Ricardinho Carlet... ficou um tesaozinhoooo

abs
Caue, tenho spincast, e as varas nas quais estão não são adequadas, portanto as Solid Micro podem ser uma boa.

Entrei no site da Sugoi, e não achei.
Alguma outra referência? Se não vou enviar um email para eles.
Sou cliente deles a algum tempo, mas não para tudo.

Agradecendo de novo, e
inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Rafael Moda Fava
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3081
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 8:04 pm
Cidade:

Re: qual tamanho de vara para tilapia no pincho com artifici

Mensagem por Rafael Moda Fava » Sex Jul 23, 2010 9:37 pm

Ricardo Haruo escreveu:
Rafael Moda Fava escreveu:estou para comprar uma vara sumax nitro 12 lbs para tilapia mas estou em duvida do tamanho da vara, qual seria melhor 5´6 ou 6´0 ?? se puderem ajudar agradeço, abrsss
Depende de diversas situações. Eu pesco tilápias com iscas artificiais usando diversos conjuntos diferentes. Tento não deixar nada faltar no barco. Vou tentar enumerar o que uso e em que situação:
1- Fly#2, 7'6" ou #4, 9'. Uso com moscas diversas, ninfas, aranhas, poppers, etc. Baixios com peixes pequenos e lugares onde as tilápias refugaram plugs.
2- Fly#8. Para varejeiras/spin n'glo.
3- Vara Custom By Jansen 6 lbs, 6'6" para molinete, para spinners de 1/16 oz. Arremessos longos em baixios.
4- Vara Daiwa Tornado 6 lbs, 5'9" para molinete, para pequenos plugs como as "polaquinhas", Big O pequena, etc. Arremessos de precisão debaixo das galhadas onde as tilápias ficam esperando cair frutas e cigarras.
5- Vara Custom By Jansen 12, lbs 5'3" para carretilha, para plugs tipo Tiny Torpedo ou Cigarrinha Deconto. Arremesso de precisão debaixo das galhadas onde elas ficam esperando cair cigarras e frutas.
Se o lugar onde vc for pescar tem galhadas baixas, opte pelo comprimento que te dê mais precisão de arremesso. Se for limpo, opte pela mais longa, pois arremessos longos podem ajudar quando os peixes estão ariscos. Se tiver muitas estruturas, opte por uma mais pesada, pois a primeira corrida de uma tilápia é forte.
Espero que ajude.
Abs.
valew pelas dicas, vou usar em lugar limpo, mais pesqueiros e lagos de amigos, vou usar isca como cranck 50 ms, bit bait, alguns spiner
Avatar do usuário
Rafael Moda Fava
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3081
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 8:04 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Moda Fava » Sex Jul 23, 2010 9:42 pm

Fernando Braga escreveu:No momento uso Shimano Sojourn 6lb 5´6¨ (100,00), e
Albatroz Micromaster 8lb 4´6¨ fibra mas muito leve (30,00),
com micro molinete.

Mas uma vara mais comprida, nesta faixa de libragem, ou até mesmo 4lb, seria melhor.

Num dos micro molinetes, Abu Garcia C100L, uso linha de 4lb (Seaguar AbrazX 100% fluorcarbono) como linha principal.

Para o tamanho de tilápia que tenho pego, está mais do que na medida.
Não sei qual o peso das que irá procurar.
Dependendo, pode ser que alguns pontos precisem ser revistos.

Pedi ajuda ao Caue para conhecer as Solid Micro que citou (novidade para mim).
Podem ser uma ótima alternativa.
hummm, tenho uns molinete micro mas com vara 5´ , vou ver se acho alguma vara maior para fazer conjunto, mas prefiro pescar com carretilha. por isso a duvida.
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Sáb Jul 24, 2010 3:29 am

Fernando Braga escreveu:
Caue Costa Hueso escreveu:
Fernando Braga escreveu:No momento uso Shimano Sojourn 6lb 5´6¨ (100,00), e
Albatroz Micromaster 8lb 4´6¨ fibra mas muito leve (30,00),
com micro molinete.

Mas uma vara mais comprida, nesta faixa de libragem, ou até mesmo 4lb, seria melhor.

Num dos micro molinetes, Abu Garcia C100L, uso linha de 4lb (Seaguar AbrazX 100% fluorcarbono) como linha principal.

Para o tamanho de tilápia que tenho pego, está mais do que na medida.
Não sei qual o peso das que irá procurar.
Dependendo, pode ser que alguns pontos precisem ser revistos.

Pedi ajuda ao Caue para conhecer as Solid Micro que citou (novidade para mim).
Podem ser uma ótima alternativa.
Fernando essa Solid Micro é pra carretilha/spincast, pra falar a verdade nao sei se tem pra molinete,

comprei ela na Sugoi, paguei acho que 80 reais. gastei mais 170 pra reforma-la com o Ricardinho Carlet... ficou um tesaozinhoooo

abs
Caue, tenho spincast, e as varas nas quais estão não são adequadas, portanto as Solid Micro podem ser uma boa.

Entrei no site da Sugoi, e não achei.
Alguma outra referência? Se não vou enviar um email para eles.
Sou cliente deles a algum tempo, mas não para tudo.

Agradecendo de novo, e
inté ...

è uma vara dessas chinesas, nao tem muita qualidade entao a reforma caiu muito bem pra ela pq o blank eh mto legalzinho....

mesmo na configuração original eh a melhor micro que ja encontrei pra spincast

soh sonheço a sugoi e a peca pinheiros que tinham, nao sei se ainda tem ou se saiu de linha... vale a pena dar uma ligada nelas!!

abss
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sáb Jul 24, 2010 5:35 am

Obrigado, Caue.
Acabei de mandar um email para a Sugoi.

Estamos madrugando hoje, "né"?

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”