Acessar este forum, para mim tornou-se obrigatório e é claro, um prazer de ler os vários assuntos dos outros tópicos e meter minha "colher", pois o importante é participar, certo, moçada?
Bem hoje vou abordar este assunto e tenho certeza que muitos de nós já cairam do cavalo, justamente por excesso de confiança nas pescarias.
Geralmente acontecem naqueles momentos que nos achamos senhores de sí e menosprezamos o uso de um passaguá.
Depois de ficar na expectativa por horas seguidas, acabamos fisgando aquela "tilapona", a briga com ela, embora seja de alguns curtos minutos, parecem uma eternidade.
Ela se fisga, dispara para frente do pesqueiro, briga no fundo, a vara enverga, as vezes é preciso segurar com as duas mãos, até que finalmente, se entrega, cede, vamos trazendo-a para o barranco e para fazer "farol" já que os companheiros estão olhando, resolvemos pegá-la com a mão e daí?
Se der certo, legal, os outros ficaram com uma inveja danada, certo?
Mais se ela se debater, seus espinhos dorsais machucarem a mão e pior é nesta hora, que ela escapa?
Ficamos com aquela cara de Ótarios e pior, temos que aguentar o "sarro" dos amigos, eles não perdoam, chamam a gente de mané.
Então, quantas vezes você passou por otário?
Marcão.