Acabem com as Tilápias de lá!!!

Peixe Exótico, a Tilápia é a Rainha dos Pesqueiros. Encontrada também na Natureza, foi eleita por muitos, o seu peixe preferido.
Vamos saber porque ...
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Acabem com as Tilápias de lá!!!

Mensagem por Danilo C Ceschim » Sex Fev 05, 2010 1:43 pm

Galera,

Vi um post do Wilsinho no Pesca-NE sobre divulgar um point e pessoas fazerem "mau uso" da informação.

Quero fazer o contrário, ou seja, divulgar um point pras pessoas acabarem com as tilápias de lá.

Em Santos, existem vários canais, feitos para escoar água da chuva.

Nesses canais, se criaram diversas formas de vida. Tem canais abertos ao mar, onde entram robalos e paratis, tem canais com agua doce/salobra onde tem tilápias e pitus, fora os guarus e barrigudinhos.

Mas tem um em especial, que tem espadinhas verdes. Não é um canal, é um tancão, de 6x6m, que recebe água de uma nascente no alto morro via "corguinho", e que se liga no canal.

Imagem

O fato de ter espadinha verde nesse único point é por que a água que desce do morro um dia trouxe alguns peixes dessa especie de um criador de peixinhos que havia no morro. Quando chovia transbordava o tanque do criador e os peixes desciam.


Desde moleque eu ia com meu pai pegar espadinha nesse tanque pra por no aquário.

Bateu um surto de saudosismo, e fui lá com o velho pegar as espadinhas.

Pra meu espanto, não veio uma espadinha, somente barrigudinhos, foi quando olhei mais atento para a água e vi um vulto do tamanho de uma havaiana 44 nadando. Maldita Tilápia! Estariam elas comendo as Espadinhas? Creio que sim.

Fui lá com o Lalas tentar pagar as danadas mas nada, passávamos a isca na cara dela mas ela nem aí.

Bom, pra quem for da região (Baixada Santista, Sampa etc ) e quiser "exterminar" essas indesejadas, vai aí o point no Google Maps

Sei que a filosofia do espaço é não matar os peixes, mas por lá vai ter um monte de gente (carente) que aceitará sem hesitar uma doação de peixe fresco.
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Responder

Voltar para “- TILÁPIA -”