Varas quebradas, dúvidas.

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Varas quebradas, dúvidas.

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Fev 27, 2015 5:34 pm

E aí galera. Tudo beleza?

Então, faz uns anos que quebrei a ponta de uma major craft beneyro 7'0" de 30lb, e desde lá nunca corri atrás pra arrumar. Pra não deixar ela parada, queria ajeitar ela.
Entretanto, o detalhe é o seguinte. Como descubro a numeração da ponteira? Não entendo nada dessas coisas.
Como não tenho esse tal paquímetro pra descobri o diâmetro, eu medi aqui a circunferência e o diâmetro ficou em 31mm. Eu queria colocar o mesmo tipo de ponteira, que é desse modelo Fuji Low Rider.
Bom, agora queria saber como funciona isso e também onde encontro essas ponteiras com um preço legal.

Segunda dúvida.
Tenho outra vara que quebrou em várias partes, uma megabass destroyer. Essa eu sei que não tenho como fazer muita coisa, pois virou em 4 partes...rs.. e só achei 3 quando quebrou-se na pescaria..rsrs
Então, eu estava pensando em desmontar o cabo e retirar o restante dos passadores que sobraram dela. Acredito que deva estar faltando somente um passador ou dois passadores e a ponteira.
Como seria o procedimento de desmontagem?

Imagem

Buenas, fico grato pela ajuda que vier!

Obrigado!
Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Fev 27, 2015 10:15 pm

Thierry, Buenas tchê.

Pra tirar os passadores uma lamina bem afiada é o suficiente. Utilize um estilete pra isso, é barato e normalmente temos em casa. Corte os fios que prendem os passadores começando pela parte oposta deles no blank. Depois de cortado os fios, o passador deverá soltar-se facilmente.
O cabo é um processo um pouco mais difícil e vai precisar de paciência. Se quiser aproveitar o EVA (Não aconselho) coloque o cabo em um recipiente com agua em ponto de fervura e deixe por uns 20 minutos. É importante que a água cubra toda a parte que você deseja salvar. Depois disso tente puxar ou girar o cabo no blank. Isto deve ser o suficiente pra descolar. Os cabos das Megabass que desmontei sempre saíram fácil somente com a água quente.
Pode ser necessário um soprador térmico, mas daí fica muito dificil aproveitar as peças. Principalmente cortiça ou EVA.

A ponteira pra pedir, o ideal é você saber a medida interna do tubinho e do anel. Se tiver uma régua ou trena da pra você ter uma idéia do tamanho do tubinho que vai precisar.
Dê preferência por alguma régua que tenha escalas pequenas (mm). As medidas das ponteiras são em milimetros. Tente ajustar a ponta do blank em uma medida da régua e boa sorte...rssss
Sem paquímetro é só assim.

Eu te recomendo a www.morofishing.com.br ou a www.byalves.com.br

Tem o Marcão também: www.custombymarco.com



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Bruno Agostini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:17 pm
Apelido: Bruno Mão Grande
Cidade:

Mensagem por Bruno Agostini » Dom Mar 08, 2015 3:03 am

Ta loco pia, mal voltou a pescar e ja ta quebrando as varas
Imagem

"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”