Alguns trabalhos da CBM

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Alguns trabalhos da CBM

Mensagem por CustombyMarco » Qui Ago 01, 2013 1:36 pm

St Croix e uma MHX

Componentes Tops




Imagem


Imagem


Imagem



Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Alex Wisch
ANZOL DE OURO
Mensagens: 669
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Wisch » Qui Ago 01, 2013 3:54 pm

Como sempre belos trabalhos,ainda mais os feitos em couro....
Parabéns mais uma vez CBM..
Abraços;;
Devolverás hoje e terás para pescar amanhã...
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Seg Ago 05, 2013 12:26 pm

Parabens CBM! mais trabalhos sempre mantendo o padrao de qualidade e criatividade CBM!
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Ago 06, 2013 5:22 pm

José Luiz Benedito escreveu:Parabens CBM! mais trabalhos sempre mantendo o padrao de qualidade e criatividade CBM!
Valeu pela visita aqui no espaço José!
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Rinco
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1514
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 7:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Rinco » Sex Ago 09, 2013 10:41 pm

Lindas Marcão....showwwwwwwwwwwwww


Ps: Voltou a ter fore grip de carbono?? :D :D
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Ago 13, 2013 3:08 pm

Douglas Rinco escreveu:Lindas Marcão... ...showwwwwwwwwwwwww


Ps: Voltou a ter fore grip de carbono?? :D :D
Valeu Douglas!

Estou tentando fazer por aqui para abaixar o custo mas, esta difícil pelo 1º orçamento compensa eu pedir o Ko os da matagi são feitos lá, alias descobri que quase tudo deles esta vinda de lá hehehehehe, e estão certo! porem poderiam trabalhar com margens condizentes, e tem mais.... nunca tratar clientes que consomem bem como a cbm como eles tratam. Não sei por que desse meu espanto heheehehehhe ( Brasileiro? pouco me interessa! só uns esqueminha que eles criam e eu copio heheheheheh)

Isso falo por que quando você pede um orçamento e eles já tem como venda certa e te ligam te ofendendo dizendo: o que posso esperar de você brasileiros! não vai pagar o pedido não? estou esperando! Preste atenção: Foi pedido ORÇAMENTO

Bom...deixa para lá nós br somos mais nois hehehehehehe

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Ago 14, 2013 12:41 am

Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qua Ago 14, 2013 1:13 pm

Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Ago 14, 2013 6:13 pm

CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Nem no torno ???
Se colocar eles no torno, encostar firme uma serrinha, e depois passar uma lixinha... Eles nao ficam com corte reto ???
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Ago 15, 2013 12:34 pm

Stefano Bracco escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Nem no torno ???
Se colocar eles no torno, encostar firme uma serrinha, e depois passar uma lixinha... Eles nao ficam com corte reto ???
Já cortei no torno,ele estilhaça o corte e fica horrível, mesmo usando lixa. Não sei mas, acho que é cortado a lazer,é muito perfeito heheheheh
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 15, 2013 3:18 pm

CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Nem no torno ???
Se colocar eles no torno, encostar firme uma serrinha, e depois passar uma lixinha... Eles nao ficam com corte reto ???
Já cortei no torno,ele estilhaça o corte e fica horrível, mesmo usando lixa. Não sei mas, acho que é cortado a lazer,é muito perfeito heheheheh

Marco

Faz esta operação no torno mas coloca dentro do tubo uma vareta de madeira de diametro ligeiramente menor que o tubo de fibra de carbono de forma que ao passar a serra a parede do tubo fique apoiada na madeira e não lasque

Eu utilizo esta técnica para cortar tubos de latão de paredes finas

Pode ser que não de certo, mas como saber sem tentar ?

Abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Ago 15, 2013 3:29 pm

NELSON MACIEL escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Nem no torno ??
Se colocar eles no torno, encostar firme uma serrinha, e depois passar uma lixinha... Eles nao ficam com corte reto ???
Já cortei no torno,ele estilhaça o corte e fica horrível, mesmo usando lixa. Não sei mas, acho que é cortado a lazer,é muito perfeito heheheheh



Marco

Faz esta operação no torno mas coloca dentro do tubo uma vareta de madeira de diametro ligeiramente menor que o tubo de fibra de carbono de forma que ao passar a serra a parede do tubo fique apoiada na madeira e não lasque

Eu utilizo esta técnica para cortar tubos de latão de paredes finas

Pode ser que não de certo, mas como saber sem tentar ?

Abraço
Boa Nelson! vou tentar sem duvida!
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Ago 15, 2013 10:04 pm

CustombyMarco escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, no eBay voce pode encontrar tubos de carbono de varios diametros.
Tem varios chineses que vendem esse tipo de material por la....

So fica ver a questao do tipo de fornecedor e a questao da NF.

Abs.,
Stefano valeu pela dica!eu já tinha visto.O grande PRO, é o corte,eu os corto porem não fica igual ao dos caras... perfeito!!!!

Valeu!
Nem no torno ??
Se colocar eles no torno, encostar firme uma serrinha, e depois passar uma lixinha... Eles nao ficam com corte reto ???
Já cortei no torno,ele estilhaça o corte e fica horrível, mesmo usando lixa. Não sei mas, acho que é cortado a lazer,é muito perfeito heheheheh



Marco

Faz esta operação no torno mas coloca dentro do tubo uma vareta de madeira de diametro ligeiramente menor que o tubo de fibra de carbono de forma que ao passar a serra a parede do tubo fique apoiada na madeira e não lasque

Eu utilizo esta técnica para cortar tubos de latão de paredes finas

Pode ser que não de certo, mas como saber sem tentar ?

Abraço
Boa Nelson! vou tentar sem duvida!
Era isso que eu queria dizer, mas no caso eu pegaria o mandril que vc usa para os cabos e passaria fita crepe para dar espessura (o mandril fica do mesmo espessura do diamtero interno do tubo de carbono).
Alem disso passaria fita crepe onde vai ser o corte. A fita crepe vai segurar um pouco as fibras de carbono ... ...
Pode ser que funcione....

Abs.,
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Ago 16, 2013 12:13 pm

Marcão,

Aqui na empresa cortamos tubo de Carbono, Kevlar e fibra de vidro com estilete. É a serra que faz ele esfiapar e quebrar. No eixo do torno, usamos poliuretano ou EVA (duro) mesmo para firmar os tubos. Os cortes saem perfeitinhos.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Sáb Ago 17, 2013 10:49 am

Wagner Vieira escreveu:Marcão,

Aqui na empresa cortamos tubo de Carbono, Kevlar e fibra de vidro com estilete. É a serra que faz ele esfiapar e quebrar. No eixo do torno, usamos poliuretano ou EVA (duro) mesmo para firmar os tubos. Os cortes saem perfeitinhos.



Abração

Wagner

Grande Wagner, mas, é exatamente isso que faço, não comentei pois achei que é bem amador hehehhehheh , o estilete foi o melhor sistema que eu usei. A lamina tem que estar novíssima e mesmo assim fica um ressalto que tenho que tirar em pedra de amolar bem fina.
Wagner vocês tem tubo de carbono? Eu achei por um preço muito bom! tubo 20x22 mm 1mt na Espanha porem 72 Euros de frete o tubo 28 hehehehehehehehehehe já viu né! hehehehehehehehehhe

Na China tem porem imagine a quantidade que tem que pedir!

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sáb Ago 17, 2013 2:33 pm

CustombyMarco escreveu:
Grande Wagner, mas, é exatamente isso que faço, não comentei pois achei que é bem amador hehehhehheh , o estilete foi o melhor sistema que eu usei. A lamina tem que estar novíssima e mesmo assim fica um ressalto que tenho que tirar em pedra de amolar bem fina.
Wagner vocês tem tubo de carbono? Eu achei por um preço muito bom! tubo 20x22 mm 1mt na Espanha porem 72 Euros de frete o tubo 28 hehehehehehehehehehe já viu né! hehehehehehehehehhe

Na China tem porem imagine a quantidade que tem que pedir!

Abr Marcão
Marcão,

Se conseguir estas: LAMINA P/ESTILETE 0,5X25MM da marca FEELING. São muito boas. O aço delas é o bicho da goiaba.

Os tubos que temos, seja carbono, kevlar ou fibra de vidro são feitos aqui mesmo.
Infelizmente não servem para nosso uso, pois a manta ou o tecido de carbono mais fino que utilizamos é 200gr o m2. Apesar de parecer fino, ainda é bem pesadinho e fica com as paredes bem grossas.
Ahhhhhhhh se eu soubesse as medidas, peso e fornecedor de tecidos para confecção de blanks...rsss...eu me arriscaria com certeza. Já tentei em alguns fornecedores por aqui, mas eles desconhecem qual tipo de manta é utilizada. E não é tão simples assim, existem vários tipos de manta e tecido (traçado, trançado, sobrepostos, alinhados, mistos, etc...)


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Seg Ago 19, 2013 12:10 pm

Wagner Vieira escreveu:
CustombyMarco escreveu:
Grande Wagner, mas, é exatamente isso que faço, não comentei pois achei que é bem amador hehehhehheh , o estilete foi o melhor sistema que eu usei. A lamina tem que estar novíssima e mesmo assim fica um ressalto que tenho que tirar em pedra de amolar bem fina.
Wagner vocês tem tubo de carbono? Eu achei por um preço muito bom! tubo 20x22 mm 1mt na Espanha porem 72 Euros de frete o tubo 28 hehehehehehehehehehe já viu né! hehehehehehehehehhe

Na China tem porem imagine a quantidade que tem que pedir!

Abr Marcão
Marcão,

Se conseguir estas: LAMINA P/ESTILETE 0,5X25MM da marca FEELING. São muito boas. O aço delas é o bicho da goiaba.

Os tubos que temos, seja carbono, kevlar ou fibra de vidro são feitos aqui mesmo.
Infelizmente não servem para nosso uso, pois a manta ou o tecido de carbono mais fino que utilizamos é 200gr o m2. Apesar de parecer fino, ainda é bem pesadinho e fica com as paredes bem grossas.
Ahhhhhhhh se eu soubesse as medidas, peso e fornecedor de tecidos para confecção de blanks...rsss...eu me arriscaria com certeza. Já tentei em alguns fornecedores por aqui, mas eles desconhecem qual tipo de manta é utilizada. E não é tão simples assim, existem vários tipos de manta e tecido (traçado, trançado, sobrepostos, alinhados, mistos, etc...)


Abração



Wagner
É bem por ai! eu tenho as mantas aqui e já fiz algo porem é como você falou fica escroto! hehehehehe .É o que eu falo cada um na sua e no seu trabalho E GALHO hehehehehhehe

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Seg Ago 19, 2013 2:11 pm

Parabéns! Lindas varas!!
Parabéns pelo sucesso internacional também!
Afinal de contas vi seus trabalhos no catálogo da Fuji, no calendário do Mud Hole, etc!!
Qq apareço aí!
Abs.
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”