Projeto micro Tenkara - Tenkara Man

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Projeto micro Tenkara - Tenkara Man

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sáb Mai 25, 2013 9:23 pm

Tenkara Man é o amigo Carlos Blatt de Natal (RN), talvez quem mais entenda de tenkara no Brasil, meus respeitos aos outros conhecedores do assunto.
Tanto é que o Blatt é detentor do blog http://flykaipira.blogspot.com.br/ onde trata exclusivamente da modalidade, blog que recomendo a quem quer saber um pouco mais da técnica.
Hoje faço a TenkaraBr, porque há 2 anos, mais ou menos, o Tenkara Man me ligou querendo saber se eu fazia uma tenkara para ele, pois já tinha pedido a outros colegas e não tinha conseguido.
Ora, eu nem sabia o que era tenkara, mas anotei tudo que me falava e pedi um tempo para ir atrás. Levei bem mais tempo do que esperava, foram 3 meses de pesquisa, teste de 18 marcas diferentes de blanks e confecção de 82 linhas, de peso, espessura e materiais diferentes até chegarmos ao que achamos que seria o ideal, esse tempo todo sempre conversando com o Blatt, até que saíram os primeiros protótipos, alguns ficaram até hoje, outros foram descartados.
Então, a quem interessar possa, o mentor da TenkaraBr e sua montagem no Brasil se deve ao Tenkara Man, Carlos Blatt, a quem agradeço.
Agora há poucos dias ele me aparece com um novo desafio: vamos fazer uma micro tenkara, no máximo 8'0"
Como gosto de umas encrencas deste tipo a solução é colocar mãos à obra.

E aí está o resultado
Para o cabo foi usado molongó branco e molongó preto, para o butt cap foi usada cortiçarana, todas madeiras amazônicas. O blank é da espessura de um lápis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços
Editado pela última vez por Jorge Toniolo Pozzobon em Sáb Mai 25, 2013 9:36 pm, em um total de 1 vez.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Marcius Marlon
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1021
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcius Marlon » Sáb Mai 25, 2013 9:27 pm

Lindo trabalho, Jorge!!





Abraço.
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

MiniMiTenkara

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Sáb Mai 25, 2013 10:20 pm

Show Jorge, Um Engenheiro (Blatt) e Um Contrutor (Jorge) Fenomenais... Parabéns!!!
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Mai 28, 2013 4:39 pm

Marcius Marlon escreveu:Lindo trabalho, Jorge!!





Abraço.
Obrigado Marcius
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”