Peça de colecionador premiada pela Rod Maker Premium 2013

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Peça de colecionador premiada pela Rod Maker Premium 2013

Mensagem por CustombyMarco » Qui Mai 09, 2013 11:59 am

Projeto cabo de madeira Caixeta, desenvolvido por mim e executado por meu amigo Figutti e meu filho Léo.


O Figutty trouxe para mim dar uma olhada ver se era o que eu imaginava, porem achei um pouco exagerado seu formato e faltando algo mais. Ele me deu liberdade para melhorar o projeto inicial. Comecei pedindo para diminuir o tamanho no seu total principalmente seu Butt e incluir algo referente ao nosso esporte ex: um peixe incrustado no butt , e um local onde apareceria o Blank tipo reel seat vazado.
Acredito que ficou algo realmente original e exclusivo e o mais interessante extremamente leve e funcional, pois acredito que um projeto como este não poderia ser somente decorativo em uma parede e sim funcional.
Para mim foi como um desafio montar este Rod teria que ser algo realmente diferente e tudo tinha que ser adaptado. No final acredito que acabou ficando uma obra de arte feita a duas mãos.
Usei como decoração couro em cobra, porem discreto, pois, a beleza esta no cabo que possui peças em ouro e negras para combinar com a madeira caxeta que é muito usada para artesanatos.

Cabo em Caixeta

A caixeta (Tabebuia cassinoides) é uma dessas espécies com vários apelidos: também é conhecida como caxeta, tamanqueira, pau-viola, peroba-d’água e tabebuia. Essa árvore cresce na faixa litorânea, próxima a manguezais, no Estado de Pernambuco e entre a Bahia e Santa Catarina. Ela pode ser utilizada na recuperação de áreas úmidas degradadas e também em projetos paisagísticos, por causa de suas flores brancas que surgem entre julho e fevereiro e por sua capacidade de adaptação, pois também pode sobreviver em terrenos secos. A madeira desta árvore é bastante maleável e muito utilizada na cultura caiçara, como para a produção de instrumentos musicais e no artesanato. Na base da SOS Mata Atlântica em Iguape (SP) é possível conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de conservação desta espécie realizados na região.

Após o texto principal o Tom nos solicitou como começamos o nosso trabalho no Brasil.
Caro Amigos comecei com uma pequena loja de artigos para pesca esportiva em São Bernardo do Campo Estado São Paulo País Brasil. Meu sonho sempre foi customizar varas.
Em 1995 eu já executava alguns trabalhos, nem imaginava como era grande este nosso universo de Rods custom,e após muita pesquisa na internet conheci o Site Rodbuilding eu fiquei muito animado e interessado em começar um trabalho de divulgação em meu País Brasil da verdadeira arte de varas Custom personalizadas.
No Brasil havia alguns montadores de varas mas não verdadeiras rods personalizadas. Eram simplesmente pessoas que compravam os kits e os colavam nos blanks e diziam ser varas personalizadas e não era isso que eu acreditada ser varas personalizadas. Pois entendo que as varas personalizadas, são peças únicas e diferentes que o mercado oferece ao pescador. Como tamanho do cabo, escolha do blank, dos passadores, das cores das linhas, colocação do nome do pescador, muitos querem frases com dedicatória e cada vez mais fui aperfeiçoando meu trabalho, juntamente com meu filho.
Comecei com pequenos Chevrons e alguns detalhes que só via em varas personalizadas americanas e com isso meu filho Leonardo com 9 anos também começou seus pequenos projetos em linhas e acabou tornando-se vitrine e um dos melhores em meu País e isso nos traz muito orgulho, por ser o precursor no Brasil da verdadeira arte de rod personalizado.
Hoje eu mesmo desenvolvo minhas peças de acabamento e com isso consegui criar em meu País o estilo Custom by Marco E hoje eu e minha Família vivemos da confecção de varas personalizadas.
Com todos estes anos, consegui unir os três estilos em uma Rod que são o estilo Brasileiro, Americano e Japonês para nossos peixes.
Este projeto em madeira caixeta que mostro já estava em minha cabeça há muito anos porem graças a Deus nunca tive tempo para realiza-lo devido a falta de tempo. Este ano consegui terminar e ai esta o resultado, espero que os amigos gostem, lembrando que é um projeto funcional e não só enfeite de parede. No próximo ano, se Deus nos permitir eu e meu filho estaremos Hith Point NC para colocar essa vara em exposição.




Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem




Imagem




Imagem



Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Mai 09, 2013 12:30 pm

Outstanding Marcos! Este cabo eh uma verdadeira obra prima.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Mai 09, 2013 2:08 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Outstanding Marcos! Este cabo eh uma verdadeira obra prima.

Um abraço! 8)
Muito obrigado Alcides, essa foi a intenção!

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo C. Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 8:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo C. Oliveira » Qui Mai 09, 2013 2:44 pm

Wow, awsome job dude. keep with the good work!!



Lindo trabalho. Lindo mesmo!

Uma duvida. Me parece um tanto complicado para arremessar este tipo de cabo. Ou seria so impressão. Tendo em conta que sou destro, e a manivela da carreta fica para cima na hora do arremesso.
"Em busca da pesca perfeita, pois a proxima é sempre melhor que a anterior"
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Mai 09, 2013 3:17 pm

Lindo TRABALHO Marcão.

Parabéns!!! Este é DIFERENCIADO mesmo.



Abração e fiquem com DEUS.

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Mai 09, 2013 8:26 pm

Por este tipo de criatividade é que nossos brothers americanos respeitam os rodbuilders brasileiros.
Parabéns à equipe.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Mai 11, 2013 1:09 pm

Embora com perfil muuuuuito longe dos de clientes comuns, e + ainda dos custom ( e em tratamento, nem pescando esteja); um acaso ( tema de futuro relato) me deu a honra de pegar em mãos um protótipo ou cópia desta , no "santuário" onde fabricadas junto a outras que nem ousaria descrever.

Arriscaria dizer que alguns usuários arremessariam com esta vara cf contexto. E mais ainda que, quem adquire algo do tipo, o faz menos por intenção de uso que pelo prazer de colecionar tamanha Obra de Arte ( que vai muito além do cabo) tão original e marcantemente alusiva ao hobby por qual apaixonado.
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Por este tipo de criatividade é que nossos brothers americanos respeitam os rodbuilders brasileiros.
Parabéns à equipe.
Abraços
Exato, Sr. Pozzobon ( tb notório "mago" das varas )! Não sei onde postei que os stands do tipo deveriam ser ornados com solos de bandolim ou violão, de músicas tipo "Aquarela do Brasil" ou semelhantes, em franca coerência com o "clima" nas melhores exibições dos talentos da terra.

Esperado e bacana ver a cordialidade e reconhecimento entre muitos dos Srs. , mais como "colegas de arte e oficio" que simples concorrentes. Fato mais previsível, qdo coerente com o auto-conceito que, merecidamente, fazem de si ppios; favorecendo o respeito alheio e mútuo.

Num país repleto de Macunaímas, e tão carente de J.Barbosas; pessoas que nos enchem de orgulho verde-amarelo.

Parabéns a todos! Em especial aos homenageados, que excedem em arte, simplicidade e humanismo.

Ilza e Edu.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Mai 14, 2013 4:33 pm

Ricardo C. Oliveira escreveu:Wow, awsome job dude. keep with the good work!!



Lindo trabalho. Lindo mesmo!

Uma duvida. Me parece um tanto complicado para arremessar este tipo de cabo. Ou seria so impressão. Tendo em conta que sou destro, e a manivela da carreta fica para cima na hora do arremesso.

Grande Ricardo, ela arremessa muito e super tranquilo, porem tenho certeza que ela já esta na parede do quarto de pesca do Dno hehehehehe

Valeu pelas palavras!

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Mai 14, 2013 4:34 pm

Wagner Vieira escreveu:Lindo TRABALHO Marcão.

Parabéns!!! Este é DIFERENCIADO mesmo.



Abração e fiquem com DEUS.

Wagner
Valeu Wagner, esta foi a intenção hehehhe

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Mai 14, 2013 4:37 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Por este tipo de criatividade é que nossos brothers americanos respeitam os rodbuilders brasileiros.
Parabéns à equipe.
Abraços
Grande Amigo Jorge, é bem por ai!!! E graças a Deus e minha familia me sinto parte do seleto Grupo de rodbuilders Personalizados! hehehehehe

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Mai 14, 2013 4:38 pm

Ilza escreveu:Embora com perfil muuuuuito longe dos de clientes comuns, e + ainda dos custom ( e em tratamento, nem pescando esteja); um acaso ( tema de futuro relato) me deu a honra de pegar em mãos um protótipo ou cópia desta , no "santuário" onde fabricadas junto a outras que nem ousaria descrever.

Arriscaria dizer que alguns usuários arremessariam com esta vara cf contexto. E mais ainda que, quem adquire algo do tipo, o faz menos por intenção de uso que pelo prazer de colecionar tamanha Obra de Arte ( que vai muito além do cabo) tão original e marcantemente alusiva ao hobby por qual apaixonado.
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Por este tipo de criatividade é que nossos brothers americanos respeitam os rodbuilders brasileiros.
Parabéns à equipe.
Abraços
Exato, Sr. Pozzobon ( tb notório "mago" das varas )! Não sei onde postei que os stands do tipo deveriam ser ornados com solos de bandolim ou violão, de músicas tipo "Aquarela do Brasil" ou semelhantes, em franca coerência com o "clima" nas melhores exibições dos talentos da terra.

Esperado e bacana ver a cordialidade e reconhecimento entre muitos dos Srs. , mais como "colegas de arte e oficio" que simples concorrentes. Fato mais previsível, qdo coerente com o auto-conceito que, merecidamente, fazem de si ppios; favorecendo o respeito alheio e mútuo.

Num país repleto de Macunaímas, e tão carente de J.Barbosas; pessoas que nos enchem de orgulho verde-amarelo.

Parabéns a todos! Em especial aos homenageados, que excedem em arte, simplicidade e humanismo.

Ilza e Edu.


Muito obrigado pelas palavras Amiga Ilza&Edu, e a Sage realmente gostou?

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Mai 14, 2013 8:24 pm

CustombyMarco escreveu: Muito obrigado pelas palavras Amiga Ilza&Edu, e a Sage realmente gostou?

Abr Marcão
Se gostamos ? :shock: :shock: Excedeu as melhores expectativas !!! :D :D

Fica até difícil fazer, à altura, o "futuro relato " a que me referi no meu 1º parágrafo:
Ilza escreveu:Embora com perfil muuuuuito longe dos de clientes comuns, e + ainda dos custom ( e em tratamento, nem pescando esteja); um acaso ( tema de futuro relato) me deu a honra de pegar em mãos um protótipo ou cópia desta , no "santuário" onde fabricadas junto a outras que nem ousaria descrever..."
Ilza e Edu.
(grifei)

Sempre que mostramos a "lapidação da jóia" a alguém, ficamos todos como bobos rindo à toa...:P

S palavras. Mais pelo atendimento, "camaradagem" e gentileza dos Marbele, ao nível do "toque de gênio"!
Abç a tds.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”