St Croix 14Lb SCIII arremessa BEM iscas de 6g????

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

St Croix 14Lb SCIII arremessa BEM iscas de 6g????

Mensagem por Marco Leite » Ter Jun 19, 2012 3:49 pm

Pessoal, nas especificações diz que não... mas me informaram quem com uma ponteira fuji especial alcança tranquilo um arremesso longo com iscas de 6gr... alguém confirma isso ou é boato/????

Abraços
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Jun 19, 2012 6:31 pm

Marco, nao acredito que so uma ponteira possa fazer todo este milagre.

Alem da montagem da vara tem que considerar tambem a isca, sua aerodinamica e como é feita.

Qual blank da StCroix voce viu ???
Tem blanks da StCroix SCIII de 14 lbs que tem o casting declarado bem proximo a 6 gr (1/4 oz = 7 gr).
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Jun 19, 2012 8:45 pm

Arremesso depende muito mais da "pecinha atrás da vara", do casting da vara e de linha de bitola e peso compatíveis com o peso da isca do que qualquer ponteira milagrosa (se é que existe isso).
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Ter Jun 19, 2012 10:11 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Arremesso depende muito mais da "pecinha atrás da vara", do casting da vara e de linha de bitola e peso compatíveis com o peso da isca do que qualquer ponteira milagrosa (se é que existe isso).
Abraços
Então... Iscas Flash minnow 75 e Xrap 08 as mais leves q pretendo usitlizar... Linha Sufix 832 0.23mm... carretilha Quantum Smoke 150HPT, bem lubrificada e ajeitada pelo Buda aqui de Londrina que meche com essas coisas...

É que to com medo deste blank acabar ficando igual a da contender Z 17lb pra arremesso pq esse blank da St. Croix parece que é um toco.. ainda mais que o tamanho vai ser +-1,65m.
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Ter Jun 19, 2012 10:13 pm

Quanto à pecinha de tras da vara essa nao ajuda muito naum hahahahahaha... so meio iniciante, mas na vdd pesco há um tempo, é que não tenho muita habilidade nem coordenação motora suficiente rsrsrsrsrs... só o básico...

Abraços e desde já obrigado.
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Qui Jun 21, 2012 1:27 pm

Stefano Bracco escreveu:Marco, nao acredito que so uma ponteira possa fazer todo este milagre.

Alem da montagem da vara tem que considerar tambem a isca, sua aerodinamica e como é feita.

Qual blank da StCroix voce viu ???
Tem blanks da StCroix SCIII de 14 lbs que tem o casting declarado bem proximo a 6 gr (1/4 oz = 7 gr).
O blank é o 3C62MXF ... 1.63m o tamanho da vara...

será que arremessa muito mais que a Conteder Z 17lb????

Aguardo noticias...

Abraços
Avatar do usuário
Gilmar Prestes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Gilmar Prestes » Sex Jun 22, 2012 10:13 pm

Marco Leite escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Marco, nao acredito que so uma ponteira possa fazer todo este milagre.

Alem da montagem da vara tem que considerar tambem a isca, sua aerodinamica e como é feita.

Qual blank da StCroix voce viu ???
Tem blanks da StCroix SCIII de 14 lbs que tem o casting declarado bem proximo a 6 gr (1/4 oz = 7 gr).
O blank é o 3C62MXF ... 1.63m o tamanho da vara...

será que arremessa muito mais que a Conteder Z 17lb????

Aguardo noticias...

Abraços
Parceiro,

Tenho uma St. Croix SCII 14 lbs 5'6 Custom By Jansen.

Arremesso minhas Fusion Shad com 5.5g (as minhas são aliviadas), usando flip e spiral (nestes é um pouco suado, mas vai). Over Head, Back Hand e Side vão de boa.

Agora no SCIII que se não me engano é mais rapido, sei não.

Importante: Estou com uma Scorpion XT 1001 e Linha Power Pró Super 8 Slick 0.19 mm (15 lbs).

Espero ter ajudado.

Abraços,

Gilmar[/b]
><)))))º> Com o tempo você descobre que pescar não é apenas pegar peixes. <º)))))><
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Jun 22, 2012 11:12 pm

Marco Leite escreveu: O blank é o 3C62MXF ... 1.63m o tamanho da vara...

será que arremessa muito mais que a Conteder Z 17lb????

Aguardo noticias...

Abraços
Marco,

As especificações do blank que você passou são estas:
3C68MXF - 8-14 - 1/4-5/8 - X-FAST ...Peguei estas especificações num site gringo...
Bom, de acordo com as especificações descritas aqui, é para isca de 7gramas em diante, menos que isso vai precisar de uma "habilidade" extra para os arremessos. Não acho que seja impossível arremessar iscas mais leves, mas não é o recomendado.

Já fechou neste modelo de blank mesmo? Vai realmente arremessar iscas mais leves que 6 gramas? Analise e veja se compensa o custo.

Pense neste blank aqui: 3S68MX - 6-12 - 3/16-5/8 - X-FAST


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Sex Jun 22, 2012 11:14 pm

Marcão.. eu usando ou a lubina, ou a daiwa, shimano.. qualquer uma mandei já.. não tem vara melhor na categoria na minha opinião..
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Qua Jul 04, 2012 11:13 am

Depois de comprado (ganho) eu posso dizer... AREMESSA MUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais que a Contender Z 17lb que eu estava usando

Ficou Show de Bola...

Abraços
Avatar do usuário
Gilmar Prestes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Gilmar Prestes » Qua Jul 04, 2012 11:17 am

Marco Leite escreveu:Depois de comprado (ganho) eu posso dizer... AREMESSA MUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais que a Contender Z 17lb que eu estava usando

Ficou Show de Bola...

Abraços
Dae parceiro,

Divide com a gente qual a montagem escolhida...

E qualquer 14 lbs, vai se sair melhor que 17 lbs rapida para iscas pequenas.

Abraços,

Gilmar
><)))))º> Com o tempo você descobre que pescar não é apenas pegar peixes. <º)))))><
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Sex Out 12, 2012 8:56 pm

Pessoal... depois de muito tempo rsrsrsrsr segua as fotos da montagem simples... mas que me agradou muito...

Coloquei nela uma carretilha nova que comprei no lugar da Quantum Smoke o que fez TODA a diferença no conjunto...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Marco Leite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 760
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 4:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Leite » Sex Out 12, 2012 9:02 pm

Infelizmente ainda não tenho maquina de foto então uso do celular rsrsrs... mas acho que deu pra ter uma idéia da bichinha...

Ficou muito bonita e leve. E já me valeu mais de 80 reais em janta rsrsrsrsr peguei alguns tucunas e trairas com ela... o conjunto ficou show de bola e pelo menos pra mim valeu cada centavo.

Sempre devolvendo os tucunas pequenos e os maiores... de fato, depois que comecei com o pesque e solte posso dizer que a pescaria ganhou um novo sentido pra mim. E posso afirmar que este conjunto ajudou e muito, pois consigo fazer arremessos mais distantes e precisos e sinto muito mais segurança nas pescarias, com isso aumentou e muito a produtividade a partir dai comecei a pegar, 2 ou 3 peixes pra janta, ou almoço e devolver todos os outros...

Uma coisa que me chamou a atenção é justamente a sede que a gente tem quando pega poucos peixes de levá-los para casa, pra comer e mostrar pra familia, depois que as capturas aumentaram, parece que um ou dois peixes já são suficientes e pronto, o resto fica por diversão... e se na pescaria pegamos só os menores, voltamos pra casa e assamos bife de vaca mesmo rsrsrsrsrs sem problemas...

Abraços a todos que acompanharam minha caminhada até aqui e muito obrigado CATERVA.
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Sex Out 12, 2012 9:07 pm

St. Croixxx metidooooo!! ashuasa

top marcão!!!! abraço!! bora testar ela!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”