2 cabos - cortiças, madeira e EVA.

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Seg Jul 18, 2011 11:46 pm

Wagner Vieira escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Wagner Vieira escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Jorge,

As duas ficaram muito bonitas. Mas a primeira ficou "chic" demais!!!
Pra colocar estas madeiras em um cabo maior, tipo uns 25 a 30 cm, ficaria confortável no peso?
Fiquei imaginando uma dessas com uns acabamentos com couro e etc...


Abração e Parabéns

Wagner
Wagner, o cabo de cima tem 23 cm. e fica mais leve do que com cortiça.
Essa aí foi trançada emcouro sobre molongó branco para ficar leve.

Imagem

Abraços
Jorge.

Pô Jorge...eu tive uma idéia e você já vem com uma foto pra humilhar a minha idéia...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Eu pensei num cabo mais simples, pois assim chega a dar dó de usar a varinha depois...

Mais uma pergunta: O molongó é uma madeira macia? No torno tem que ter algum cuidado extra?


Abração

Wagner
Wagner, pois nesta vara a única coisa que tem de linha é a amarração dos passadores, o resto tudo é em couro inclusive o chevron e é uma vara levíssima. É do meu amigo e companheiro de pescaria no Amazonas Matheus Pavarina, companheiro do Caterva.
Foi montada num blank Rainshadow/Forecast da Batson, 20 lbs. com passadores SIC Fuji.
Imagem
Imagem

Quanto ao molongó, chegaste ao grande defeito dele, a maciez muito grande, maior no branco que no preto, tanto é que se passares a unha nele, terás uma marca permanente, mas o resultado visual é muito bonito e um cabo para ser tratado como uma jóia.
Como estás em Curitiba,vá ver com o Nelson, pois ele tem duas com cabos de madeira e, com certeza te mostrará.

Abraços.

Grande Jorge,

Muito bacana sua ARTE nesta vara!!! Bonita MESMO!!!
É de sua criação mesmo? Pergunto, simplesmente pelo fato de poucos terem esta facilidade em criar. Não só nas varas, mas em tudo o que vemos por aí...


Abração e PARABÉNS!!!


Wagner
Wagner, se não fosse minha criação, teria vergonha de postar um trabalho de outro em meu nome. Na realidade é um trabalho lindíssimo, em que fui ajudado pelo meu mestre na arte de couro, é um menino de 19 anos de Passo Fundo RS, um dos melhores que conheço no ramo, fizemos uma troca de conhecimento ele me ensinou o trançado tradicional de couro e eu o ensinei a fazer chevron com couro em cima de cabo de relho, porque os trabalhos são completamente diferentes, no cabo o trançado é trabalhado enfiando-se o couro por baixo da volta anterior e no chevron é por cima.
Mas não vale a pena fazer, a não ser para satisfação própria, porque eu perdi quase uma semana para fazer este cabo e ninguém te paga o trabalho de 1 semana no custo de uma vara.
Estou ensaiando um cabo aqui numa vara de bambu sextavado antiga que estou restaurando. Vou ter que ir à fazenda de um amigo, matar um cabrito, comer o churrasco dele e preparar o couro para fazer o trançado.

Abraços.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Jul 19, 2011 1:59 pm

Jorge,

Aí é bacana hein, pegar o couro e ver até a fonte fornecedora...hehehehehe

Estes blanks de bambu sextavado, existe em algum lugar pra venda, ou só o pessoal do fly tem acesso?
Uma vez em uma pizza da Caterva aqui em Curitiba o Nelson levou duas varas para o pessoal ver. Ficaram muito bonitas, porém "mole" demais.
Eu gostaria de montar uma vara com um blank destes, mas com uma ação um pouquinho mais rápida...nem precisa ser rápida...rssss...


Tem algumas semanas atrás, eu estava papeando com o Fernando da Moro, e veio o seu nome na conversa. Muitos elogios para a sua pessoa da parte dele...rssss!!! Disse que o Sr. deve um trançado pra ele também!!! heheheeheh...brincadeira..


Abração

Wagner


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Jul 19, 2011 2:27 pm

Wagner Vieira escreveu:Jorge,

Aí é bacana hein, pegar o couro e ver até a fonte fornecedora...hehehehehe

Estes blanks de bambu sextavado, existe em algum lugar pra venda, ou só o pessoal do fly tem acesso?
Uma vez em uma pizza da Caterva aqui em Curitiba o Nelson levou duas varas para o pessoal ver. Ficaram muito bonitas, porém "mole" demais.
Eu gostaria de montar uma vara com um blank destes, mas com uma ação um pouquinho mais rápida...nem precisa ser rápida...rssss...


Tem algumas semanas atrás, eu estava papeando com o Fernando da Moro, e veio o seu nome na conversa. Muitos elogios para a sua pessoa da parte dele...rssss!!! Disse que o Sr. deve um trançado pra ele também!!! heheheeheh...brincadeira..


Abração

Wagner


Abração

Wagner
Estas varas que o Nelson levou, se não me engano, foram blanks montados pelo Beto Saldanha, quem mais entende de bambú no Brasil.
Pelo que sei o Beto faz blanks de bambú, o Gregório também faz.
Esta vara que estou restaurando é uma vara antiga americana para pesca pesada, era usada no mar, tem ao redor de 50 anos.
O Fernando da Moro, como o Pietro e pai dele são bons amigos.
Abraços
Editado pela última vez por Jorge Toniolo Pozzobon em Ter Jul 19, 2011 5:05 pm, em um total de 1 vez.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jul 19, 2011 2:33 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Jorge,

Aí é bacana hein, pegar o couro e ver até a fonte fornecedora...hehehehehe

Estes blanks de bambu sextavado, existe em algum lugar pra venda, ou só o pessoal do fly tem acesso?
Uma vez em uma pizza da Caterva aqui em Curitiba o Nelson levou duas varas para o pessoal ver. Ficaram muito bonitas, porém "mole" demais.
Eu gostaria de montar uma vara com um blank destes, mas com uma ação um pouquinho mais rápida...nem precisa ser rápida...rssss...


Tem algumas semanas atrás, eu estava papeando com o Fernando da Moro, e veio o seu nome na conversa. Muitos elogios para a sua pessoa da parte dele...rssss!!! Disse que o Sr. deve um trançado pra ele também!!! heheheeheh...brincadeira..


Abração

Wagner


Abração

Wagner
Estas varas que o Nelson levou, se não me engano, foram blanks montados pelo Beto Saldanha, quem mais entende de bambú no Brasil.
Pelo que sei o Beto faz blanks de bambú, o Gregório também faz.
Esta vara que estou retaurando é uma vara antiga americana para pesca pesada, era usada no mar, tem ao redor de 50 anos.
O Fernando da Moro, como o Pietro e pai dele são bons amigos.
Abraços
Exato .. Do Beto ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
matheus pavarina
ANZOL DE OURO
Mensagens: 551
Registrado em: Dom Out 19, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por matheus pavarina » Sáb Jul 23, 2011 10:31 am

Wagner Vieira escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Jorge,

As duas ficaram muito bonitas. Mas a primeira ficou "chic" demais!!!
Pra colocar estas madeiras em um cabo maior, tipo uns 25 a 30 cm, ficaria confortável no peso?
Fiquei imaginando uma dessas com uns acabamentos com couro e etc...


Abração e Parabéns

Wagner
Wagner, o cabo de cima tem 23 cm. e fica mais leve do que com cortiça.
Essa aí foi trançada emcouro sobre molongó branco para ficar leve.

Imagem

Abraços
Jorge.

Pô Jorge...eu tive uma idéia e você já vem com uma foto pra humilhar a minha idéia...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Eu pensei num cabo mais simples, pois assim chega a dar dó de usar a varinha depois...

Mais uma pergunta: O molongó é uma madeira macia? No torno tem que ter algum cuidado extra?


Abração

Wagner
Olá Wagner,
só para falar dessa obra de arte, te digo que não pesa nada na mão (muito equilibrada), a madeira é muito leve, o couro também pois é de cabrito e bem fino, o que pode pesar um pouco é a quantidade de resina, mas pra mim ficou excelente, do nível dos caniços do Jorge, um padrão fora do normal.
Humilhar nada Wagner, a idéia é ótimas e as com couro de cobra e peixe também ficam "chique no úrtimo" como dizem no interior.
Quanto a dó de usar: eu não tenho nenhuma rsrsrs essa já foi pra AM e tirou tucnas de 7 kg, tambas de 15 em pesqueiro e é uma das varas que mais gosto pra hélices (5'4 20 lbs rápida fica uma configuração ótima pra ventiladores rsrs).
Parabéns mais uma vez ao Jorge, um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Jul 23, 2011 11:06 am

Nooossa Jorge ... a cada dia me espanto mais!!!
Parabens!!!
Imagem
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

cabos de varas

Mensagem por Heitor César Maia » Sáb Jul 23, 2011 9:54 pm

Grande Mestre Jorge, literalmente tô de boca aberta prá um colega e cada vez mais me convenço que a Odontologia perdeu um excelente profissional e nós pescadores simplesmente ganhamos um gênio na arte dos rod builders.
Miguel está aqui do lado mordendo tudo o que pega pela frente, são os primeiros incisivos erupcionando e nós te mandamos um forte abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Seg Jul 25, 2011 12:25 am

Grande Jorge cada vez mais nos impressionando com o seu trabalho, e que trabalho. Trabalho até com os amigos incendiários, querendo colocar fogo na sua matéria prima.
Cuidado com esse negocio, de ficar pegando pau no meio do mato ein.

Grande Abraço.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Jul 27, 2011 7:29 pm

matheus pavarina escreveu:
Olá Wagner,
só para falar dessa obra de arte, te digo que não pesa nada na mão (muito equilibrada), a madeira é muito leve, o couro também pois é de cabrito e bem fino, o que pode pesar um pouco é a quantidade de resina, mas pra mim ficou excelente, do nível dos caniços do Jorge, um padrão fora do normal.
Humilhar nada Wagner, a idéia é ótimas e as com couro de cobra e peixe também ficam "chique no úrtimo" como dizem no interior.
Quanto a dó de usar: eu não tenho nenhuma rsrsrs essa já foi pra AM e tirou tucnas de 7 kg, tambas de 15 em pesqueiro e é uma das varas que mais gosto pra hélices (5'4 20 lbs rápida fica uma configuração ótima pra ventiladores rsrs).
Parabéns mais uma vez ao Jorge, um grande abraço a todos.
Olá Matheus,

Agradeço por demonstrar sua opinião, e ninguém melhor que o proprietário dela pra dizer, não é mesmo?
Acredito no que disseste, pois independente do peso, se a vara estiver bem balanceada não precisa ter "50gr" para ser confortável e adequada.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Jul 28, 2011 6:21 pm

Exotico esse tipo de cabo com esta madeira, eu pelo menos curto desenhos que ficam desta forma, pra mim é novidade, achei que ficou legal demais...

Parabens Jorge, belo trabalho.
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Qui Jul 28, 2011 11:18 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Jorge

Seria interessante vc postar uma foto da acha de blenha e do cabo feito ...rs... Para o pessoal ter uma idéia de como vc encontra a matéria prima ... E o que vc faz com ela ...
Nelson, a teu pedido vamos lá.

A primeira, a que você queria colocar no fogo.

Daqui (Esta é casca de páu de lenha de eucalipto que compro para o fogão à lenha).
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (Estas eu mesmo colho quando vou pescar no norte doAmazonas)
Imagem
sairam estas
Imagem
Imagem


Daqui (Estas tambem corto quando vou pescar no norte do Amazonas).
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (Esta é resultado de pesquisa em serrarias)
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (E estas cascas de árvore me são mandadas por um amigo de Tocantins).
Imagem
Imagem
saiu esta
Imagem

Abraços.
isto que se chama matar a pau!!!
Parabéns Jorge-San
a cada dia superando-se cada vez mais!!!
até
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:25 pm

matheus pavarina escreveu:
Wagner Vieira escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Jorge,

As duas ficaram muito bonitas. Mas a primeira ficou "chic" demais!!!
Pra colocar estas madeiras em um cabo maior, tipo uns 25 a 30 cm, ficaria confortável no peso?
Fiquei imaginando uma dessas com uns acabamentos com couro e etc...


Abração e Parabéns

Wagner
Wagner, o cabo de cima tem 23 cm. e fica mais leve do que com cortiça.
Essa aí foi trançada emcouro sobre molongó branco para ficar leve.

Imagem

Abraços
Jorge.

Pô Jorge...eu tive uma idéia e você já vem com uma foto pra humilhar a minha idéia...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Eu pensei num cabo mais simples, pois assim chega a dar dó de usar a varinha depois...

Mais uma pergunta: O molongó é uma madeira macia? No torno tem que ter algum cuidado extra?


Abração

Wagner
Olá Wagner,
só para falar dessa obra de arte, te digo que não pesa nada na mão (muito equilibrada), a madeira é muito leve, o couro também pois é de cabrito e bem fino, o que pode pesar um pouco é a quantidade de resina, mas pra mim ficou excelente, do nível dos caniços do Jorge, um padrão fora do normal.
Humilhar nada Wagner, a idéia é ótimas e as com couro de cobra e peixe também ficam "chique no úrtimo" como dizem no interior.
Quanto a dó de usar: eu não tenho nenhuma rsrsrs essa já foi pra AM e tirou tucnas de 7 kg, tambas de 15 em pesqueiro e é uma das varas que mais gosto pra hélices (5'4 20 lbs rápida fica uma configuração ótima pra ventiladores rsrs).
Parabéns mais uma vez ao Jorge, um grande abraço a todos.
Obrigado pelo comparecimento amigo Matheus, afinal és o dono dessa obra única.
Grande abraço
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:26 pm

Fernando Maia escreveu:Nooossa Jorge ... a cada dia me espanto mais!!!
Parabens!!!
Amigo Fernando, obrigado pelo espanto.
Grande abraço
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: cabos de varas

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:27 pm

Heitor César Maia escreveu:Grande Mestre Jorge, literalmente tô de boca aberta prá um colega e cada vez mais me convenço que a Odontologia perdeu um excelente profissional e nós pescadores simplesmente ganhamos um gênio na arte dos rod builders.
Miguel está aqui do lado mordendo tudo o que pega pela frente, são os primeiros incisivos erupcionando e nós te mandamos um forte abraço.
Grande amigo Heitor, obrigado.
Abraços à familia e um beijo especial ao meu sobrinho neto Miguel.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:29 pm

Tiago V. Martins escreveu:Grande Jorge cada vez mais nos impressionando com o seu trabalho, e que trabalho. Trabalho até com os amigos incendiários, querendo colocar fogo na sua matéria prima.
Cuidado com esse negocio, de ficar pegando pau no meio do mato ein.

Grande Abraço.
Obrigado Tiago, o négócio é cuidar em que pau colocar a mão.... ......kkkkkk
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:30 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:Exotico esse tipo de cabo com esta madeira, eu pelo menos curto desenhos que ficam desta forma, pra mim é novidade, achei que ficou legal demais...

Parabens Jorge, belo trabalho.
Rodrigo, obrigado
Realmente algumas madeiras e cascas paresentam desenhos surpreendentes e muito bonitos.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Ago 04, 2011 1:32 pm

Mauro escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Jorge

Seria interessante vc postar uma foto da acha de blenha e do cabo feito ...rs... Para o pessoal ter uma idéia de como vc encontra a matéria prima ... E o que vc faz com ela ...
Nelson, a teu pedido vamos lá.

A primeira, a que você queria colocar no fogo.

Daqui (Esta é casca de páu de lenha de eucalipto que compro para o fogão à lenha).
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (Estas eu mesmo colho quando vou pescar no norte doAmazonas)
Imagem
sairam estas
Imagem
Imagem


Daqui (Estas tambem corto quando vou pescar no norte do Amazonas).
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (Esta é resultado de pesquisa em serrarias)
Imagem
saiu esta
Imagem


Daqui (E estas cascas de árvore me são mandadas por um amigo de Tocantins).
Imagem
Imagem
saiu esta
Imagem

Abraços.
isto que se chama matar a pau!!!
Parabéns Jorge-San
a cada dia superando-se cada vez mais!!!
até
Obrigado Mauro San.
Sucesso com o Nypak e Pescaventura.
Grande abraço.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Túlio Ottoni
ANZOL DE OURO
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 12:16 pm
Cidade:

Madeira

Mensagem por Túlio Ottoni » Sex Fev 01, 2013 7:22 am

Bom dia !

A madeira que cita não é o Molongó Jasmin ?

Belo trabalho.

Túlio Ottoni


[quote="Jorge Toniolo Pozzobon"][quote="Bete Marques"]Gostei do desenho da madeira Sr. Jorge.

Muito legal.

Bete[/quote]
Bonito né Dna. Bete.
O único problema é que cada vez que vou para o Amazonas pescar, perco um dia de pescaria no mato procurando esta madeira aí, às vezes para achar um único pé; ela é bem difícil de achar e pouca gente conhece, mesmo alguns nativos.
Mas ela tem uma veia muito bonita e é tão leve quanto cortiça, um pouco mais forte que molongó e, no fim, o resultado compensa o dia perdido de pescaria. Mas ainda tem que ter a sorte de achar uma com a veia bonita.
Qualquer hora mando um pedacinho pro Marcão brincar aí, que sei que ele gosta dum torno.
Esta última que o Nelson queria colocar no fogo é casca de eucalipto de 50 anos , no mínimo.
Abraços ao Marbele Team.[/quote]
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: Madeira

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Fev 01, 2013 11:46 am

[quote="Túlio Ottoni"]Bom dia !

A madeira que cita não é o Molongó Jasmin ?

Belo trabalho.

Túlio Ottoni



Tulio, a que conheço por jasmim lá do Amazonas é mais dura que o molongó, porém também mais pesada, nunca a usei, sei que é usada lá para artesanato, se estamos falando da mesma madeira.
Abraços
Jorge
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Grande Jorge

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Sex Fev 01, 2013 12:17 pm

Achei que já havia comentado esse post. estava junto quando o Jorge impediu o Nelson (não deliberadamente) de "tacar fogo" num futuro cabo... rss O que falar do trabalho do Jorge? Pena que vai deixar Lages em breve. Vai ficar mais difícil de acompanhar tua arte.
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Grande Jorge

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 02, 2013 11:41 pm

Diego C. Feldhaus escreveu:Achei que já havia comentado esse post. estava junto quando o Jorge impediu o Nelson (não deliberadamente) de "tacar fogo" num futuro cabo... rss O que falar do trabalho do Jorge? Pena que vai deixar Lages em breve. Vai ficar mais difícil de acompanhar tua arte.
...rs...

Ia pro fogão de lenha, assar o pinhão e esquentar o ambiente ...rs...
Como ia adivinhar ...rs... Estava junto com as achas de lenha ...rs...

E como estava fria aquela noite ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Vitor Poiani
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1145
Registrado em: Qui Set 30, 2004 12:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Poiani » Qui Fev 07, 2013 8:57 pm

Verdadeira aula Jorge....

E que cabos lindos...

Parabéns
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Mai 20, 2013 11:51 pm

Mt legais as sequencias de fotos, em diferentes estágios das madeiras, até se tornarem magníficos cabos! E c/ criativas combinações de diferentes cortiças.

Fantástico, Sr Pozzobon !
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sáb Mai 25, 2013 9:03 pm

Ilza escreveu:Mt legais as sequencias de fotos, em diferentes estágios das madeiras, até se tornarem magníficos cabos! E c/ criativas combinações de diferentes cortiças.

Fantástico, Sr Pozzobon !
Ilza, obrigado.
Sei que és adepta de varas custom e um comentário de quem conhece, sempre nos proporciona um prazer.
Gosto de fazer umas brincadeiras com madeiras e com cascas de árvores, afinal a cortiça também é uma casca de árvore.
Às vezes sai coisa boa, porém nem sempre se consegue.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Mai 26, 2013 12:11 am

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Ilza escreveu:Mt legais as sequencias de fotos, em diferentes estágios das madeiras, até se tornarem magníficos cabos! E c/ criativas combinações de diferentes cortiças.

Fantástico, Sr Pozzobon !
Ilza, obrigado.
Sei que és adepta de varas custom e um comentário de quem conhece, sempre nos proporciona um prazer.
Gosto de fazer umas brincadeiras com madeiras e com cascas de árvores, afinal a cortiça também é uma casca de árvore.
Às vezes sai coisa boa, porém nem sempre se consegue.
Abraços
:D Grata pelas palavras, Sr. Pozzobom .
Mas pra não induzir ninguém a possível erro de juízo: meeeenos....!rs.
Meu entendimento é mínimo ou zero. Se "adepta", não no sentido de usuária: como a maior parte da massa que pesca ou já pescou, não tenho o perfil sequer da clientela comum à pesca; qto + da custom...rs.
Mas adepta, sim, no sentido dos "apreciadores" do esporte, de trabalhos manuais ( não que eu tenha algum dom ou conhecimento..rs) ) e das Artes em geral. E assim, das Obras criadas pelos Gdes Rodbuilders , especialmente os de nossa terra! :D

Sucesso !
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”