Pintar e Resinar vara de pesca!

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Pintar e Resinar vara de pesca!

Mensagem por Victor Takahashi » Seg Mar 21, 2011 10:27 pm

Oi, sei que nao é o lugar certo pra perguntar,mais alguem tem alguma dica de como pintar varas de pesca? ja me falaram de spray,de bucha com tinta,coador de café etc. . Alguem ja fez alguma dessas? Como funciona pra resinar com o coador de café? Estou com um blank aqui sem utilidade que sera a cobaia rs.
:D
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Ter Mar 22, 2011 7:23 am

Bom dia amigo!

Cara, logo logo os experts vão te dar uma resposta melhor....mas esse fim de semana eu ganhei um blank bem antigo com cabo de madeira e não tive dúvida...

Lixei ele inteiro com lixa d'agua fina, tanto o blank quanto o cabo de madeira para tirar todas as marcas e imperfeições como crostas de sujeira...passei 3 demãos de Spray preto brilhante suvinil no blank, em intervalos de 1 hora, protegendo com fita crepe o cabo e as tiras de fibra marrom claro que dão suporte aos passadores...depois passei 3 demãos de verniz brilhante da Suvinil no conjunto inteiro com intervalos de 24 horas...olha ficou nova, tinta seca e bem aderida, e muito brilhante...

Depois pensei que também deve ficar legal um preto fosco com somente o cabo de madeira brilhante...qualquer coisa eu lixo denovo...hehehehehehe

Abraços!
Avatar do usuário
Antonio Gomes Totó
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2476
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 9:00 am
Apelido: TOTÓ
Cidade:

Ref: Vara de pesca

Mensagem por Antonio Gomes Totó » Ter Mar 22, 2011 11:13 am

´E amigo o problema é que essa pintura não aguenta muito tempo, logo começa a soltar. O ideal seria lixar e deixar sem pintura. Agora se voce enviar ao Marcão da Custom By Marco ela ficará zero novamente.
Antonio Gomes - Totó
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

..

Mensagem por Victor Takahashi » Qua Mar 23, 2011 2:29 am

Queria mesmo saber sobre como passar resina com o coador de café!.
Ja pintei com spray algumas ponteiras de umas telescopicas,até que ta durando até agora e não envernizei nem nada :D
Avatar do usuário
Adilson Ishibashi
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Out 27, 2010 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Ishibashi » Qua Mar 23, 2011 11:41 am

Falando em pintura de vara, resinagem... o que aconteceu com o tópico destinado aos rod builder?? Estou um tempo sem logar e qdo fui ver esse tópico tinha sumido.
Avatar do usuário
Adilson Ishibashi
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Out 27, 2010 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Ishibashi » Qua Mar 23, 2011 11:44 am

pesquisando mais descobri que o tópico dos rod está sendo reformulado.
Avatar do usuário
Cleison Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 2:32 pm
Cidade:

Re: ..

Mensagem por Cleison Cunha » Sex Abr 01, 2011 4:06 pm

Victor Takahashi escreveu:Queria mesmo saber sobre como passar resina com o coador de café!.
Ja pintei com spray algumas ponteiras de umas telescopicas,até que ta durando até agora e não envernizei nem nada :D
Victor,

Pra passar resina com coador de café de papel não tem muito segredo. Pingue algumas gotas de resina ao longo do blank e depois espalhe com pedaços cortados do coador. Mas esta técnica é para dar acabamento no blank depois de lixado p q fica uma camada muito fina mesmo. Se deixar muita resina o acabamento não ficará muito legal.

Qto à pintura, não poderei te ajudar, nunca fiz. Mas vale a pena dar uma pesquisada em tinta e verniz que são usados para pintura de fibra de vidro. É apenas uma sugestão...

Na montagem de varas vamos aprendendo com tentativa e erro, não tem jeito. E se achar uma técnica que funcione, compartilhe conosco!!! :D

Abraço,
Cleison
Avatar do usuário
Rubens Rabello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 223
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:51 pm
Cidade:

Mensagem por Rubens Rabello » Seg Abr 18, 2011 8:45 am

o que eu faço para reformar as minhas varas e pintar, vc pode utilizar a tinta Duco ou poliester, sao tintas automotivas, e para dar acabamento pode uzar o verniz PU bicomponente que fica show e resistente.
só que no pincel ou coador de café nao vai ficar bao nao, vc tem que uzar uma pistola de pintura ou um aerografo para a camada de tinta e verniz ficar uniforme.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Seg Abr 18, 2011 5:17 pm

a tinta que vai dar melhor aderência e flexibilidade é a tinta epoxi bi componente. mas tem que aplicar com pistola

http://www.saturno.com.br/Produto.aspx?ProdutoID=31
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Re: Pintar e Resinar vara de pesca!

Mensagem por CustombyMarco » Seg Abr 18, 2011 8:37 pm

Victor Takahashi escreveu:Oi, sei que nao é o lugar certo pra perguntar,mais alguem tem alguma dica de como pintar varas de pesca? ja me falaram de spray,de bucha com tinta,coador de café etc. . Alguem ja fez alguma dessas? Como funciona pra resinar com o coador de café? Estou com um blank aqui sem utilidade que sera a cobaia rs.
:D
Victor eu estou em SBC bem proximo a voce, que bairro mora?

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
by Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 6:40 am
Cidade:
Contato:

Re: Pintar e Resinar vara de pesca!

Mensagem por by Alves » Seg Abr 18, 2011 9:50 pm

CustombyMarco escreveu:
Victor Takahashi escreveu:Oi, sei que nao é o lugar certo pra perguntar,mais alguem tem alguma dica de como pintar varas de pesca? ja me falaram de spray,de bucha com tinta,coador de café etc. . Alguem ja fez alguma dessas? Como funciona pra resinar com o coador de café? Estou com um blank aqui sem utilidade que sera a cobaia rs.
:D
Victor eu estou em SBC bem proximo a voce, que bairro mora?

Marcão
Ola Vitao como vai? Por questão de segredo industrial, não posso revelar a formula, também por que pesquisei durante 11 anos, você me entende NE? Mas se você quiser pintar nas cores pretas, azul escuro e amarelho, posso fazer, basta mandar o blank bem lixado (lixa 600). Estou no bairro da Saúde.
Abraço
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Ter Abr 19, 2011 11:15 pm

Custombymarco escreveu:Victor eu estou em SBC bem proximo a voce, que bairro mora?

Marcão
Eu moro bem proximo a marbele,passo ai na frente quase todo dia.
moro na continuação da ernesta pelosini sentido nova petropolis :D
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Abr 19, 2011 11:18 pm

Victor Takahashi escreveu:
Custombymarco escreveu:Victor eu estou em SBC bem proximo a voce, que bairro mora?

Marcão
Eu moro bem proximo a marbele,passo ai na frente quase todo dia.
moro na continuação da ernesta pelosini sentido nova petropolis :D

Então passa aqui, agente conversa.

Abraço
Editado pela última vez por CustombyMarco em Ter Abr 19, 2011 11:29 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Ter Abr 19, 2011 11:18 pm

by Alves escreveu:Ola Vitao como vai? Por questão de segredo industrial, não posso revelar a formula, também por que pesquisei durante 11 anos, você me entende NE? Mas se você quiser pintar nas cores pretas, azul escuro e amarelho, posso fazer, basta mandar o blank bem lixado (lixa 600). Estou no bairro da Saúde.
Abraço
Estou bem e ai? entendo perfeitamente, ja te mandei mp um tempo atras,sempre passo pela saude,em qual rua vc se localiza? Vou dar um pulo aí qualquer hora se não for te encomodar. Abraço
Avatar do usuário
Leonardo Vieira
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 5:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leonardo Vieira » Seg Dez 01, 2014 12:19 pm

TUBA escreveu:a tinta que vai dar melhor aderência e flexibilidade é a tinta epoxi bi componente. mas tem que aplicar com pistola

http://www.saturno.com.br/Produto.aspx?ProdutoID=31
TUBA,
que tipo de verniz vc usa? Estou a procura dessa tinta mais não acho.

Forte Abraço
Leonardo de Cristo Vieira
Pescar, acima de Tudo, é estar em Paz Espírito e com o Corpo em Equilíbrio com a Natureza!!!

Imagem

CUSTOM BY LEO - Varas de Pesca Customizadas

Facebook.com/custombyleonardo

Pesque e Solte
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”