Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

Mensagem por Beto Andrade » Qua Jan 21, 2009 8:14 pm

Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

Há algum tempo venho querendo montar uma vara com as características exatamente como eu precisava, porém nunca havia conseguido conversar direito com um bom customizador.

Como minha necessidade chegou ao extremo, resolví contactar um. Falei então com o Jansen.

Após várias mp´s trocadas com o Jansen, chegamos a configuração final da vara. ( Gostaria de revelar que fui super, hiper, bem atendido pelo Jansen )

A configuração da vara seguindo meu desejo e atendendo às normas técnicas do Jansen foi a seguinte:
( comentários por conta de minha opnião)

:arrow: 14 lbs - Pois vou usar iscas médias, + ou - 12 gramas. O Blank é Intergreen série especial
:arrow: 5'3'' - Pois a maioria dos arremessos são curtos e precisos. E em muitas vezes preciso fazer o arremesso por baixo.
:arrow: Ação média - Pois é preciso para que se tenha precisão, para que o arremesso seja suave, para que se possa executar com facilidade o flip, e se possa trabalhar um stick com perfeição
:arrow: Ponteira - Em SIC e Passadores em Alconite. Escolha minha para conseguir um belo custoXbenéfício.
:arrow: Reel seat - Fuji ACS, conforto e modernidade . Sem fore grip- pra mim por estética, mas o Jansen garante que aumenta a sensibilidade.
:arrow: Cabo - Bi-partido, pois só uso uma mão para arremessar, por estética e redução de peso. Anatômico. E no tamanho certo para que dê facilidade na execução de arremessos mais "chatos"...
:arrow: Peso - Pedi que fosse no máximo 90 gramas. A vara ficou com 77gramas. É bom demais, não?


As fotos do belíssimo trabalho produzindo por Jansen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Notem o belíssimo acabamento

Imagem
Peso final: 77 gramas. Um vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... srsrs

Gostei tanto do trabalho que já estou pra encomendar mais duas varas.

RECOMENDO O JANSEN A TODOS !

Grande abraço
De um "robaleiro feliz"
Beto Andrade
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Qui Jan 22, 2009 12:20 am

Parabéns pela vara. Eu também realizei meu desejo e o Jansen montou uma vara para mim. SHOW!!!!!!
Avatar do usuário
Ricardo Truite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 707
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Truite » Qui Jan 22, 2009 12:31 am

O atendimento e o trabalho do Jansen são nota 10. Parabéns pela vara, que ela te traga muitos peixes bons.
Avatar do usuário
Bruno Pereira Müller
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 332
Registrado em: Sex Out 17, 2008 4:09 am
Cidade:

Mensagem por Bruno Pereira Müller » Qui Jan 22, 2009 12:10 pm

que showwwww to realmente pensando em fazer uma pra mim tbm
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qui Jan 22, 2009 1:22 pm

Jansen é O Cara....

Só quem já pescou com uma vara by Jansen pra saber o nível da coisa....Equilibrando a vara de acordo com a carretilha então, é outra vida.... Faz um bom tempo que desisti de procurar varas nas lojas. Não tem nem como comparação, tanto em preço quanto em qualidade....
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Qui Jan 22, 2009 1:33 pm

Espetáculo!
mais uma vez meus parabéns ao Jansen e ao Betão!
Ae Betão não vejo a hora de dar umas pinchadas com ela em cima do seu novo barco!heheheh
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Jan 22, 2009 2:07 pm

Caramba.... ... ... de babar!!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Jan 22, 2009 10:46 pm

Fala Betão :D

Ficou linda mesmo, cara, parabéns!!! Agora tá armado, hein???
Eu pedi pro Jansen montar uma pra mim também, mas como eu tenho duas varas de 14 lbs modificadas por ele, pedi uma 12 lbs agora, pra poder brincar com os tricks, que é só o que eu pego mesmo, hauhauahua...

Agora...
"Uma vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... "
Sei... pelos seus relatos e dicas dá pra ver o "pangaré", hehehe... pra eu ficar "pangaré" como você nos robalos precisarei pescar por uns dez anos todo fds, hahahaha...
Parabéns pela aquisição, cara. O Jansen faz as varas ideais pra quem está sempre na água procurando se aprimorar.

Desculpe poluir o seu tópico, mas queria postar as fotos aqui só pro pessoal poder ter uma ideia de como ficou, hehehe...
A minha ficou 5'3" pela precisão exigida nos arremessos, com passadores em Alconite pelo pequeno peso e ótimo arremesso proporcionado e ponteira SiC para reduzir ainda mais o atrito da linha. A ação média proporciona arremessos precisos e um bom trabalho de pequenos sticks. Tanto foregrip quanto reargrip curtos, apropriados ao tipo de pescaria, de trabalho com iscas leves e arremessos de precisão. Com uma isca de 5 gramas os arremessos continuam precisos e suaves. Sabe que nem pedi pro Jansen pesar, rsrs... mas que ficou leve, isso ficou, hehehe...
Montada com uma Scorpion 1000 (meu sonho de consumo realizado há algum tempo graças ao amigo Geladeira, hehehe), rolamentos de cerâmica colocados pelo Celso da Oficina da Pesca e linha F-1 de 10 lbs, o conjunto ficou DEZ!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só falta ir atrás dos pratas, o que tá difícil aqui, pois só chove :? :cry:

Abração!!!
Imagem
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Sex Jan 23, 2009 8:22 am

Ricardo Haruo escreveu:Fala Betão :D

Ficou linda mesmo, cara, parabéns!!! Agora tá armado, hein???
Eu pedi pro Jansen montar uma pra mim também, mas como eu tenho duas varas de 14 lbs modificadas por ele, pedi uma 12 lbs agora, pra poder brincar com os tricks, que é só o que eu pego mesmo, hauhauahua...

Agora...
"Uma vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... "
Sei... pelos seus relatos e dicas dá pra ver o "pangaré", hehehe... pra eu ficar "pangaré" como você nos robalos precisarei pescar por uns dez anos todo fds, hahahaha...
Parabéns pela aquisição, cara. O Jansen faz as varas ideais pra quem está sempre na água procurando se aprimorar.

Desculpe poluir o seu tópico, mas queria postar as fotos aqui só pro pessoal poder ter uma ideia de como ficou, hehehe...
A minha ficou 5'3" pela precisão exigida nos arremessos, com passadores em Alconite pelo pequeno peso e ótimo arremesso proporcionado e ponteira SiC para reduzir ainda mais o atrito da linha. A ação média proporciona arremessos precisos e um bom trabalho de pequenos sticks. Tanto foregrip quanto reargrip curtos, apropriados ao tipo de pescaria, de trabalho com iscas leves e arremessos de precisão. Com uma isca de 5 gramas os arremessos continuam precisos e suaves. Sabe que nem pedi pro Jansen pesar, rsrs... mas que ficou leve, isso ficou, hehehe...
Montada com uma Scorpion 1000 (meu sonho de consumo realizado há algum tempo graças ao amigo Geladeira, hehehe), rolamentos de cerâmica colocados pelo Celso da Oficina da Pesca e linha F-1 de 10 lbs, o conjunto ficou DEZ!!!

http://i25.photobucket.com/albums/c69/r ... gem092.jpg
http://i25.photobucket.com/albums/c69/r ... gem089.jpg
http://i25.photobucket.com/albums/c69/r ... gem087.jpg

Agora só falta ir atrás dos pratas, o que tá difícil aqui, pois só chove :? :cry:

Abração!!!
Valeu Haruo! Vc sabia que a ponteira em SIC eu escolhi também por sua causa. Ví você falando em algum tópico sobre colocar somente a ponteira em SIC. Lembrei disso na hora de minha escolha, pois tudo em sic provavelmente sairia bem caro.

Essa vara de 12lbs cairia perfeita para eu arremessar as Mirabait (5g)... Fiquei tentado... qualquer dia desses mando customizar uma 12lbs tb...

Grande abraço
Beto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Fev 02, 2009 12:22 am

Field test realizado com sucesso!
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”