Ponteira: o que valeria mais ??

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Ponteira: o que valeria mais ??

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Jan 15, 2009 6:01 pm

Fala pessoal, nesse assunto consigo ser mais leigo nos outros :twisted: :twisted:

Seguinte, por um descuido grotesco, o anel que fica no interior da ponteira da minha vara (no caso uma Daiwa Megaforce) foi pra fita. Pensei em trocar a ponteira, mas não faço idéia se vale à pena trocar ela, trocar somente esse anel (que eu não sei como chama), ou seja lá o que fazer.

O que acham ??
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ponteira: o que valeria mais ??

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 15, 2009 6:07 pm

Gabriel H. escreveu:Fala pessoal, nesse assunto consigo ser mais leigo nos outros :twisted: :twisted:

Seguinte, por um descuido grotesco, o anel que fica no interior da ponteira da minha vara (no caso uma Daiwa Megaforce) foi pra fita. Pensei em trocar a ponteira, mas não faço idéia se vale à pena trocar ela, trocar somente esse anel (que eu não sei como chama), ou seja lá o que fazer.

O que acham ??
Troca a ponteira Gabriel, leva aí num dos custom de Curitiba e troca, tem vários aí.
Abraços.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: Ponteira: o que valeria mais ??

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Jan 15, 2009 6:25 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Gabriel H. escreveu:Fala pessoal, nesse assunto consigo ser mais leigo nos outros :twisted: :twisted:

Seguinte, por um descuido grotesco, o anel que fica no interior da ponteira da minha vara (no caso uma Daiwa Megaforce) foi pra fita. Pensei em trocar a ponteira, mas não faço idéia se vale à pena trocar ela, trocar somente esse anel (que eu não sei como chama), ou seja lá o que fazer.

O que acham ??
Troca a ponteira Gabriel, leva aí num dos custom de Curitiba e troca, tem vários aí.
Abraços.
Essa era minha idéia. queria ver o que o pessoal opinava.

Mas, trocar por qual ??
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ponteira: o que valeria mais ??

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 15, 2009 6:46 pm

Gabriel H. escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:
Gabriel H. escreveu:Fala pessoal, nesse assunto consigo ser mais leigo nos outros :twisted: :twisted:

Seguinte, por um descuido grotesco, o anel que fica no interior da ponteira da minha vara (no caso uma Daiwa Megaforce) foi pra fita. Pensei em trocar a ponteira, mas não faço idéia se vale à pena trocar ela, trocar somente esse anel (que eu não sei como chama), ou seja lá o que fazer.

O que acham ??
Troca a ponteira Gabriel, leva aí num dos custom de Curitiba e troca, tem vários aí.
Abraços.

Essa era minha idéia. queria ver o que o pessoal opinava.

Mas, trocar por qual ??
Gabriel, com certeza, quem for trocar vai te orientar a respeito da melhor opção dentro do teu uso para a vara. Há uma infinidade de ponteiras e preços.

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ponteira: o que valeria mais ??

Mensagem por CustombyMarco » Qui Jan 15, 2009 7:18 pm

Gabriel H. escreveu:Fala pessoal, nesse assunto consigo ser mais leigo nos outros :twisted: :twisted:

Seguinte, por um descuido grotesco, o anel que fica no interior da ponteira da minha vara (no caso uma Daiwa Megaforce) foi pra fita. Pensei em trocar a ponteira, mas não faço idéia se vale à pena trocar ela, trocar somente esse anel (que eu não sei como chama), ou seja lá o que fazer.

O que acham ??
Tire a ponteira esquentando com isqueiro, sem atingir a amarração com a resina e tire a medida do tip, mando uma fuji na medida que me passar junto a com cola,mando por carta normal sai bem em conta

Ponteira fuji $R 8.00

Ps. é um pouco dificil colar novamente o anel da ponteira, pois ela entra sob presão com resina propria.

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Agostini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:17 pm
Apelido: Bruno Mão Grande
Cidade:

Mensagem por Bruno Agostini » Qui Jan 15, 2009 7:53 pm

O pia blza, eu to direto ali na facul me da um toque que eu levo na oficina da pesca pra vc e o jansen troca e no dia seguinte levo ele de volta pra vc.

PS. concordo com o Marco que não é possivel trocar apenas o anel, ou seja vc tem que trocar a ponteira inteira, e não é caro não.

abraço.

se não tiver mais meu fone me avise que te mando por MP.
Imagem

"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Jan 17, 2009 6:27 pm

Bruno Mão Grande escreveu:O pia blza, eu to direto ali na facul me da um toque que eu levo na oficina da pesca pra vc e o jansen troca e no dia seguinte levo ele de volta pra vc.

PS. concordo com o Marco que não é possivel trocar apenas o anel, ou seja vc tem que trocar a ponteira inteira, e não é caro não.

abraço.

se não tiver mais meu fone me avise que te mando por MP.
Beleza Bruno, Terça eu vou na pizza, mas acho que não vou levar a vara lá, aí eu te aviso, valeu mesmo !!
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

aocnteceu comigo

Mensagem por Edegar Kimura » Ter Jan 27, 2009 11:26 am

e ae bruno blz, eu tenho uma vara igual a sua e aconteceu a mesma coisa comigo cara. eu troquei por uma fuji, facinho, cuidado para não esquentar demais a ponta da vara que vira um isopor, fica mole. mas comprando do mesmo diâmetro sussu. agora minha mega force guenta pancada de novo! estou trocando todos os passadores por fuji, gosto muito dessa vara.
abraço.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”