Ferramenta nova lll

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Ferramenta nova lll

Mensagem por Orlando Pacheco » Seg Jan 12, 2009 10:36 am

Olá pessoal depois de algum tempo saiu esta,estou trabalhando em um torno ainda, algum ano destes eu posto!!! abraços!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Com um diferencial, a base superior em duas partes para trabalhar em cabos diretamente na vara sem retirar os passadores,vou perfurar a base inferior para permitir a passagem do blanck em varas com cabo bi partidos. Críticas por favor!!!


Abaixo duas bases para pintura de blancks com aerógrafo.

Imagem

Imagem


Imagem


Abraços a todos,bom ano!!!
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Seg Jan 12, 2009 10:38 am

Muito bem feito Orlando. Parabéns.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 12, 2009 1:21 pm

Esta rapaziada está cada dia mais especializada ... Bonito de ver ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Hiro Kanekava
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 25, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Hiro Kanekava » Seg Jan 12, 2009 5:55 pm

Ficou muito bom Orlando, quando o torninho ficar pronto posta pra gente ver.
Estou trabalhando em dois, falta fazer os suportes para a vara rodar, quando terminar postarei tambem.

Abracos.
Hiro Kanekava
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Seg Jan 12, 2009 9:02 pm

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Muito bem feito Orlando. Parabéns.
Obrigado mestre! Mas fique a vontade para críticas,através delas que há melhorias.Abraços!
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Seg Jan 12, 2009 9:05 pm

NELSON MACIEL escreveu:Esta rapaziada está cada dia mais especializada ... Bonito de ver ...
Valeu Nelson,devagar vamos aprendendo com este espaço e grandes mestres que aí estão!
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Seg Jan 12, 2009 9:17 pm

Hiro escreveu:Ficou muito bom Orlando, quando o torninho ficar pronto posta pra gente ver.
Estou trabalhando em dois, falta fazer os suportes para a vara rodar, quando terminar postarei tambem.

Abracos.
Olá Hiro,bonito de ver, a satisfação total para mim além da pescaria está em fabricar os próprios apetrechos.

Estou fazendo estes suportes com tres roldanas,estou com dificuldades para achar um eixo para os motores,já que quero instalar dois motores em um eixo só.Estas roldanas você encontra facilmente em casa de ferragens,duas em baixo e uma em cima com regulagem para fixação do blanck.Abraços!
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Seg Jan 12, 2009 10:04 pm

orlando pacheco escreveu:
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Muito bem feito Orlando. Parabéns.
Obrigado mestre! Mas fique a vontade para críticas,através delas que há melhorias.Abraços!
Orlando, nada temos a criticar, só a elogiar pelo teu trabalho muito bem feito com muito capricho, até porque ainda só uso minha primeira bancada feita de resto de madeira com 4 rodas de patinete e, como faço muito trabalho artístico, as ferramentas que mais funcionam ainda são minhas mãos.
Um grande abraço e nada de mestre, estamos sempre aprendendo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Aí em reforma uma Mitchell Tirette 270 com o símbolo do Vasco, deve ser torcida para voltar ``a primeira divisão.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Qui Jan 22, 2009 12:40 am

Beleza de apetrechos, Jorge. Ainda vou fazer aquele curso contigo.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 22, 2009 8:37 am

Rui A. Merlin escreveu:Beleza de apetrechos, Jorge. Ainda vou fazer aquele curso contigo.
Obrigado Rui, vai ficar mais fácil, estou indo pra mais perto, Fevereiro estou me mudando para Lages - SC

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Fábio Teixeira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Set 15, 2004 2:54 pm
Cidade:

Curso

Mensagem por Fábio Teixeira » Ter Jan 27, 2009 7:44 am

Rui

não vai se arrepender de fazer o curso

O Jorge sem dúvida nenhuma é um artista, e mais, é capaz de ficar feliz vendo um dícipulo realmente aprendendo.

Não só foi meu mestre, como nos tornamos grandes amigos, para sempre


Forte abraço
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Re: Curso

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Jan 27, 2009 9:12 am

Fábio Teixeira escreveu:Rui

não vai se arrepender de fazer o curso

O Jorge sem dúvida nenhuma é um artista, e mais, é capaz de ficar feliz vendo um dícipulo realmente aprendendo.

Não só foi meu mestre, como nos tornamos grandes amigos, para sempre


Forte abraço
Obrigado Fabio ,
O sentimento é reciproco amigo. Pena que não conseguimos fazer uma pescaria juntos, mas ainda sai.

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Luiz Sergio
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Sergio » Qua Jan 28, 2009 10:51 am

Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Qui Jan 29, 2009 12:29 am

Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
Tudo bem Luser,eu aplico tinta automotiva e após duas ou mais camadas de resina epóxi,mas uma das pessoas mais indicadas deste forum para esta pergunta está aí encima ( Jorge Toniolo pozzobon ),grande mestre....

Abraços!!!
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 29, 2009 9:22 am

orlando pacheco escreveu:
Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
Tudo bem Luser,eu aplico tinta automotiva e após duas ou mais camadas de resina epóxi,mas uma das pessoas mais indicadas deste forum para esta pergunta está aí encima ( Jorge Toniolo pozzobon ),grande mestre....

Abraços!!!
Prezados Orlando e Luser.
Nessa área vai muita filosofia particular de trabalho de cada customizador.
Acho muito bonito o trabalho de pintura que o Orlando faz, porém tenho uma filosofia diferente - Veja bem. para se fazer uma pintura no blank é preciso uma base para a tinta, a tinta e como o Orlando diz duas ou mais mãos de epoxi.... Bastante não.... ....acrescenta peso ao blank.... ..., se o epoxi não for de primeira com o trabalho do blank podem aparecer rachaduras na resina e marcas de pequenas batidas no blank.
Eu, particularmente, prefiro deixar os blanks no grafite, sem acrescentar nada, a não ser que o cliente assim o exija e ainda o aconselho se quizer um brilho no blank....apenas uma finíssima camada de epoxi e mais nada, pois isso vai também ajudar no balanceamento adequado da vara.
Só uso pintura próximo ao reelseat, quando da necessidade de um trabalho artístico em cores claras (branco, amarelo, etc.) pedido pelo cliente, pois o fundo escuro altera as cores claras das linhas.
Amigo Orlando, não veja isso como uma crítica, apenas como uma apresentação da minha filosofia de trabalho, apesar de que fica muito bonita uma vara pintada na cor desejada e, como se diz aqui no sul....a gente amarra o burro de acordo com a vontade do dono....e, é claro que se um cliente assim o exigir, eu vou pintar também.
E nada de mestre, somos todos aprendizes, pois se tivermos cabeça, estamos sempre aprendendo uns com os outros.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Qui Jan 29, 2009 11:02 am

Após fosquear o blanck com lixa fina estou aplicando tinta automotiva diretamente e duas demãos em resina epóxi bem fina,não apliquei nenhum fundo o acabamento ficou bom por enquanto tudo ok, particularmente gosto de blancks com côres diferentes.

Obrigado pela resposta Jorge, abraços aos do sul.... .....
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Jan 29, 2009 1:57 pm

Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).

Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.

Abr Marco
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 29, 2009 2:16 pm

CustombyMarco escreveu:Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).

Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.

Abr Marco
Assino em baixo Marco Antonio
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Orlando Pacheco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 260
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 8:02 am
Apelido: orlandopcjr
Cidade: Araucária
Estado: Pr

Mensagem por Orlando Pacheco » Qui Jan 29, 2009 4:31 pm

CustombyMarco escreveu:Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).

Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.

Abr Marco

Obrigado pela resposta,abraços.... ... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Luiz Sergio
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Sergio » Qui Jan 29, 2009 8:51 pm

Obrigado por todas as respostas e informações. Como estou iniciando do zero, como disse em outro tema apenas montei algumas de fly, peço que nao se importem com perguntas que podem parecer logicas.
Todos os blanks que adquiri vem pintados de fabrica. Ate os pretos vem com camada de tinta. Ao reformar uma vara minha, que era verde, lixei a pintura e ficou com a cor do grafite, porem notava-se que apareciam manchas, devido as camadas do grafite. Levei para um pintor de autos que me deu ideia de pintar com tinta que usava para pintar jet Ski, que tem a "lataria" flexivel. Trata-se de um componente adcionado à tinta que a torna flexivel. Até agora não deu problema.
As varas que vcs. montam fica direto no grafite? não fica manchado ou muito fosco?
grato a todos.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 31, 2009 6:59 am

Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names.

Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, que eu providencio a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”