Ferramenta nova lll
- Orlando Pacheco
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Ferramenta nova lll
Olá pessoal depois de algum tempo saiu esta,estou trabalhando em um torno ainda, algum ano destes eu posto!!! abraços!!!
Com um diferencial, a base superior em duas partes para trabalhar em cabos diretamente na vara sem retirar os passadores,vou perfurar a base inferior para permitir a passagem do blanck em varas com cabo bi partidos. Críticas por favor!!!
Abaixo duas bases para pintura de blancks com aerógrafo.
Abraços a todos,bom ano!!!
Com um diferencial, a base superior em duas partes para trabalhar em cabos diretamente na vara sem retirar os passadores,vou perfurar a base inferior para permitir a passagem do blanck em varas com cabo bi partidos. Críticas por favor!!!
Abaixo duas bases para pintura de blancks com aerógrafo.
Abraços a todos,bom ano!!!
- Jorge Toniolo Pozzobon
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Muito bem feito Orlando. Parabéns.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
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- NELSON MACIEL
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- Hiro Kanekava
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- Orlando Pacheco
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- Orlando Pacheco
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- Orlando Pacheco
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Olá Hiro,bonito de ver, a satisfação total para mim além da pescaria está em fabricar os próprios apetrechos.Hiro escreveu:Ficou muito bom Orlando, quando o torninho ficar pronto posta pra gente ver.
Estou trabalhando em dois, falta fazer os suportes para a vara rodar, quando terminar postarei tambem.
Abracos.
Estou fazendo estes suportes com tres roldanas,estou com dificuldades para achar um eixo para os motores,já que quero instalar dois motores em um eixo só.Estas roldanas você encontra facilmente em casa de ferragens,duas em baixo e uma em cima com regulagem para fixação do blanck.Abraços!
- Jorge Toniolo Pozzobon
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Orlando, nada temos a criticar, só a elogiar pelo teu trabalho muito bem feito com muito capricho, até porque ainda só uso minha primeira bancada feita de resto de madeira com 4 rodas de patinete e, como faço muito trabalho artístico, as ferramentas que mais funcionam ainda são minhas mãos.orlando pacheco escreveu:Obrigado mestre! Mas fique a vontade para críticas,através delas que há melhorias.Abraços!Jorge Toniolo Pozzobon escreveu:Muito bem feito Orlando. Parabéns.
Um grande abraço e nada de mestre, estamos sempre aprendendo.
Aí em reforma uma Mitchell Tirette 270 com o símbolo do Vasco, deve ser torcida para voltar ``a primeira divisão.
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- Rui A. Merlin
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- Jorge Toniolo Pozzobon
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Obrigado Rui, vai ficar mais fácil, estou indo pra mais perto, Fevereiro estou me mudando para Lages - SCRui A. Merlin escreveu:Beleza de apetrechos, Jorge. Ainda vou fazer aquele curso contigo.
Abraços
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- Fábio Teixeira
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Rui
não vai se arrepender de fazer o curso
O Jorge sem dúvida nenhuma é um artista, e mais, é capaz de ficar feliz vendo um dícipulo realmente aprendendo.
Não só foi meu mestre, como nos tornamos grandes amigos, para sempre
Forte abraço
não vai se arrepender de fazer o curso
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- Jorge Toniolo Pozzobon
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Re: Curso
Obrigado Fabio ,Fábio Teixeira escreveu:Rui
não vai se arrepender de fazer o curso
O Jorge sem dúvida nenhuma é um artista, e mais, é capaz de ficar feliz vendo um dícipulo realmente aprendendo.
Não só foi meu mestre, como nos tornamos grandes amigos, para sempre
Forte abraço
O sentimento é reciproco amigo. Pena que não conseguimos fazer uma pescaria juntos, mas ainda sai.
Abraços
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- Luiz Sergio
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- Orlando Pacheco
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Tudo bem Luser,eu aplico tinta automotiva e após duas ou mais camadas de resina epóxi,mas uma das pessoas mais indicadas deste forum para esta pergunta está aí encima ( Jorge Toniolo pozzobon ),grande mestre....Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
Abraços!!!
- Jorge Toniolo Pozzobon
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Prezados Orlando e Luser.orlando pacheco escreveu:Tudo bem Luser,eu aplico tinta automotiva e após duas ou mais camadas de resina epóxi,mas uma das pessoas mais indicadas deste forum para esta pergunta está aí encima ( Jorge Toniolo pozzobon ),grande mestre....Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
Abraços!!!
Nessa área vai muita filosofia particular de trabalho de cada customizador.
Acho muito bonito o trabalho de pintura que o Orlando faz, porém tenho uma filosofia diferente - Veja bem. para se fazer uma pintura no blank é preciso uma base para a tinta, a tinta e como o Orlando diz duas ou mais mãos de epoxi.... Bastante não.... ....acrescenta peso ao blank.... ..., se o epoxi não for de primeira com o trabalho do blank podem aparecer rachaduras na resina e marcas de pequenas batidas no blank.
Eu, particularmente, prefiro deixar os blanks no grafite, sem acrescentar nada, a não ser que o cliente assim o exija e ainda o aconselho se quizer um brilho no blank....apenas uma finíssima camada de epoxi e mais nada, pois isso vai também ajudar no balanceamento adequado da vara.
Só uso pintura próximo ao reelseat, quando da necessidade de um trabalho artístico em cores claras (branco, amarelo, etc.) pedido pelo cliente, pois o fundo escuro altera as cores claras das linhas.
Amigo Orlando, não veja isso como uma crítica, apenas como uma apresentação da minha filosofia de trabalho, apesar de que fica muito bonita uma vara pintada na cor desejada e, como se diz aqui no sul....a gente amarra o burro de acordo com a vontade do dono....e, é claro que se um cliente assim o exigir, eu vou pintar também.
E nada de mestre, somos todos aprendizes, pois se tivermos cabeça, estamos sempre aprendendo uns com os outros.
Abraços
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- Orlando Pacheco
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Após fosquear o blanck com lixa fina estou aplicando tinta automotiva diretamente e duas demãos em resina epóxi bem fina,não apliquei nenhum fundo o acabamento ficou bom por enquanto tudo ok, particularmente gosto de blancks com côres diferentes.
Obrigado pela resposta Jorge, abraços aos do sul.... .....
Obrigado pela resposta Jorge, abraços aos do sul.... .....
- CustombyMarco
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Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).
Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.
Abr Marco
Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.
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- Jorge Toniolo Pozzobon
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Assino em baixo Marco AntonioCustombyMarco escreveu:Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).
Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.
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Abraços
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- Orlando Pacheco
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CustombyMarco escreveu:Na minha oipinião, o bom Rod Building não usa Blank pintado , tanto é que as grandes marcas de blank para Rod Building, tipo Seeker, gator, Cui, GUSA, St Croix Legend, Lamiglas IM700, Xzoga, Talon, Tenryo etc etc, a G-Loomos só vende os que não monta (o excesso pintado GL2/GL3), os GLX e IMX são naturais (grafite).
Já pintei e mandei pintar até em funilarias de carros importados, e ´so vi caca depois de algum tempo de uso, principalmente em agua salgada.Enfim procuro esclarecer para meus clientes que pintura em varas Customizdas (personalizas)não é customização e sim vara em serie, a verdadeira customização é as cores da amarração dos passadores e para quem gosta o Chevrom, ou trançado em linhas, mesmo ele sendo discreto, volto a falar vara customizada tem que ser unica.
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Obrigado pela resposta,abraços.... ...
- Luiz Sergio
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Obrigado por todas as respostas e informações. Como estou iniciando do zero, como disse em outro tema apenas montei algumas de fly, peço que nao se importem com perguntas que podem parecer logicas.
Todos os blanks que adquiri vem pintados de fabrica. Ate os pretos vem com camada de tinta. Ao reformar uma vara minha, que era verde, lixei a pintura e ficou com a cor do grafite, porem notava-se que apareciam manchas, devido as camadas do grafite. Levei para um pintor de autos que me deu ideia de pintar com tinta que usava para pintar jet Ski, que tem a "lataria" flexivel. Trata-se de um componente adcionado à tinta que a torna flexivel. Até agora não deu problema.
As varas que vcs. montam fica direto no grafite? não fica manchado ou muito fosco?
grato a todos.
Todos os blanks que adquiri vem pintados de fabrica. Ate os pretos vem com camada de tinta. Ao reformar uma vara minha, que era verde, lixei a pintura e ficou com a cor do grafite, porem notava-se que apareciam manchas, devido as camadas do grafite. Levei para um pintor de autos que me deu ideia de pintar com tinta que usava para pintar jet Ski, que tem a "lataria" flexivel. Trata-se de um componente adcionado à tinta que a torna flexivel. Até agora não deu problema.
As varas que vcs. montam fica direto no grafite? não fica manchado ou muito fosco?
grato a todos.
- NELSON MACIEL
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Luser escreveu:Amigo,
Li no seu artigo que utliza aerografo para pintar os blanks. Qual seria a tinta mais adequada para tal? Penso que tem que ser flexivel para não trincar ao ser usada.
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Nelson Maciel
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