Vara de fly #7 - Leandro Horn - Passo Fundo - RS

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Vara de fly #7 - Leandro Horn - Passo Fundo - RS

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 01, 2009 12:56 pm

Esta vara está com 6 meses de uso, foi feita para um amigo para teste do cabo de molongó e, após 6 meses de uso, está com o cabo como zerado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essa a terceira feita com cabo de molongó e primeira de fly e, como podemos ver a resistencia do molongó é boa, a primeira está com 1 ano e meio, sendo usada ocasionalmente também em perfeito estado.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Qui Jan 01, 2009 7:42 pm

Jorge, que blanck voce usou nesta vara (marca, tamanho, ação)?
Como dizem los hermanos - chulissima!!
Abs
João
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Qui Jan 01, 2009 8:51 pm

João Nicácio R. Filho escreveu:Jorge, que blanck voce usou nesta vara (marca, tamanho, ação)?
Como dizem los hermanos - chulissima!!
Abs
João
João, nosso filósofo do Acre, nessa aí foi usado um Lamiglas 9', duas partes, para linhas 7 e 8, ação moderada de ponta ou meio rápida, reel seat Pacific Bay, 3 primeiros passadores Gold Cernet Fuji para aumentar a velocidade da linha e os demais snakes e ponteira tradicionais Pacific Bay.
Abraços.
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Sex Jan 02, 2009 10:31 am

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu: João, nosso filósofo do Acre,
Pois é... na virada de ano, a família da minha princesa se reune, toda.
Todos cristãos (de diferentes grupos cristãos), num clima de respeito mútuo e de consideração.
Aí, eu descobri uma coisa: a matriarca da família, minha sogra, está beeemm velhinha, mal consegue se por de pé.
E a turma, aos poucos, está se voltando para mim, na hora dos conselhos.
Além de patriarca da minha família, fui adotado pelos Melo do
Acre. Hehehehe!!!

Jorge Toniolo Pozzobon escreveu: nessa aí foi usado um Lamiglas 9', duas partes, para linhas 7 e 8, ação moderada de ponta ou meio rápida, reel seat Pacific Bay, 3 primeiros passadores Gold Cernet Fuji para aumentar a velocidade da linha e os demais snakes e ponteira tradicionais Pacific Bay.
Abraços.
Do jeito que eu gosto (só não conheço as Lamiglass-disseram que são boas).
Quer dizer que se colocar os passadores Fuji comuns vai aumentar a velocidade?
Estou modificando uma vara (era UL, para spinning) e estava na dúvida sobre usar ou não passadores double feet guide, em lugar dos snake guides tradicionais.
Abs e um próspero ano de 2009.
João
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Jan 02, 2009 11:24 am

João Nicácio R. Filho escreveu:[quote="Jorge Toniolo Pozzobon"
Jorge Toniolo Pozzobon escreveu: nessa aí foi usado um Lamiglas 9', duas partes, para linhas 7 e 8, ação moderada de ponta ou meio rápida, reel seat Pacific Bay, 3 primeiros passadores Gold Cernet Fuji para aumentar a velocidade da linha e os demais snakes e ponteira tradicionais Pacific Bay.
Abraços.
Do jeito que eu gosto (só não conheço as Lamiglass-disseram que são boas).
Quer dizer que se colocar os passadores Fuji comuns vai aumentar a velocidade?
Estou modificando uma vara (era UL, para spinning) e estava na dúvida sobre usar ou não passadores double feet guide, em lugar dos snake guides tradicionais.
Abs e um próspero ano de 2009.
João
João,
O blank Lamiglas é ótimo, quanto aos passadores, para acelerar o trabalho da linha e ganhar em distância de arremesso, estamos usando, dependendo do comprimento da vara um, dois ou tres double foot, e o restante single foot, mas usando os de primeira linha da Fuji para isso, ou seja, SIC ou Gold Cernet, estão sendo muito usados nos States e, além destes usam-se também, em vez de snake, o single foot em aço inoxidável, a linha corre melhor, porém o mais rápido é conseguido nos de primeira linha Fuji, pelo menos é o que dizem os resultados de testes feitos lá fora.
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”