Porque uma vara customizada - alguns ítens.

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Porque uma vara customizada - alguns ítens.

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Ter Nov 11, 2008 7:34 pm

PORQUE UMA VARA CUSTOMIZADA



Em função de uma melhor performance de sua vara de pesca através de montagem adequada às necessidades de cada um, bem como a exclusividade, baseando-se nos seguintes itens:


1. Escolha de um blank (haste) adequado ao seu tipo de pescaria e à sua maneira de pescar com a ação, comprimento e libragem que o pescador necessita ou a mais adequada ao tipo de pesca.
2. Montagem de passadores de alta qualidade, em quantidades adequadas ao blank e ao gosto do pescador, no eixo longitudinal da espinha da vara. É isso mesmo, a vara tem espinha (coluna) e, se a montagem não for correta, ela não terá boa pontaria de arremesso e sofrerá torções na hora de tracionar o peixe fisgado.
3. Assentos (reel seat) de carretilhas e molinetes leves e de qualidade de acordo com a vara à escolha do pescador.
4. Montagem de cabo ergonômica, de acordo com o tamanho da mão do pescador. A maior parte dos cabos fabricados em linha são retos porém sua mão não é reta, possui concavidades e convexidades e os cabos, para serem confortáveis, devem ser adaptados à mão. O pescador vai notar a diferença entre um e outro após 700 a 900 arremessos durante um dia de pescaria de tucunarés, por exemplo, através da dor no punho no final do dia.
5. A exclusividade através do design com trabalhos artísticos em linha nas cores e modelos desejados, bem como a personalização e acabamento especial.
6. E, por fim, uma melhor relação custo/benefício, porque através de montagem e balanceamento adequados as varas proporcionarão maior conforto, maior durabilidade e um acabamento inigualável, além da exclusividade.

Obs.: Talvez tenha esquecido alguma coisa, por favor, Marco Antonio e outros montadores e customizadores, acrescentem algo.

Abraços
Jorge Pozzobon
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Ter Nov 11, 2008 10:35 pm

Falou tudo Jorge!!!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”