Rotuladores Brother para Custom by Marco e demais

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Rotuladores Brother para Custom by Marco e demais

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qui Mar 28, 2013 8:14 pm

Um amigo me mostrou uma rotuladora etiquetadora da Brother e achei interessante para fazer adesivos e decalques nas varas de pesca, ele é representante e disse que tem vários modelos de etiquetadoras e fitas que imprimem transparente com letra branca, gostaria de saber qual o modelo que a Custom By Marco usa e qual o tipo das etiquetas?
Avatar do usuário
Douglas Rinco
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1514
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 7:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Rinco » Sex Mar 29, 2013 9:56 am

Bom dia amigo.... .... Teria como me passar o contato desse seu amigo???

Não sei te dizer se o pessoal da by Marco usa uma brother, sei que tem algumas que servem para o que quer, mais não sei o nome do modelo só vendo mesmo que vou saber quais sao.... ....


Abraço
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sex Mar 29, 2013 12:25 pm

Sandro é o nome dele, ele vai trazer uma semana que vem para eu ver.

Ele não vende para particular e sua área é apenas Natal, vai conseguir uma para mim usada pois tem uma assistência técnica autorizada da marca.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sex Mar 29, 2013 7:40 pm

Eu uso etiquetadora nas minhas varas.
Uso a Brother P-touch 123O PC com etiqueta TZe-135.
O trabalho fica legal.

Tempo atras eu tinha colocado um tutoral de como faço (no tutoral tinha usado as etiquetas brancas por serem mais baratas, mas nas minha varas eu uso a etiqueta transparente).

Uma alternativa, que nunca testei, porem acredito que funcione, sao as waterslide decal paper.
Sao mais caras e nem tao facil de se achar, mas acredito que o trabalho fique bem legal.

Sao um tipo de folha onde é usada agua "como cola".

Coloca no youtube pra entender o que eu estou falando...

A vantagem de usar essa folhas é que vc consegue imprimir imagens mais detalhadas e complexas, pois a impressora tem uma definiçao mais alta da etiquetadora.
A etiquetadora tem menos definiçao, portanto é boa so pra escrever seu nome as caracteristicas da vara, mas se for colocar uma imagem ou fotos nao fica legal.
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Mar 30, 2013 3:46 pm

Valeu Stefano! o papel não interessa, procuro uma impressão onde possamos imprimir com letras brancas em adesivo transparente com durabilidade sem manchar. Sei que o Marco usa uma etiquetadora dessas e gostaria de saber a referência exata.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Sáb Mar 30, 2013 5:40 pm

Alexandre Cardoso escreveu:Valeu Stefano! o papel não interessa, procuro uma impressão onde possamos imprimir com letras brancas em adesivo transparente com durabilidade sem manchar. Sei que o Marco usa uma etiquetadora dessas e gostaria de saber a referência exata.
Alexandre, na verdade usei o termo errado. Nao é um papel, mas uma folha trasnparente.
Com essa folha transparente, se vc tiver uma impressora que imprima em branco (nao sao todas), voce pode fazer seus adesivos.

A minha etiquetadora imprime branco no transparente e o modelo que citei no outro post é etiqueta transparente.
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Dom Mar 31, 2013 3:03 pm

Entendi, pena que as impressoras jato de tinta não usam tinta branca.
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Seg Abr 01, 2013 12:01 pm

Alexandre, O Léo trouxe dos EUA a referência da máquina que usamos, ele foi convidado para trabalhar em uma loja que monta varas oceânicas e o dono mostrou a etiquetadora para ele. A fita é um pouco mais cara que a da Brother, mas como fazemos muitas varas por dia, compensou o investimento. Essa máquina custou caro demais.
Tem vários montadores que estão usando a Brother. Da um bom resultado, só precisa aprender a colocar a fita certinho. Pois acontece da fita levantar após resinar. Ai precisa fazer um novo trabalho encima dessa resina.
Qualquer dúvida, eu peço para o Léo te ligar e ele te ensina certinho a usar essa fita da brother.

Abr.

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Seg Abr 01, 2013 1:31 pm

Para evitar de sair a fita, eu passo uma camada de color preserver.
Da uma olhada nesse topico que fiz: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... iquetadora .

No tutoral usei a fita branca por ser mais barata, mas é so usar a fita transparente pra ficar mais legal.

Alem do color preserver, faço um acabamento com linhas pra segurar ainda mais a etiqueta.
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Seg Abr 01, 2013 2:58 pm

Alexandre Cardoso escreveu:Entendi, pena que as impressoras jato de tinta não usam tinta branca.
A unica que podia fazer este trabalho chamava Alphs eu cheguei a ter porem.... quebrou peça : Já era!! heheeheheheh.

Alex. sei que monta para clientes e ele espera um trabalho de prof. Em minha opinião nesta areá ( Prof.) não pode-se usar esquema amador ou hobysta (método alternativo, adaptações etc etc e barato) mande para Dna bete o que você quer e quantos quer que eu falo para ela fazer para você. Isso tudo se for para cliente, é ai que tem a separação do Joio do Trigo!

PS: Só para informação Alex: preço da maquina lá fora sem frete etc etc US$ 2.000 quer uma? ehehehehehehehhehe Alex. só se for muiiiiiita vara não acha?

Abr Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Dom Abr 07, 2013 2:58 pm

CustombyMarco escreveu:Alexandre, O Léo trouxe dos EUA a referência da máquina que usamos, ele foi convidado para trabalhar em uma loja que monta varas oceânicas e o dono mostrou a etiquetadora para ele. A fita é um pouco mais cara que a da Brother, mas como fazemos muitas varas por dia, compensou o investimento. Essa máquina custou caro demais.
Tem vários montadores que estão usando a Brother. Da um bom resultado, só precisa aprender a colocar a fita certinho. Pois acontece da fita levantar após resinar. Ai precisa fazer um novo trabalho encima dessa resina.
Qualquer dúvida, eu peço para o Léo te ligar e ele te ensina certinho a usar essa fita da brother.

Abr.

Marcão
Opa, quero sim, se vcs tiverem telefone TIM ou Claro me passa por MP que ligo.

Obrigado Marcão!
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Dom Abr 07, 2013 3:02 pm

CustombyMarco escreveu:
Alexandre Cardoso escreveu:Entendi, pena que as impressoras jato de tinta não usam tinta branca.
A unica que podia fazer este trabalho chamava Alphs eu cheguei a ter porem.... quebrou peça : Já era!! heheeheheheh.

Alex. sei que monta para clientes e ele espera um trabalho de prof. Em minha opinião nesta areá ( Prof.) não pode-se usar esquema amador ou hobysta (método alternativo, adaptações etc etc e barato) mande para Dna bete o que você quer e quantos quer que eu falo para ela fazer para você. Isso tudo se for para cliente, é ai que tem a separação do Joio do Trigo!

PS: Só para informação Alex: preço da maquina lá fora sem frete etc etc US$ 2.000 quer uma? ehehehehehehehhehe Alex. só se for muiiiiiita vara não acha?

Abr Marcão
é caro mesmo Marcão, vou estudar com carinho todas as possibilidades, pois sou perfeccionista no que faço!

Muito obrigado!
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Dom Abr 07, 2013 3:04 pm

Stefano Bracco escreveu:Para evitar de sair a fita, eu passo uma camada de color preserver.
Da uma olhada nesse topico que fiz: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... iquetadora .

No tutoral usei a fita branca por ser mais barata, mas é so usar a fita transparente pra ficar mais legal.

Alem do color preserver, faço um acabamento com linhas pra segurar ainda mais a etiqueta.
Mais uma vez! Muito obrigado Stefano, tenho outras dúvidas em relação as etiquedadoras, dá para salvar vários tipos de fonte, até as que não tem na máquina, tipo as segoe script?
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Abr 07, 2013 4:16 pm

Alexandre Cardoso escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Para evitar de sair a fita, eu passo uma camada de color preserver.
Da uma olhada nesse topico que fiz: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... iquetadora .

No tutoral usei a fita branca por ser mais barata, mas é so usar a fita transparente pra ficar mais legal.

Alem do color preserver, faço um acabamento com linhas pra segurar ainda mais a etiqueta.
Mais uma vez! Muito obrigado Stefano, tenho outras dúvidas em relação as etiquedadoras, dá para salvar vários tipos de fonte, até as que não tem na máquina, tipo as segoe script?
Eu uso o programa da etiquetadora pra fazer minhas etiquetas. Tem varios tipos de fontes.
Depois que eu fiz a etiqueta, conecto a etiquetadora no PC e mando imprimir.

O progama é o P-touch Editor.

Eventualmente, acho que da pra vc fazer um copia e incola do Word.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Dom Abr 07, 2013 4:42 pm

Alexandre, dei uma olhada no software pra ver se tinha essa fonte que vc quer....

Ela tem 6 tipos de Segoe: Print, Script, UI, UI Light, UI Semibold e Symbol
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Seg Abr 08, 2013 2:34 pm

Mais uma vez valeu Stefano. estou bastante decidido por essa rotuladora, estou aguardando um amigo trazer para eu ver direitinho, ele falou que tem fita transparente com letra prateada tb.vou ver e te digo.

Obrigadão.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”