Minhas últimas criações - e motivo da minha ausência...

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
André Vergara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:40 pm
Cidade:

Minhas últimas criações - e motivo da minha ausência...

Mensagem por André Vergara » Qui Mar 07, 2013 5:24 pm

E ai pessoal, tudo certo?

Alguns amigos a um tempo perceberam que eu andava meio sumido desta sessão maravilhosa e agora, venho lhes mostras o porquê!
hehe
Tenho trabalho bastante em algumas iscas e aqui estão os resultados delas!
Além das fotos, eu fiz um vídeo (o áudio está baixo, então aumentem o som para ouvirem bem) para mostrar o trabalho delas e mais algumas informações!
hehe

Bom, vamos ao que interessa: fotos e o vídeo (está no final)!!

Imagem

Todas Juntas

Imagem

Buzz Bait

Imagem

Spinnerbait dourada e....

Imagem

Vermelha com Verde-limão

Agora, os Jumping Jigs, que eu carinhosamente apelidei de "Jumping Jig Amendoim". Nas fotos mostram a parte da frente (com formato de amendoim) e a parte de traz (reta), respectivamente. Todos eles foram feitos usando chumbo e para pintar, primer automotivo branco e papel holográfico colorido e possuem entre 15 g e 16 g. Foram feitos assim para poder pinchar com um conjunto também usado para bait casting, em busca das corvinas de água doce (e o que mais entrar...heheheh). Os suport-hooks neles foram confeccionados por mim também.

Imagem

Branco com holográfico azul claro

Imagem

Branco com holográfico rosa

Imagem

Branco com holográfico azul claro na frente e azul escuro atras.

Imagem

Prata com holográfico verde na frente e azul escuro atras.

Agora, as de madeira!
Essas iscas foram as que mais me deram trabalho, mas também gratificação!
Elas são (na sequência da esquerda para a direita e de cima para baixo) uma Twitch bait (nomeada de "Dot Bait"), uma popper turbinada (nomeada de "splish splash"), uma Stick-zara (ainda sem nome...aceito sugestões hehe) e uma micro twitch-bait (nomeada de "patinha").

Imagem

Imagem

A Dot Bait possui 7 cm e 11 g e um rattling bem forte, que chama bem a atenção, além da pintura (e barriga) roxa com escamado verde-limão e nariz laranja.

Imagem

A barriga, já mal-tratada na estréia (logo vem a foto dele)

Imagem

E o nariz laranja.

Durante o teste desta isca, eu (felizmente) engatei um peixe nela!
Fiquei todo feliz, mas o "rapaizinho" na ponta da linha resolveu ir para uma micro-ilha cheia de capim e prender a minha linha. Resultado?? Tive que ir pra água (e com lama até os joelhos...), mas nada que um pouco de paciência e destreza não resolvam!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe da isca na boca do bichinho!! Um pacu com menos de 1 kg.

Imagem

A "Splish-splash", uma popper um pouco modificada, teve pintura prata com a cabeça vermelha. Os detalhes em preto são as "saídas" de água dela. Possui 6 cm e 8 g e possui rattling suave.

Imagem

E na boca, as entradas da água.

Imagem

A stick-zara, com pintura dourada, dorso roxo e barriga dourado-alaranjado. Possui 7 cm e 6 g, sem rattling.

Imagem

O dorso...

Imagem

...e o ventre.

Imagem

E temos a "patinha", com seus singelos 5 cm e 5 g, sem rattling, porém, com um bom apelo visual.

Imagem

Detalhes da forma do nariz.


Para mostrar como ficou o nado das iscas, eu fiz esse vídeo.
Eu estava usando uma vara da Sumax, modelo Dragon Cast e carretilha MS Lubina GTO JH e multi 0,20mm.

<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mioJukq7VIM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/mioJukq7VIM?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Bom galera, esro que gostem das minahs últimas "criações" e agurado as opiniões e críticas dos colegas!

Abraços a todos!!
Hoplias Hunter
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qui Mar 07, 2013 6:35 pm

Muito legal André.Parabéns

Gostei do popper.Só que eu não daria "toques". "Arrastaria" a vara mais lento e mais longo.Deve deixar um rastro de borbulha legal

abraço
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
André Vergara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por André Vergara » Qui Mar 07, 2013 10:09 pm

Dair Helaehil escreveu:Muito legal André.Parabéns

Gostei do popper.Só que eu não daria "toques". "Arrastaria" a vara mais lento e mais longo.Deve deixar um rastro de borbulha legal

abraço
Opa Dair!!
Tudo tranquilo?
Obrigado pelo elogio!
Pois é, eu deveria ter feito isso mesmo...
É que, na verdade, faz tempo que não pesco com poppers, então acabei pegando os "trejeitos" de twitchs e sticks!
hehehe
Mas farei certo quando for "pra valer"!


Abração e obrigado pelo comentário!
Hoplias Hunter
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Mar 08, 2013 9:05 am

Andre esta de parabéns denovo , esses spinnerbait estão mt bons e essa zara-stick ficou com um shape bem legal para ser um pois mais sticada com peso atras .Deve levantar mts tucunas e robalos se tiver uma boa flutuação !

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
André Vergara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por André Vergara » Sex Mar 08, 2013 9:17 am

Ivan Miraldo escreveu:Andre esta de parabéns denovo , esses spinnerbait estão mt bons e essa zara-stick ficou com um shape bem legal para ser um pois mais sticada com peso atras .Deve levantar mts tucunas e robalos se tiver uma boa flutuação !

Abrs
E ai Ivan, tudo certo amigo?
Que bom que gostou cara!
Obrigado pelo elogio!

Pois é...essa "stick-zara" na realidade, era uma idéia minha que não deu muito certo. Se você ver pelas fotos, ela tem uma inclinação no queixo e, na água, ela fica em ângulo 45º com a superfície. A minha idéia era fazer uma isca que, quando tracionada, desse um pequeno "salto", sendo EFETIVAMENTE uma jumping bait, mas não foi bem isso que aconteceu!
hehehehe

Mas, pelo menos não foi uma isca perdida!

E o seu stick, já consegui manda-lo pra água?
Teve algum resultado?

Abração amigo!!
Hoplias Hunter
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Mar 08, 2013 5:04 pm

PARABENS, LINDOS TRABALHOS, SUCESSO.
Avatar do usuário
André Vergara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por André Vergara » Sex Mar 08, 2013 5:17 pm

Helcio Manfredi escreveu:PARABENS, LINDOS TRABALHOS, SUCESSO.
Grande Helcio!
Obrigado pelos elogios amigo!!

Infelizmente não deu para tirar foto (pois foram vendidas antes que isso acontecesse) mas eu fiz uma isca de barbela feita com placa de circuito de controle remoto...Sabe de onde eu tive essa idéia?!?!?!
hehehehe

Abração!
Hoplias Hunter
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”