Meu Primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Meu Primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Sex Fev 15, 2013 6:19 pm

Olá amigos!
Finalmente consegui terminar a confecção do meu primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais.
Espero sinceramente que os amigos gostem pois todos vocês que me deram forças com palavras de incentivo quando postei o tutorial da "Minha Primeira Isca Artificial", são diretamente responsáveis pelo sucesso de mais esta empreitada.
Bom! Espero que também achem um sucesso né?

Então, vamos ao tutorial:

Lista de Materiais:

01 – 01 Chassis (Eu usei um baú que meu falecido sogro fez para guardar os brinquedinhos das minhas filhas – retirei a tampa e o fundo) Obs.: Adorei poder aproveitar o que ele fez com tanto carinho pras netas dele!
02 – 02 Cantoneiras de alumínio ( Para estruturar o baú pois retirei o fundo ) - ( Loja de Ferragens - R$3,00 )
03 – 01 Motor de micro-ondas. - (Sucateiro= R$20,00)
04– 02 Rodas de bicicleta infantil (+/- 30cm). - (Sucateiro= R$10,00)
05 – 01 Barra rosqueada de 3/8”. - ( Loja de Ferragens - R$3,80 )
06 – 01 Suporte para cabideiro de guarda roupas. - ( Loja de Ferragens - R$2,00 )
07 – 01 Rolamento 6202 ( Consegui um usado, em bom estado, na oficina de um amigo - 0800 ).
08 – 20 Pitões com 40 porcas ( Para montagem dos encaixes das iscas ). -
09 – 1,5 mts. de forração ( Usei uma sobra de napa que consegui com um amigo que comprou pra forrar o assento das cadeiras da patroa dele ). Paguei meia dúzia de Antártica mas bebi junto! rsrsrsrs
10 – 01 Lata 700gr. de cola para forrador (Usei a Bertoncouro = R$10,00).
11 – 04 Porcas 3/8”.
12 – 04 Arruelas lisas 3/8”.
13 – 04 Arruelas de pressão 3/8”.
14 – 1,5 mts. de alumínio para latonagem .
15 – 1,00 mt. de calha para fiação.
16 – 01 Tomada/macho.
17 – 1,00 mt. de fio paralelo.
18 – Fita Isolante
19 - Folhas imitação ouro (Já tinha em casa)

Execuçaõ:

- Primeiramente retirei a tampa e o fundo do baú. (Com o fundo, fiz uma caixinha de areia pra nossa gatinha).
Imagem
Imagem

- Alguns Materiais já separados. (as molas e o tubinho plástico eu acabei não utilizando)
Imagem

- Achei interessante detalhar o Suporte Para Cabideiro de Guarda Roupas com o rolamento 6202
Imagem

- No motor de micro-ondas eu fiz uma adaptação afim de se adequar ao que se fazia necessário.
Obs.: A luva de latão une o eixo do motor à conexão de alumínio que por sua vez, é fixada com massa bicomponente ao cubo da roda de bicicleta:
Imagem
Montado ( A ponta rosqueada é fixada ao cubo da roda com massa bi-componente ):
Imagem
Já fixado ao cubo ( A luva de latão deve ser fixada ao eixo do motor ):
Imagem

- Na outra ponta do eixo fixei um rolamento 6202 que por sua vez teve uma porca 3/8" fixada em seu anel interno para possibilitar a sua fixação ao eixo do Secador Giratório.
Imagem
Como pode-se ver, a porca não "casa" exatamente no anel interno do rolamento:
Imagem
Nada que uma desbastada com uma boa lima não dê jeito:
Imagem
Uma boa apertada na prensa e... Pronto! Encaixou!
Imagem
- Para que o mancal aplicasse uma pressão sobre o anel externo do rolamento, permitindo assim o giro apenas no anel interno, onde o eixo do Secador Giratório fica apoiado, foi necessário criar um calço. Fiz este calço com duas juntas de EVA, devidamente coladas com cola de contato:
Imagem

- E do pedaço de uma cama velha, com uma serra copo, fiz os pés do nosso Secador Giratório:
Imagem
Com uma mistura de cola branca com o resíduo da própria madeira, corrigi as imperfeições existentes na madeira:
Imagem
Imagem
Depois foi só dar uma boa lixada e pronto! Ficaram preparados para o acabamento!

- Aqui, consegui uns pedaços de alumínio para latonagem e comecei a pensar nos acabamentos:
Imagem
Como eram pedaços, tive que emendá-los:
Imagem
alumínio ideal para latonagem):
Quem souber onde posso comprar em rolos, por favor me ajude!

- Aqui, comecei a elaborar o desenho do detalhe que resolvi colocar na peça, pra dar uma "bossa"!
Imagem
O desenho finalizado e tomando coragem para começar a marcação na chapa:
Imagem

- Então comecei a cortar o material para forração:
Nas laterais internas, usei a napa que consegui com um amigo e nas partes superior e inferior internas, utilizei alumínio:
Imagem
Imagem
Imagem
Forração interna concluída e a cavidade para encaixe do motor, pronta:
Imagem
Aplicação de alumínio na faces frontal e posterior do Secador Giratório:
Imagem

- A coragem surgiu, a marcação na chapa, saiu!
Imagem
Detalhe do nome na marcação:
Imagem

- Calafetagem do verso da chapa:
Imagem

- Resolvi que o relevo da chapa surgiria sob a forração lateral. Portanto se fez necessário um recorte na mesma:
Imagem

- Aqui, foi aplicado e logo em seguida retirado o nanquim preto para acentuar os volumes dos detalhes:
Imagem
Imagem

- Me preparando para começar a pintura dos apliques:
Imagem
Imagem
Começou...
Imagem
Terminou!
Imagem

- Agora, vamos ao acabamento do nome!:
Resolvi fazer um efeito de douragem com envelhecimento:
Imagem
Imagem
Imagem
Pronto!
Após uma demão de Verniz Spray Fixador e a colocação dos olhos (swarovsk/shing-ling), o acabamento está totalmente concluído:
Imagem
Imagem
Imagem

- Unindo o aplique à forração lateral:
Imagem
Retoques finais:
Imagem
Pronto! Laterais devidamente forradas!:
Imagem
Imagem

- Fixando os pitões de sustentação das iscas às rodas:
Fiz antes, com a furadeira, pequenos furos para facilitar a passagem dos pitões.
Imagem
Fixação finalizada!:
Imagem

- Fixando o motor com o conduíte externo para passagem dos fios:
Imagem

- Fixando o "mancal" com o rolamento:
Imagem

- Fixando as cantoneiras estruturais.(como retirei o fundo da caixa, achei melhor reforçar a estrutura da mesma):
Imagem

- Fixando as alças laterais:
Imagem

- O sistema giratório montado e pronto pra ser instalado:
Imagem

Aqui está o link do vídeo do Secador Giratório em funcionamento:

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3gL6zUYg6us?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3gL6zUYg6us?hl ... on=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

É isso aí amigos!
Espero que gostem e enviem suas opiniões, críticas e sugestões.

"Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar; mas nunca terá que se exceder nessa generosidade, pretendendo en­sinar antes de haver aprendido."
Wilsiane Santos

Abraço, Saúde e Paz...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Ibrahim Deghaid
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 265
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Ibrahim Deghaid » Sex Fev 15, 2013 8:08 pm

Antonio, boa noite

Muito bom esse secador, você é muito criativo, parabéns!!

Estou fazendo minha primeira isca logo vou postar aqui.

forte abraço

Ibrahim
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Sex Fev 15, 2013 9:07 pm

Ibrahim escreveu:Antonio, boa noite

Muito bom esse secador, você é muito criativo, parabéns!!

Estou fazendo minha primeira isca logo vou postar aqui.

forte abraço

Ibrahim
Valeu Ibrahim!
Muito obrigado pelas suas palavras, meu amigo!
Estamos aguardando a postagem da sua primeira isca, tá bom!?
Forte abraço
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Junior Carrijo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:34 pm
Cidade:

Mensagem por Junior Carrijo » Sex Fev 15, 2013 9:38 pm

Antonio ficou perfeito..
parabens pelo belo trabalho..

abraços

jr
"Você pode até viver sem JESUS, mas será terrivel morrer sem ELE"!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Sex Fev 15, 2013 9:40 pm

Junior Carrijo escreveu:Antonio ficou perfeito..
parabens pelo belo trabalho..

abraços

jr
Muito obrigado amigão!
Abraço pro C também!
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Re: Meu Primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais

Mensagem por Fabricio Cespes » Sex Fev 15, 2013 9:45 pm

Antonio Rogério da Silva escreveu:Olá amigos!
Finalmente consegui terminar a confecção do meu primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais.
Espero sinceramente que os amigos gostem pois todos vocês que me deram forças com palavras de incentivo quando postei o tutorial da "Minha Primeira Isca Artificial", são diretamente responsáveis pelo sucesso de mais esta empreitada.
Bom! Espero que também achem um sucesso né?

Então, vamos ao tutorial:

Lista de Materiais:

01 – 01 Chassis (Eu usei um baú que meu falecido sogro fez para guardar os brinquedinhos das minhas filhas – retirei a tampa e o fundo) Obs.: Adorei poder aproveitar o que ele fez com tanto carinho pras netas dele!
02 – 02 Cantoneiras de alumínio ( Para estruturar o baú pois retirei o fundo ) - ( Loja de Ferragens - R$3,00 )
03 – 01 Motor de micro-ondas. - (Sucateiro= R$20,00)
04– 02 Rodas de bicicleta infantil (+/- 30cm). - (Sucateiro= R$10,00)
05 – 01 Barra rosqueada de 3/8”. - ( Loja de Ferragens - R$3,80 )
06 – 01 Suporte para cabideiro de guarda roupas. - ( Loja de Ferragens - R$2,00 )
07 – 01 Rolamento 6202 ( Consegui um usado, em bom estado, na oficina de um amigo - 0800 ).
08 – 20 Pitões com 40 porcas ( Para montagem dos encaixes das iscas ). -
09 – 1,5 mts. de forração ( Usei uma sobra de napa que consegui com um amigo que comprou pra forrar o assento das cadeiras da patroa dele ). Paguei meia dúzia de Antártica mas bebi junto! rsrsrsrs
10 – 01 Lata 700gr. de cola para forrador (Usei a Bertoncouro = R$10,00).
11 – 04 Porcas 3/8”.
12 – 04 Arruelas lisas 3/8”.
13 – 04 Arruelas de pressão 3/8”.
14 – 1,5 mts. de alumínio para latonagem .
15 – 1,00 mt. de calha para fiação.
16 – 01 Tomada/macho.
17 – 1,00 mt. de fio paralelo.
18 – Fita Isolante
19 - Folhas imitação ouro (Já tinha em casa)

Execuçaõ:

- Primeiramente retirei a tampa e o fundo do baú. (Com o fundo, fiz uma caixinha de areia pra nossa gatinha).
Imagem
Imagem

- Alguns Materiais já separados. (as molas e o tubinho plástico eu acabei não utilizando)
Imagem

- Achei interessante detalhar o Suporte Para Cabideiro de Guarda Roupas com o rolamento 6202
Imagem

- No motor de micro-ondas eu fiz uma adaptação afim de se adequar ao que se fazia necessário.
Obs.: A luva de latão une o eixo do motor à conexão de alumínio que por sua vez, é fixada com massa bicomponente ao cubo da roda de bicicleta:
Imagem
Montado ( A ponta rosqueada é fixada ao cubo da roda com massa bi-componente ):
Imagem
Já fixado ao cubo ( A luva de latão deve ser fixada ao eixo do motor ):
Imagem

- Na outra ponta do eixo fixei um rolamento 6202 que por sua vez teve uma porca 3/8" fixada em seu anel interno para possibilitar a sua fixação ao eixo do Secador Giratório.
Imagem
Como pode-se ver, a porca não "casa" exatamente no anel interno do rolamento:
Imagem
Nada que uma desbastada com uma boa lima não dê jeito:
Imagem
Uma boa apertada na prensa e... Pronto! Encaixou!
Imagem
- Para que o mancal aplicasse uma pressão sobre o anel externo do rolamento, permitindo assim o giro apenas no anel interno, onde o eixo do Secador Giratório fica apoiado, foi necessário criar um calço. Fiz este calço com duas juntas de EVA, devidamente coladas com cola de contato:
Imagem

- E do pedaço de uma cama velha, com uma serra copo, fiz os pés do nosso Secador Giratório:
Imagem
Com uma mistura de cola branca com o resíduo da própria madeira, corrigi as imperfeições existentes na madeira:
Imagem
Imagem
Depois foi só dar uma boa lixada e pronto! Ficaram preparados para o acabamento!

- Aqui, consegui uns pedaços de alumínio para latonagem e comecei a pensar nos acabamentos:
Imagem
Como eram pedaços, tive que emendá-los:
Imagem
alumínio ideal para latonagem):
Quem souber onde posso comprar em rolos, por favor me ajude!

- Aqui, comecei a elaborar o desenho do detalhe que resolvi colocar na peça, pra dar uma "bossa"!
Imagem
O desenho finalizado e tomando coragem para começar a marcação na chapa:
Imagem

- Então comecei a cortar o material para forração:
Nas laterais internas, usei a napa que consegui com um amigo e nas partes superior e inferior internas, utilizei alumínio:
Imagem
Imagem
Imagem
Forração interna concluída e a cavidade para encaixe do motor, pronta:
Imagem
Aplicação de alumínio na faces frontal e posterior do Secador Giratório:
Imagem

- A coragem surgiu, a marcação na chapa, saiu!
Imagem
Detalhe do nome na marcação:
Imagem

- Calafetagem do verso da chapa:
Imagem

- Resolvi que o relevo da chapa surgiria sob a forração lateral. Portanto se fez necessário um recorte na mesma:
Imagem

- Aqui, foi aplicado e logo em seguida retirado o nanquim preto para acentuar os volumes dos detalhes:
Imagem
Imagem

- Me preparando para começar a pintura dos apliques:
Imagem
Imagem
Começou...
Imagem
Terminou!
Imagem

- Agora, vamos ao acabamento do nome!:
Resolvi fazer um efeito de douragem com envelhecimento:
Imagem
Imagem
Imagem
Pronto!
Após uma demão de Verniz Spray Fixador e a colocação dos olhos (swarovsk/shing-ling), o acabamento está totalmente concluído:
Imagem
Imagem
Imagem

- Unindo o aplique à forração lateral:
Imagem
Retoques finais:
Imagem
Pronto! Laterais devidamente forradas!:
Imagem
Imagem

- Fixando os pitões de sustentação das iscas às rodas:
Fiz antes, com a furadeira, pequenos furos para facilitar a passagem dos pitões.
Imagem
Fixação finalizada!:
Imagem

- Fixando o motor com o conduíte externo para passagem dos fios:
Imagem

- Fixando o "mancal" com o rolamento:
Imagem

- Fixando as cantoneiras estruturais.(como retirei o fundo da caixa, achei melhor reforçar a estrutura da mesma):
Imagem

- Fixando as alças laterais:
Imagem

- O sistema giratório montado e pronto pra ser instalado:
Imagem

Aqui está o link do vídeo do Secador Giratório em funcionamento:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... gL6zUYg6us

É isso aí amigos!
Espero que gostem e enviem suas opiniões, críticas e sugestões.

"Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar; mas nunca terá que se exceder nessa generosidade, pretendendo en­sinar antes de haver aprendido."
Wilsiane Santos

Abraço, Saúde e Paz...
Ajudando o colega com as imagens. Só não sei quais tags usar para mostrar o vídeo, mas com certeza algum colega ajudará nisso.

Se não me engano esta é a sua segunda postagem, me corrija se estiver enganado, não lembro se comentei o seu primeiro tópico, caso não tenha comentado me desculpe, mas aproveito para citar neste o que eu falaria no primeiro. Seus tópicos tem me lembrado os velhos e bons tempos do fórum, você tem aos poucos mostrado o verdadeiro significado do fórum, com certeza você pesquisou bastante no fórum e hoje está colocando em prática tudo o que leu e aprendeu, e além disso está ensinando também aos colegas. Parabéns por isso, o acervo de idéias do fórum só cresce com isso, é mais uma colaboração de grande importância.

Ah, comentando sobre o secador: Ficou muito legal, muito xique, montagem perfeita.
O detalhe que fez com a chapa em relevo, ficou lindo demais, eu só não pintaria, deixaria apenas com aquele tom de envelhecido antes da pintura. Parabéns mesmo.

Grande abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
José Hypólito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Out 02, 2012 10:26 pm
Cidade:

Mensagem por José Hypólito » Sex Fev 15, 2013 11:17 pm

Rapazzz... Parabéns... Ficou show!
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Mensagem por Antonio C. Santos » Sex Fev 15, 2013 11:26 pm

Valeu Fabricio...sempre ajudando!
Chará...Curti muito!
Estou para fazer um girador mais robusto para iscas de 50 à 100 g e tua idéia foi bem prática, limpa e lógico... funcional.
Parabéns seja muito bem vindo aqui!
Abraço e vamu q vamu! :D
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Joel Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 696
Registrado em: Ter Mar 23, 2010 7:37 pm
Cidade:

Mensagem por Joel Silva » Sáb Fev 16, 2013 3:40 pm

Antonio
E muito facil parabenizar uma pessoa como vc, trabalhador, profissonal, detalhista no seu trabalho, vendo que voce ate agora so feiz uma isca e um secador da maneira que estao feitas se nota o profissonalismo e dedicacao, parabens pelo tutorial e video, realmente esta matando a pau, eu nao teria tanta paciencia e tempo, mas agora temos mais um para nos ajudar com os novatos, nunca esqueca seu comeco, para que possamos ver seu futuro, parabens e abraco sempre amigo
saude
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Re: Meu Primeiro Secador Giratório de Iscas Artificiais

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 17, 2013 11:16 am

Fabricio Cespes escreveu:
Ajudando o colega com as imagens. Só não sei quais tags usar para mostrar o vídeo, mas com certeza algum colega ajudará nisso.

Se não me engano esta é a sua segunda postagem, me corrija se estiver enganado, não lembro se comentei o seu primeiro tópico, caso não tenha comentado me desculpe, mas aproveito para citar neste o que eu falaria no primeiro. Seus tópicos tem me lembrado os velhos e bons tempos do fórum, você tem aos poucos mostrado o verdadeiro significado do fórum, com certeza você pesquisou bastante no fórum e hoje está colocando em prática tudo o que leu e aprendeu, e além disso está ensinando também aos colegas. Parabéns por isso, o acervo de idéias do fórum só cresce com isso, é mais uma colaboração de grande importância.

Ah, comentando sobre o secador: Ficou muito legal, muito xique, montagem perfeita.
O detalhe que fez com a chapa em relevo, ficou lindo demais, eu só não pintaria, deixaria apenas com aquele tom de envelhecido antes da pintura. Parabéns mesmo.

Grande abraço,

Fabricio Cespes
Amigão!
Primeiramente quero agradecer-lhe imensamente por sua ajuda quanto às fotos. Obrigado!
Quanto às suas outras considerações acerca, tanto da minha postagem, quanto do meu trabalho propriamente dito, nem tenho palavras compatíveis para responder a tamanha demonstração de generosidade para com um iniciante como eu. Então vou dizer apenas e do fundo do meu coração "MUITO Obrigado Amigo!" Eu não mereço tanto.
Quanto à sua opinião sobre a pintura dos detalhes laterais, agradeço a dica e pensarei sobre esta possibilidade numa outra empreitada pois talvez realmente ficasse melhor! Muito obrigado também!
A opção de pintar esses "detalhes" estava mais ligado ao fato de possibilitar-me estar "treinando a mão" para outras possíveis tarefas pois, como pra mim isso tudo é novo, quanto mais praticar mais posso estar me aproximando da "perfeição".
Amigo, mais uma vez, Muito Obrigado.
Abraço, Saúde e Paz...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 17, 2013 11:19 am

Joel Silva escreveu:Antonio
E muito facil parabenizar uma pessoa como vc, trabalhador, profissonal, detalhista no seu trabalho, vendo que voce ate agora so feiz uma isca e um secador da maneira que estao feitas se nota o profissonalismo e dedicacao, parabens pelo tutorial e video, realmente esta matando a pau, eu nao teria tanta paciencia e tempo, mas agora temos mais um para nos ajudar com os novatos, nunca esqueca seu comeco, para que possamos ver seu futuro, parabens e abraco sempre amigo
saude
Fala aí meu amigo!
Muito obrigado por suas palavras!
Sou apenas um iniciante ávido por aprendizado junto aos amigos mais experientes do fórum e, na medida do possível pretendo sempre estar trocando informações, dicas, etc... acerca do assunto em pauta.
Fico feliz por, mais uma vez, estar recebendo a sua aprovação, bem como a de outros tantos amigos deste fórum, a respeito do meu trabalho.
Você, que tem acompanhado "mais de perto" o meu caminho nessa prática, sabe o quanto tenho me esforçado para responder à altura a atenção de todos vocês , meus mestres e incentivadores.

MUITO Obrigado, Amigos!

Abraço, Saúde e muita Paz...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 17, 2013 11:20 am

José Hypólito escreveu:Rapazzz... Parabéns... Ficou show!
Valeu JH!
Muito Obrigado meu amigo!
Abração
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 17, 2013 11:27 am

Antonio C. Santos escreveu:Valeu Fabricio...sempre ajudando!
Chará...Curti muito!
Estou para fazer um girador mais robusto para iscas de 50 à 100 g e tua idéia foi bem prática, limpa e lógico... funcional.
Parabéns seja muito bem vindo aqui!
Abraço e vamu q vamu! :D
Amigão,
Você não tem ideia da satisfação que está me proporcionando, o fato de saber que você pode estar se inspirando no meu secador, para confeccionar o seu. É muito bom contribuir com os amigos. Assim me sinto útil!
Tentei colocar um passo a passo o mais detalhado possível, à fim de possibilitar aos amigos a utilização do mesmo, porem se tiver alguma dúvida, estarei à sua disposição, bem como à de outros amigos, para dirimir quaisquer dúvidas.
Muito Obrigado
Abraço, Saúde e Paz...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 17, 2013 5:07 pm

Parabéns ...

Tópico muito show ...

Fotos e videos indexados ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Qua Fev 20, 2013 11:03 pm

NELSON MACIEL escreveu:Parabéns ...

Tópico muito show ...

Fotos e videos indexados ...
Olá Mestre Nelson!
Muito Obrigado!
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Andre Fressatto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 11:51 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Fressatto » Qui Fev 21, 2013 3:06 am

Antonio, ficou muito show!! Parabéns pelo profissionalismo e a iniciativa de reportar passo a passo a engenharía, com certeza vai servir de exemplo para futuros desenvolvedores aqui do forum!! Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Grande abraço!
PROCURA-SE: Uma boa MULHER que saiba cozinhar, limpar peixes, catar minhocas e que seja proprietária de um barco a motor. FAVOR ENVIAR FOTO DO BARCO E DO MOTOR.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Fev 21, 2013 10:13 am

Parabens Antonio pela paciencia na riqueza nos detalhes! Sem duvida eh uma das postagens mais bem detalhadas que ja vi por aqui. Aguardamos as iscas!

Um grande abraço e boas pinceladas! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 24, 2013 11:42 pm

Andre Fressatto escreveu:Antonio, ficou muito show!! Parabéns pelo profissionalismo e a iniciativa de reportar passo a passo a engenharía, com certeza vai servir de exemplo para futuros desenvolvedores aqui do forum!! Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Grande abraço!
Muito obrigado André!
Fico feliz que tenhas gostado e mais feliz ainda se, por ventura, tiver conseguido colaborar com algum amigo, por intermédio da minha postagem.
Mais uma vez, muito obrigado.
Abração
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Avatar do usuário
Antonio Rogério da Silva
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Rogério da Silva » Dom Fev 24, 2013 11:47 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Parabens Antonio pela paciencia na riqueza nos detalhes! Sem duvida eh uma das postagens mais bem detalhadas que ja vi por aqui. Aguardamos as iscas!

Um grande abraço e boas pinceladas! 8)
Caramba, Alcides!
Você é que está sendo muito generoso comigo por intermédio destas palavras!
Muito Obrigado meu amigo.
Pode deixar... estou me esforçando para aprender e poder confeccionar algumas iscas pelo menos aceitáveis, valeu?
Abraço, Saúde e Paz...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”