Afastamento, porque ?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Afastamento, porque ?

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Nov 03, 2011 8:05 am

Tenho percebido um certo afastamento de alguns colegas lure's makers, eu mesmo faço uma auto-critica, porquê? motivos particulares, desanimo, falta de tempo, desculpas com certeza não vão faltar, mas gostaria de colocar o meu caso.

Quando aqui cheguei, passava por uma fase dificil da minha vida pessoal, saúde, o caso muitos já sabem, encontrei, apoio, solidariedade e muita atenção, duvidas muitas que foram sanadas por grandes mestres e até colegas iniciantes, que juntos aprendiamos nos erros mais que nos acertos. Monstrinhos nasceram e estão hoje decorando a minha sala de trabalho, e a evolução veio com o tempo, muito aprendi, pouco ensinei, mas muito agradeço a todos até hoje.

Isso tudo já foi relatado num outro topico, então, vamos direto ao ponto, PORQUÊ NOS AFASTAMOS?

Vou analisar só o meu caso, quem quiser que fale do seu.... .....kkkkk

Muitas mensagens vem carregadas de perguntas que contem a resposta no forum, basta pesquisar, falta paciencia aos novatos de pesquisar, alias todos nós pecamos por isso.
Coisas simples de resolver tomam dimensões de tratado cientifico, é preciso ter mais calma e avaliar o resultado que se busca.
Respostas que geram mais duvidas que soluções
Falta de "consideração" pelo colega.
O que é escrito nem sempre é lido, e nem sempre é respondido, isso vale para mim mesmo.... ...
Em casa de amigos não se deixa pra lá, se pergunta porquê,
Voce recebeu minha msn?, o que esta acontecendo? tudo bem por ai?
frases simples que estão faltando nos nossos e-mails, por vezes passo por desatencioso, por não ter respondido uma MSN, sem que a pessoa nem saiba dos problemas que estou passando, ou das pescarias que estou fazendo.... ...

resumindo:-

Aos novatos, muita hora nessa calma.... ..., pense antes de perguntar, formule perguntas que possam ser respondidas, direcione duvidas, por MSN ou MP, pode agilizar muito, pesquise, arrisque-se e principalmente mostre-se, pois muitos vem aqui só em busca de ajuda, mas não ajudam ninguém.

Aos amigos mais antigos, :- muita hora nessa paciencia.... ....kkkk, se podemos ajudar, não sei , mas tenho certeza que muito ajuda quem pouco atrapalha.... ..., olhemos para traz, se nada há de ser agradecido, basta desligar e ir trabalhar.

Esse forum sempre foi uma referencia para todo lure's maker's iniciante, pois aqui se ensina e se aprende, se posso hoje pagar pelo que aprendi, posso também cobrar dos que aqui estão para aprender, ajude-nos a manter essa casa sempre aberta aos novos.

Ser lure's maker's é para mim antes de tudo um modo de vida, uma filosofia, um orgulho, uma vaidade, uma meta, um prazer. Mas parafraseando um super heroi de quadrinhos.... .....superpoderes trazem responsabilidades.... ... .....kkkkkkkkkkk

Desculpem, acordei muito aborrecido hoje, e precisei desabafar..
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Leonel Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 11:53 am
Cidade:

Mensagem por Leonel Ferreira » Qui Nov 03, 2011 8:43 am

Grande Mestre Mauro!... ....

Vejo as suas colocações como você tivesse lido meus pensamentos, apesar de estar aqui a cerca de um ano, venho observando nos últimos seis meses o que tanto te incomoda.

E vou mais além, a falta de leitura do que acontece aqui é tanta que estão sendo um tanto mal educados com alguém que diante das suas dificuldades se expôs aqui e a maioria entendeu e procurou se sensibilizar com o indivíduo, e de repente vem um cidadão que se acha o super por estar aqui a mais tempo e detona o cidadão sem nenhum conhecimento, isso é um dos piores erros.

Será que estão faltando as grandes discussões e idéias, ou todos já são mestres???... ...

Será que ao passar do tempo nos estamos tornando pouco humildes, e não queremos participar das postagens ou ficamos esperando aparecer uma com "melhor nível"?... ....

Será que ser LURE MAKER é dominar a técnica e nos tornar "DEUSES DO OLIMPO", onde uma pequena parcela pode ter acesso a esses "DIVINOS"???...

Deixo a minha pergunta: "O que será que está acontecendo"????... ...

Abçs.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Nov 03, 2011 8:53 am

Concordo contigo Maurão.

Minha vida eh bastante agitada...passo o dia na frente do PC e por vezes passo semanas sem usar meu computador em casa.

Ajudo sempre que eh possivel...mas a ideia de orientar os novo Lure Makers no sentido de repensar suas duvidas eh interessante.

Tudo que aprendi veio dos mestres e dos posts deste forum...sempre fui muito bem orientado, mas sempre procurei observar com atencao as dicas do pessoal.

Mas é isso Maurao..desanima nao..fim de semana ta chegando...borá pesca cumpadi! rsrs Abraçao
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Qui Nov 03, 2011 9:14 am

Leonel Ferreira escreveu:Grande Mestre Mauro!... ....

Vejo as suas colocações como você tivesse lido meus pensamentos, apesar de estar aqui a cerca de um ano, venho observando nos últimos seis meses o que tanto te incomoda.

E vou mais além, a falta de leitura do que acontece aqui é tanta que estão sendo um tanto mal educados com alguém que diante das suas dificuldades se expôs aqui e a maioria entendeu e procurou se sensibilizar com o indivíduo, e de repente vem um cidadão que se acha o super por estar aqui a mais tempo e detona o cidadão sem nenhum conhecimento, isso é um dos piores erros.

Será que estão faltando as grandes discussões e idéias, ou todos já são mestres???... ...

Será que ao passar do tempo nos estamos tornando pouco humildes, e não queremos participar das postagens ou ficamos esperando aparecer uma com "melhor nível"?... ....

Será que ser LURE MAKER é dominar a técnica e nos tornar "DEUSES DO OLIMPO", onde uma pequena parcela pode ter acesso a esses "DIVINOS"???...

Deixo a minha pergunta: "O que será que está acontecendo"????... ...

Abçs.
Bem colocado
Alguns acham os melhores de todos e outros iniciantes tem preguiça de pesquisar mas o que acho o mais importante , não, é , só, falar o passo a passo e sim tentarem fazer iscas ( por a mão na massa) mesmo que errando várias vezes, até, pq sempre digo quanto mais erra mais acerta.
Participo da caterva pq me descontrai, fazemos amigos,aprendemos sobre vários assuntos mas meu fórum preferido com certeza é esse kkkkkkkkkk.
Faço isca por terapia, prazer, satisfação e, não, por disputa mas principalmente para encurtar o tempo ocioso entre uma pescaria e outra.
Editado pela última vez por Ricardo Luiz em Qui Nov 03, 2011 2:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

Mensagem por Fábio de Souza » Qui Nov 03, 2011 12:43 pm

Boa tarde a todos...

Apesar de ser novo na arte de fabricar iscas, peço licença para falar...

Encontrei no Caterva uma grande fonte de inspiração e conhecimento, não só na arte de fabricar iscas mas também na arte da própria pesca.

Quando iniciamos em qualquer atividade, as dúvidas são requentes, todavia, acredito que a pesquisa é uma forma de aumentar o seu conhecimento, por vezes somos tentados a perguntar antes de pesquisar, afinal é muito mais facíl...

Concordo que todo conteudo necessário para a fabricação de uma isca esta inserido em inúmeros tópicos aqui no caterva, basta um pouco de paciência e tempo para encontra-los...

Temos ainda que entender que salvo engano e nesse caso me desculpem, mas ninguém aqui vive de fabricar iscas, todos tem a sua ocupação/profissão, ficando a elaboração de iscas como um hoby, um estilo de vida.

Agradeço todos os ensinamentos passados por todos aqui no caterva.
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Qui Nov 03, 2011 2:06 pm

Fala Maurão !!!

Vou falar por mim....

Eu estou afastado porque mudei de casa e estou morando dentro de uma obra, e o pouco tempo que tenho livre uso para tentar acabar a minha casa, minha tralha lure maker ainda está dentro de uma caixa sei lá onde e pra piorar agora estou sem net (escrevo da casa do meu pai).

Agora, o que acabou comigo nos lure maker foi ver pessoas gananciosas que "chupinham" todo conhecimento postado, não compartilham uma linha sequer e aparecem com iscas para vender, isso foi que me desmotivou completamente, dá ansia de vomito. Nada contra a venda de iscas, mas poxa vamos crescer junto, vamos pensar juntos, uma dúvida minha pode ser sanada por uma pessoa que enxerga a coisa de outro jeito. Eu acho bacana o cara que compartilha conhecimento e poe o resultado a venda, mas tem gente que só suga e que se exploda o forum.

Dá dó da galera que tá começando agora, cairam nessa bagunça e não sabem pra onde correr.

É por essas que sumi um pouco.

Foi mal o desabafo.

Abração

Rodrigo
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Qui Nov 03, 2011 5:39 pm

O Decreto nº 7.212, de 15/06/2010, que regulamenta a tributação, fiscalização, arrecadação e administração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), esclarece em seu art. 5º, inciso III, que a confecção de produtos de artesanato não é considerada industrialização, desde que atenda aos requisitos estabelecidos no art. 7º do mesmo Decreto.

Segundo este artigo, produto de artesanato é aquele proveniente de trabalho manual realizado por pessoa natural, desde que:

a) o trabalho não conte com o auxílio ou participação de terceiros assalariados;

b) quando o produto for vendido a consumidor, seja diretamente ou por intermédio de entidade de que o artesão faça parte ou seja assistido.


Só pra ajudar, se atrapalhar é só deletar.
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sex Nov 04, 2011 8:14 am

Existe nesse topico um sentido de auto critica, todos temos de avaliar o que nos é importante, acredito que pessoas são diferentes entre si, cada um com um foco, não há nenhum tratado sobre como usar ou se aproveitar desse forum, cabe a cada um o bom senso critico, não julgo ninguém e não é esse o foco desse topico, acredito que temos modos diferentes de ver a vida e isso faz de nós pessoas diferentes, apenas, isso, nem melhores nem piores que as outras, as vezes esperamos muito dos outros e no final deixamos de ver a nós mesmos.

Separar os bons dos ruins, a informação util da inutil, o que pode ser repassado do que é estratégico, cada um tem seu proprio codigo de postura. Isso acredito tem de ser respeitado, pois respeito é o que faz gerar bons negocios e grandes amizades.

Novamente, estou fugindo do foco, o que realmente me fez escrever estas linhas é muito simples:- Estamos nos afastando, uns dos outros, da essencia desse forum, aprendizado, ou voce já aprendeu tudo que precisava?, não se atente só em aprender a fazer iscas, e sim em compartilhar conhecimento de vida, essa a maior das dadivas.

O meio mais rapido de acabar com esse forum é tentar fazer dele uma arena de debates, como estou vendo acontecer em muitos lugares, o que estou pedindo é que não deixemos nos contaminar por generalizações, cada caso é um caso, e cada pessoa é diferente, e por isso precisamos buscar o melhor de nós mesmo sempre.

A todos que me conhecem ao longo desse tempo, eu continuo o mesmo, só mais velho e mais ranzinza.... ..., aos novatos, bem vindos e desculpem esse velho ranzinza.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Leonel Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 11:53 am
Cidade:

Mensagem por Leonel Ferreira » Sex Nov 04, 2011 9:38 am

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk!... ... ......

Mauro,

Como será você daqui uns 148 anos?... ...

Realmente o que você falou é a coisa mais lógica do que vem acontecendo e temos que nos enxergar a nós mesmos, assim seremos pessoas melhores.

Vamos fazer uma campanha buscando a participação com bons assuntos...isso sim que está faltando, não vamos deixar a correria do dia-a-dia tomar isso de nós, pois esse fórum é uma das poucas opções ainda que nos resta para um bom bate papo, que diga-se de passagem, está ficando escasso nesses dias de loucura total na busca do que na verdade às vezes nem sabemos o que é ou o que queremos.

Saudações a você e a todos por um fórum de todos.

Abçs...
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Sex Nov 04, 2011 2:32 pm

Concordo com todas as colocações. Principalmente o fato de que os mais novos (não são todos) estão meio preguiça em termos de pesquisa. Bom meu caso é o seguinte, realmente "parei" (melhor dizendo, diminui bastante) de postar meus trabalhos no fórum, tive alguns problemas e até cheguei a ser tachado de copiador de iscas, pirata mesmo. Esse também não foi o motivo principal, não devo nada nem satisfações para ninguém, foi um episódio isolado que vivi aqui no fórum e a principio nem envolveu pessoas que utilizam do mesmo para aprender ou passar conhecimento próprio para os usuários.
Eu não quero fazer do fórum uma vitrine para meus trabalhos (cheguei ao ponto de me sentir fazendo isto), eu acho que o foco principal do fórum não é esse. Tenho total capacidade para desenvolver um site somente para isso, também não recrimino quem o utilize desta forma. Porém continuo ajudando, dentro do possível, a todos que precisam, respondo à perguntas que sei que já foram respondidas anteriormente, respondo porque coisas novas, materiais novos vão aparecendo e as vezes dentro de um tópico supostamente ultrapassado possam surgir coisas novas, técnicas novas, etc.

Sempre tenho dúvidas, sempre tenho perguntas a fazer. Nunca chegaremos a perfeição, chegamos a um modelo que às vezes para nós já é o ideal, mas sempre temos algo a aprender. Eu por exemplo, ainda acho que não descobri o material ideal para selar as minhas iscas, estou sempre a procura disto, passei pela solução de copinhos, laca e atualmente estou utilizando Primer PU, mas ainda acho que existe coisa melhor por aí, isso seria um tópico a ser discutido, isso sim acredito ser o espírito do fórum.

Bom uma coisa eu sei, o fórum não é mais o mesmo de quando eu entrei e olha que tenho pouco tempo de fórum, e percebi também que muitos de nossos colegas mais experientes quase não dão mais as caras, cada um tem seus motivos é claro. Eu sempre fui bem atendido aqui no fórum, mas sempre procurei fazer perguntas objetivas e outra coisa sempre tive vergonha de receber uma resposta do tipo: "consulta lá no fórum que isso já foi respondido", por isso eu lia e relia bastante vezes os tópicos, é claro que sempre alguma coisinha passa por despercebido, mas querendo ou não a pessoa que vai responder sabe quando você procurou se interar do assunto, sabe que é uma dúvida que surgiu de uma pesquisa. Acho que consegui captar o que Mauro quer dizer.

Há pouco recebi uma ligação de um amigo do fórum e falamos bastante sobre essas coisas que vem acontecendo no fórum, porém graças a iniciativa do Mauro isso foi posto à discussão. Então vamos realmente fazer algo para tentar mudar isso e vamos tentar resgatar principalmente a participação dos antigos amigos do fórum.

Leonel disse: "Vamos fazer uma campanha buscando a participação com bons assuntos". Isso sim está faltando.

Desejo a todos um bom dia e muita paz e reflexão...

Espero ter contribuído com algo, mesmo sem ser ele de natureza técnica. rsss

E também carrego a bandeira. Caterva é o melhor fórum que conheço.

Abraço a todos,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sex Nov 04, 2011 8:34 pm

Huummm..muito bom o tópico Mauro...
Bem...
Galera,da minha parte o q tenho a relatar é o seguinte...

Acho q não só eu como vários devem ter percebido uma leve mudança nesse fórum,tanto daqueles q só buscam ajudas e guardam tudo p sí,que infelizmente..te falar vioo rss,e,a falta daquele espírito caterveiro de companherismo de discutir técnicas e etc, mas p mim sempre q posso tentava ajudar pessoas qdo me procuram,aliás,recebí e recebo muitas mps de colegas me perguntando sobre materiais,técnicas,forma de construção,etc... e SEMPRE respondia sem problemas,pois p mim esse é o espírito do Caterva e tento fzr a minha parte,nunca criei minhas iscas p disputar com ninguém ou p provar q sou melhor nisso ou naquilo e etc,como disse uma vez,eu crio sim, mas sempre o fiz por amor a arte e nada mais q isso, mesmo pq ,quem me conhece ,sabe q isso nunca foi minha renda principal e nunca será,é apenas um hobby lucrativo e nada mais,mas mesmo assim respeito aqueles q fazem disso uma prioridade de trabalho como alguns colegas LM aqui do fórum,bem,continuo sim, trabalhando muito mas de maneira diferente e calado, então resolví parar (pelo menos por um tempo) de mostrar minhas novas técnicas ou criações q tenho feito,nos demais,tô com o Fabrício e Leonel:
"Vamos fazer uma campanha buscando a participação com bons assuntos". Isso sim está faltando.

Grande abraço a todos e Deus no coração 8)
Editado pela última vez por Alexandre Gonçalves em Seg Abr 09, 2012 6:42 pm, em um total de 1 vez.
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Sex Nov 04, 2011 8:53 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:Pescando quase todos os dias

Isso sim que é importante.... .....HAhAhAhahAhAh

Não estou querendo ser pessimista, mas não vai mudar nada, cada um vai continuar com seu cada um.

E segue o enterro.
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sáb Nov 05, 2011 7:16 pm

PORQUÊ VOCE RESOLVEU SER UM LURE MAKER?

Esta é pergunta que tem de ser repondida, dependendo da resposta voce pode estar no lugar errado.

No começo deste forum, a frase que se ouvia, PEGAR UM PEIXE COM UMA ISCA FEITA POR VOCE NÂO TEM PREÇO, com o tempó o foco de muitos mudou, até mesmo o meu, reconheço. Vender ou não vender, eis a questão.... .....isso gera uma outra pegunta que pretendo fazer num outro forum, o que leva alguém a comprar uma isca feita por um lure maker, o preço com certeza não é.

Se analisarmos friamente, poucos tem a chance de sobriviver somente fazendo iscas, aos que conseguem parabéns, estou aqui tentando resgatar o sentido amador desse forum, afinal na essencia somos a maioria amadores, hobbistas, voce já fez uma analise do custo dessa brincadeira?, melhor não fazer....kkkkk

Não estou aqui para defender ninguém, nem a mim mesmo, mas acredito que é possivel conviver com os dois lados desta história, afinal quem são nossos concorrentes?, uma meia duzia de lure makers não conseguira jamais atender a demanda por esse mercado, nem por custo, nem por tempo, se o foco for comercial, é preciso investir muito mais que tempo e dinheiro, é preciso dedicação plena, e muita perseverança. E além disso é preciso ter o dom, alguém fez uma enquente sobre a isca ser bonita ou ser eficiente, em ambos os casos o lure maker tem de ter o dom de saber o que se busca, beleza ou eficiencia?

Como uma mestre sabio me esinou, ensino todos os pulos mas o pulo do gato eu guardo, mas porque deixar isso tão obscuro?, apenas podemos nos deixar alguns pontos estratégicos, isso é crime?, é anti etico?, qual o mal disso? Alguém ja comeu o bolo da vovó, pede pra ela a receita e faz em casa pra ver se sai igual?

O melhor de cada um foi aprendido a duras "perdas", ou alguém teve a coragem aqui de relatar todos os erros?, alguns acertos foram compartilhados, afinal, não compromete a essencia do "diferente", o que acho possivel e repassar o essencial, mas cada um novato ou velho parceiro tem de buscar o seu proprio diferencial, senão seremos meros copiadores, e isso tenho certeza absoluta não somos. Se fossemos era só pegar um modelo consagrado e sair copiando e vendendo.

Não acho que esteja perdendo meu tempo aqui, se nestes poucos anos que aqui convivi uma coisa tenho absoluta certeza, muito aprendi e muito continuo aprendendo, e se hoje posso ter a liberdade de escrever esse desabafo é porque sei que quem esta lendo merece todo o meu respeito.

E que siga o BAILE, afinal nada se acaba apenas se transforma.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sáb Nov 05, 2011 10:10 pm

Eu ando bem afastado da Caterva, mas bem afastado mesmo... Quando entro, corro os olhos rapidamente pelo Lure makers, como estou fazendo agora. As outras áreas como bate papo, caterva news, escambo... há muito não navego.
Motivos? Varios... que começam com uma quantidade absurda de trabalho oficial que impede que eu de escapadinhas e paradinhas ao longo do dia para postar algo... e culminam com um certo desapontamento. A Caterva cresceu muito e rápido....

Rápido o suficiente para que novos frequentadores nem se deem ao trabalho de "dançar conforme a musica"... muitos são deseducados e com "sindrome de Romário" e chegam brigando pra "sentar na janelinha"...

Coisas simples que me incomodam:

Abro a caixa de MPs e as mensagens tipicas são de usuarios sem identidicação... aí olho no numero de postagens do cidadão... tem lá uma ou duas... e a mensagem é basicamente só "o que é esse tal de lastro que vcs colocam na isca?"

Não não é brincadeira não!!!! O usuário nem se digna a começar a mensagem com um bom dia! e por menor que seja, uma minima apresentação do tipo:

"Oi, meu nome é fulano, moro em tal lugar e costumo pescar tal peixe...."

Tenho os classificado como "sanguessugas virtuais"...

Aí, a sensação que tenho é de frustação, porque muitas vezes gastei horas escrevendo, fotografando, desenhando, revisando o texto antes de posta-lo.... e o cidadão que leu não conseguiu entender o que é lastro???

Porr@!!! será que escrevi tão dificil? Não dá nem pra perguntar "quer que eu desenhe", porque já ta desenhado, fotografado e radiografado...

A única explicação que me vem à cabeça é que eu escrevi em portugues e o cara só sabe ler internetes... a segunda hipotese é que seja preguiçoso, que faz sentido, pois quando eu ainda me dava ao trabalho de responder longamente essas perguntas, não vinha de volta nem um muito obrigado.... acho que na hora que ele abria aquela baita resposta, dava preguiça de ler e ele desistia de fazer iscas....

Nunca ensinei esperando algo em troca... quem me conhece sabe disso... mas é muito frustrante voce conversar com uma pessoa que não sabia nada sobre iscas... quando falo nada, não é força de expressão não...é no sentido literal mesmo.... e ensinei tudo que pude, mostrei alguns caminhos das pedras...
O tempo passa... o cidadão faz uma coisa que gostei, eleogiei e que eu não sabia fazer...
e eu na minha ingenuidade:
_ Parabéns! ficou muito bom! Como vc fez isso?

aí vem a resposta tipo:
_ Você viu, o Corinthians é lider no campeonato brasileiro!

... isso além de frustrar, cansa...

Hoje faço poucas iscas... só pego encomendas de pessoas que se comprometam a não me apressar com prazos de entrega e dos que considero amigos, de quem em geral não cobro...

Gasto horas e horas deitado no chão brincando com meu neto com carrinhos e tratores ou ensinando ele a usar ferramentes, fazer artesanato, construindo bateria de sucata...
Imagem

Ou um carrinho...
Imagem

E vc Maurão se achando ranzinza....

Preciso trabalhar menos, pescar mais, gastar mais tempo com meu neto, pescar mais, trabalhar menos, fazer umas iscas.... pescar mais, vizitar uns amigos (que me levem pescar), comer uma picanha sanguinolenta acompanhada de uma Original (de preferencia pescando)...

Resumindo: to precisando de um mundo mais real e menos virtual...

Hummmm ... essa hsitoria de picanha.... bateu uma fome do caramba... vou sair desse virtual e vou pro real.... picanha as 23hs não vai ter jeito... vou ter que me contentar com umas lascas de parmesão, e a Original serei obrigado a substituir por uma Bohemia...

Fuiiiiiiiiiii
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sáb Nov 05, 2011 11:05 pm

"Preciso trabalhar menos, pescar mais, gastar mais tempo com meu neto, pescar mais, trabalhar menos, fazer umas iscas.... pescar mais, vizitar uns amigos (que me levem pescar), comer uma picanha sanguinolenta acompanhada de uma Original (de preferencia pescando)..."

SENSASIONAL...por essas e outras que admiramos esse cara..!!!

abracao mestre
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Nov 06, 2011 6:43 pm

É pessoas, acho que também tô entrando nessa rs...

Meu problema ultimamente é mais com trabalho e estudos. Sobra pouco tempo pra pensar em iscas ou em qualquer outro dos meus hobbies. Meu trabalho tem virado hobby pra mim também o que acho que anda ajudando a me afastar um pouco.

Ainda me esforço pra me manter um pouquinho as atividades de escultura em cêra, plastimodelismo e luremaking mas, por exemplo, desde março não consigo fazer nenhum dos três rs...

De vez em quando também tenho a sensação de "chupinhação" de gente que visivelmente não teve a curiosidade de ler nada e espera respostas ou receitas prontas.

Independente disso, volta e meia bato o olho em um ou outro post desse fórum, mas não devo estar conseguindo ver nem 1/5 do que andam postando. Talvez quando eu terminar a residência as coisas melhorem (ou piorem de vez rs...)
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Nov 07, 2011 8:05 am

Todo inicio traz muita ansiedade, urgencia, dai a falta de paciencia de muitos em pesquisar, nada de errado nisso, só que as vezes vem num momento inadequado, e isso na frieza da internet é dificil de explicar.

Aos novatos, estou tentando apenas criar uma facilidade, pesquise e tente, isso mesmo tente fazer o que esta descrito, se não der certo tente de novo, o que se aprende no erro é impressionante, e se não der certo mesmo assim direcione a pergunta mostrando o que voce fez, isso cria um laço de cumplicidade muito grande com todos, afinal todos erramos tbm, e continuamos errando.

Aproveitando as respostas da perguntta que coloquei no Bate-Papo, fica uma observação, o que leva os amigos a procurar uma isca feita por um luremaker, antes de tudo é a eficiencia da mesma, isso leva a um questionamento. VOCE ESTA PESCANDO? para testar a isca que voce fez voce precisa pescar mais....kkkkk, e mostrar a todos a eficiencia da mesma, se fizermos mais isso com certeza nosso nivel de estresse vai diminuir muito e poderemos frequentar esse forum com mais "paciencia"... ...

Num recente treinamento de vendas, fizemos um exercicio de feed-back, olho no olho, dito a quem tem de ser dito, funcionou muito bem.

Aguas represadas, mal interpretadas, rancor, ressentimento, isso tudo tem um limite suportaveL.

fALE PARA QUEM TEM DE OUVIR, ESCREVA PARA QUEM TEM DE LER, AMIGO FALA PRO AMIGO E NÃO DO "AMIGO".

Falo e escrevo para a CATERVA, e não fico por ai escrevendo e falando da Caterva. Sincerameente preciso pescar mais e fazer mais iscas....kkkkkk e quem quiser me mandar a m****.... ... na fila.... ...
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Seg Nov 07, 2011 10:43 am

boa Maurao...gostei...começaremos entao por aqui..porque nao mostrar o resultado das criaçoes dos makers do caterva...

O NERSO...Cria um topico do tipo..Fez uma isca? e ja pegou com ela? Mostre aqui...kkkk

ae vai uma das minhas...

Imagem
Imagem

Resultado.

Imagem

Imagem

Imagem

È Isso pessoal.

Abç


Mauro Nakatani escreveu:Todo inicio traz muita ansiedade, urgencia, dai a falta de paciencia de muitos em pesquisar, nada de errado nisso, só que as vezes vem num momento inadequado, e isso na frieza da internet é dificil de explicar.

Aos novatos, estou tentando apenas criar uma facilidade, pesquise e tente, isso mesmo tente fazer o que esta descrito, se não der certo tente de novo, o que se aprende no erro é impressionante, e se não der certo mesmo assim direcione a pergunta mostrando o que voce fez, isso cria um laço de cumplicidade muito grande com todos, afinal todos erramos tbm, e continuamos errando.

Aproveitando as respostas da perguntta que coloquei no Bate-Papo, fica uma observação, o que leva os amigos a procurar uma isca feita por um luremaker, antes de tudo é a eficiencia da mesma, isso leva a um questionamento. VOCE ESTA PESCANDO? para testar a isca que voce fez voce precisa pescar mais... ...kkkkk, e mostrar a todos a eficiencia da mesma, se fizermos mais isso com certeza nosso nivel de estresse vai diminuir muito e poderemos frequentar esse forum com mais "paciencia"... ...

Num recente treinamento de vendas, fizemos um exercicio de feed-back, olho no olho, dito a quem tem de ser dito, funcionou muito bem.

Aguas represadas, mal interpretadas, rancor, ressentimento, isso tudo tem um limite suportaveL.

fALE PARA QUEM TEM DE OUVIR, ESCREVA PARA QUEM TEM DE LER, AMIGO FALA PRO AMIGO E NÃO DO "AMIGO".

Falo e escrevo para a CATERVA, e não fico por ai escrevendo e falando da Caterva. Sincerameente preciso pescar mais e fazer mais iscas... ...kkkkkk e quem quiser me mandar a m****... ....entre na fila.... ...
Imagem
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Seg Nov 07, 2011 12:17 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem do Branco Beiçudo também

Imagem

Imagem

Embora eu acredite que este tipo de imagem deva ser postado num tópico só pra isto, desculpa ai Maurão, ter desvirtuado o seu tópico, mas ao final o que importa são os peixes.
Me lembrei de uma sugestão que havia feito ao Nelson a algum tempo atrás, de fazermos anualmente um concurso entre os lures makers, evidentemente que quem for membro do juri não poderá concorrer.
Juri de 5 pessoas que efetivamente pescam, sendo pelo menos 3 dos membros guias ou pescadores diários.
Na verdade vai servir de guia para novos trabalhos e incentivar o uso de novos shapes e novos materiais.
Como falei, sugeri, mas não foi adiante, nem os membros mostraram interesse. Mas um dia vai sair este concurso, e o prêmio bem poderia ser uma compra de um lote de 50 ou 100 iscas por uma grande loja, que exporia a isca em sua vitrine com toda a pompa que a ocasião merecesse.Loja no Rio, São Paulo e Curitiba, pelo menos três lojas.
Um Trófeu é necessário para marcar a data.
Fica ai de sugestão.... ....., data marcada para entrega dos trabalhos e faz-se uma primeira peneira.... ....depois vai a juri.
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Nov 07, 2011 12:52 pm

Vocês mesmos podem criar o tópico 'fez a isca e pegou peixe', dependendo do movimento vai acabar sendo fixado. Acho muito legal a ideia, com isso o pessoal pode ver as iscas em ação.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Mauricio Dipituti
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 12:21 pm
Cidade:
Contato:

Cadê você?

Mensagem por Mauricio Dipituti » Seg Nov 07, 2011 1:14 pm

Boas Maurão,

Ano enrolado! Muito trabalho, pouco lazer!
A correria está fora do normal, pouco descanso e muito, muito trabalho!
Os projetos ainda estão andando, alguns para finalizar e outros ainda no fundo.
Passo por aqui, algumas vezes, porém sem escrever!
Tenho me limitado, ultimamente a postar fotos! Que tb faz muito tempo.
Neste último mês consegui uma nova tecnologia, prática, rápida e eficiente! Nesta próxima semana vai para o teste lá em cima.
Botei o barco à venda, fico triste de vê-lo lá parado. PACIÊNCIA!
Em Dezembro volto pro AM e desta vez espero não outra "Dog week"

Com mais tempo leio o que o pessoal postou e comento.

Vâm trabalha que a fila anda!

ABS
"Um bom arremesso é quase um enrosco, se for um enrosco é porque não foi um bom arremesso"
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Seg Nov 07, 2011 2:39 pm

Não tenho nada com isso!
Apenas lamento muito o afastamento que tambem notei de todos voces...
Mas tenho certeza que cada um tem seus bons motivos .

Porem essa frase do Mauro achei muito legal e deve ser destacada :

FALE PARA QUEM TEM DE OUVIR, ESCREVA PARA QUEM TEM DE LER, AMIGO FALA PRO AMIGO E NÃO DO "AMIGO".

Principalmente a ultima parte !

Parabens Mauro, não te conheço pessoalmente, mas sempre vejo coisas boas vindas de voce e olha que não estou falando apenas de iscas einh...hehe

Abrax e todos
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Seg Nov 07, 2011 3:09 pm

Fala pessoar !!!

Uma coisa ficou bem clara com tudo isso tá todo mundo meio estressado. Tem uma coisa que percebo todo ano (minha vida pessoal) essa época do ano é sempre a mais complicada, esses meses de Julho a Dezembro sempre são os mais estressantes, sempre são os mais complicados financeiramente, todo mundo já tá cansado, sem férias, acabamos de encarar o inverno e na ansiedade de que o Natal, 13º e férias chegue logo.

Isso aliado a algumas frustrações gera esse clima que estamos discutindo.

Eu já tô só o coió esse ano, mas vamos em frente.

O segredo é tentar não desanimar.

Abraço a todos.

Rodrigo

PS: Só pra ficar claro, não sou contra venda de iscas, parabéns a quem chegou no nível "vendivel", só acho que se foi ajudado então ajuda, e parabéns aos que ajudam e vendem.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Nov 07, 2011 3:53 pm

Para o Silvio:-

Voce não andou jogando lá pelos lados do América do RJ....kkkkkkk

Acho que concurso, premio sempre leva a uma disputa, muitos não tem o espirito tão esportivo, mas podiamos trabalhar a idéia no forum para o forum, quem postasse uma foto legal, a melhor foto, com uma isca de um lure maker do Caterva, ganharia um kit, que poderia ser montado com uma isca de cada colega, evidente que regras e datas teriam de ser sugeridos por todos, ou um consenso. Vale pros novatos com certeza. Nesses casos sempre sobra para um trabalhar e outros colaborarem, fomente a idéia, e conte com a minha ajuda e participação.

Acho que no minimo ficaria uma galeria de fotos bem interessantes.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Seg Nov 07, 2011 4:21 pm

Pessoal.... ... já falaram tudo!!!!!
Tambem me afastei, e pelos mesmos motivos, falta de tempo, muito trabalho, netinho, filhos, extress e falta de saco pra encarar os "malas" mal educados....
Só postei pois, depois de ter aguardado, vi que o papo é de "Homem Barbado"

Um saudoso abraço a todos!!!!!!
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Seg Nov 07, 2011 4:53 pm

Mauro Nakatani escreveu:Para o Silvio:-

Voce não andou jogando lá pelos lados do América do RJ... ...kkkkkkk
Mauro.... ... .....tu não é primeiro a me achar americano, só falta o dinheiro e as muié du baixinho.... .... :lol:
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Ney Otsuki
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 384
Registrado em: Sex Ago 21, 2009 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ney Otsuki » Seg Nov 07, 2011 6:33 pm

Mestre Mauro,
Vou falar um pouco da minha ausência aqui no Fórum...
Problemas familiares e saúde... Sempre que posso dou uma escapadinha e fico de olho aqui no Caterva.
Produzo muito pouca isca pois faço como Hobby e aprendi muito desde que fui aceito como membro aqui do Caterva. Minha tendinite evoluiu a ponto de prejudicar até mesmo minhas pescarias. Hoje fico pouco tempo na Net. Assim que terminar algumas iscas volto a postá las. Com relação a compartilhar conhecimentos, pouco tive a contribuir, mas sempre que fui procurado,respondi da melhor forma possível. As vezes alguns colegas ficam chateados por eu não comercializar minhas iscas, mas é como sempre digo, tenho um caminho longo pra percorrer e faço disto um Hobby em primeiro lugar. Os colegas mais chegados e parceiros de pesca sabendo disso assaltam minha caixa sempre podem,kkkkk....
Mas a idéia de compartilhar conhecimento, sempre foi o espirito deste fórum e não podemos deixar isto morrer. Temos que participar mais, e eu me incluo nisso. Postando meus monstrinhos e apontando os erros e acertos.
Bom por ora já chega, senão vai virar um livro.. :lol: :lol: :lol:
Parabéns pelo Post.
Avatar do usuário
Jimy Nakaoka
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 6:20 am
Cidade:

Mensagem por Jimy Nakaoka » Sex Nov 11, 2011 9:55 am

Olá grande Mauro !!
Tenho entrado muito pouco no site e desde o fim do ano passado meu estilete está parado.... ....

Acho que fora o tempo escasso , a falta de espaço estava atrapalhando muito ( enche o saco ter que encaixotar e desencaixotar as coisas para poder trabalhar). Ai veio o terremoto e complicou de vez...rssss....fora isso estou estudando outras coisas para dar um rumo na vida....rssss.

No mês passado mudei de casa e agora tenho espaço para pensar em fazer alguma coisa, estou me animando e acho que vou remontar a oficina. Estava meio estressado e abatido com problemas particulares, mas acho que agora vai engrenar e vou ver se participo mais do fórum porque apesar da correria e problemas a vida não para.

Maurão e colegas de fórum,
Um grande abraço,
B A N Z A I C R A F T
Imagem
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Nov 11, 2011 10:13 am

Eu tambem as vezes acabo me afastando, a correria do dia a dia, enfim, as vezes nos leva a ter que ficar ausente as vezes, mas sempre acabamos voltando, abraço a todos
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Nov 11, 2011 10:13 am

Eu tambem as vezes acabo me afastando, a correria do dia a dia, enfim, as vezes nos leva a ter que ficar ausente as vezes, mas sempre acabamos voltando, abraço a todos
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”