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Para quem tem compressor com motor de geladeira

Enviado: Ter Nov 23, 2010 12:24 pm
por Edimilson Lourenço
Ai pessoal meu motorzinho ta cuspindo muito óleo acha que ta na hora de trocar e completar o nivel, que marca vocês usam ?

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:09 pm
por Mauro Nakatani
pode estar na hora de trocar o motor...kkkkkkk, mas oleo sempre sai, precisa ver se o filtro de saida não esta saturado, o que vem muito tbm é agua, se a umidade do ar estiver muito alta, muito prejudicial para pintura, por isso é importante um bom filtro.

Motor de geladeira é um quebra galho, principalmente para o barulho, já que os outros são muito barulhentos, mas não são especificos para pintura, por isso jogar oleo e muito comum, eles se auto lubrificam

completa com um bom oleo e veja se melhora, eu costumo colocar uns 100 ml de oleo capella, e de tempos em tempos completo.

Abs.

Enviado: Ter Nov 23, 2010 2:32 pm
por Edimilson Lourenço
Fala Mauro, se esse pifar já tem um reserva para entrar no lugar dele, no meu compressor ainda tabajara eu coloquei um filtro de combustível de fusca na entrada do ar, e um na saída para o reservatório e o óleo ta passando pelo filtro e caindo no reservatório.

Me parece que é normal o motor expelir óleo mas achei muito o oleo passar pelo filtro a ponto de chegar no reservatório.

Vi sobre esse óleo Capella na net mas não acho em lugar nenhum rsrsrs.

Estou insistindo nesse com motor de geladeira porque é muito silêncioso e eu uso geralemnte a noite no meu AP.

Obrigado Fera.

Enviado: Qua Nov 24, 2010 2:14 pm
por Rubens Rabello
Tente deixar o filtro da saida de ar o mais alto que der, assim quando vc desligar o motor, todo o oleo volta para ele.

Enviado: Qua Nov 24, 2010 3:00 pm
por Edimilson Lourenço
Obrigado ai pessoal.

Enviado: Qua Nov 24, 2010 5:43 pm
por Paulo Stuginski
Edimilson, oleo capela voce encontra em loja que vende motores de geladeira e ar condicionado ok..., o meu sempre cospe um pouco, completo a cada 15hs de trabalho (motor ligado ) e faco a troca completa uma vez ao ano.

tenho o mesmo motor a mais de 3 anos sem problema algum, alem do silencio . :lol:

Enviado: Qua Nov 24, 2010 6:40 pm
por Semionovas
Edimilson ,
no meu compresor com motor de geladeira , coloquei um pequeno condensador para segurar a água e o óleo e não ir para o tanque

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Semionovas

Enviado: Qui Nov 25, 2010 8:09 am
por Edimilson Lourenço
Valeu ai pessoal.

Enviado: Qui Nov 25, 2010 12:22 pm
por André Rondelli
É isso ai que o Seminovas falou edmilson!
O condensador ajuda bastante, no meu caso a manguei que leva o ar para o reservatorio dá 2 voltas ( 2 circulos) isso dificulta o oleo chegar ao reservatorio!
E nem uso filtro na saida!
Um artificio que o pessoal faz, é colocar a mangueira bem alta, pendura ela em um lugar alto para pintar, assim o oleo nao sobe!

Enviado: Qui Nov 25, 2010 11:13 pm
por Sidnei Ferreira
Semionovas escreveu:Edimilson ,
no meu compresor com motor de geladeira , coloquei um pequeno condensador para segurar a água e o óleo e não ir para o tanque

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Semionovas
Semionovas, voce sabe me dizer qual é o TH (teste hidrostático) deste seu cilindro reservatório, é que montei o meu compressor com um muito perecido e não sei até quanto ele aguenta na pressão?
Abç!

Enviado: Sáb Nov 27, 2010 5:53 pm
por Semionovas
Sidnei Ferreira ,
este cilindro e para gaz freom e tem presão de 14kgf/cm2 na temperatura ambiente .
e testato para 18kg
mas cuidado a chapa e muito fina ,ela não aceita solda ou modificação .

eu apenas altero a válvula que tem um dispositivo que não permite a entrada de gaz só a saida , eu esmerilho o recravado e retiro totalmente a haste da válvula e furo a borracha interna com uma pequena broca e recoloco a haste .
o automatico do meu compresor está ligando com 4 kg e desligando com 5 kg o que e mais que suficiente para usar com o aerógrafo.

Semionovas

Enviado: Sáb Nov 27, 2010 6:17 pm
por Semionovas
local aonde se retira o recravado, para tirar a haste da valvula

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Semionovas

Enviado: Ter Nov 30, 2010 12:28 pm
por Sidnei Ferreira
Informações valiosíssima Semionovas....
É sempre bom saber os limites de pressão dos cilindros ou reservatórios de ar, 05 kg para o aerógrafo está bem abaixo da pressão de teste, portanto a margem de segurança é ótima.
No meu ainda está faltando a instalação de um pressostato e uma válvula de segurança que logo providenciarei.
Grato pela informação.
Abç!