Parte 1:
Bom, gostaria de mostrar aqui algumas possibilidades e dicas para pinturas de iscas e shapes com sprays.
Vou passar algumas manhas que aprendi usando o spray e principalmente o grafite em alguns trabalhos plásticos.
Sprays:
Algumas marcas como a Colorgin, que encontramos facilmente em qualquer “buteco”, agente vai começar descartando-os, pois são de baixa qualidade, tem custo benefício péssimo e os “caps” não encaixam.
Uma Marca interessante que apareceu recentemente no mercado com boas cores e bom custo foi a Suvinil, marca que todos conhecem e tem facilidade de encontrar.
Bom alem da Suvinil existem as marcas gringas, e assim chegamos onde eu queria, gamas de cores diversificadas, custo benefício e qualidade. As mais conhecidas e usadas aqui no Brasil são Mtn Hardcore e Montana.
Um spray gringo sai na faixa de R$10 ‘a R$12 reais mesma faixas dos nacionais e até um pouco mais em conta!!!!!
Onde encontrar:
Ambas ficam em São Paulo na rua 24 de maio dentro da galeria do rock em São Paulo mas a Mtn shpo conta com varias lojas e revendedores espalhados pelo Brasil:
(mais informações acessem os respectivos sites) :
GRAPIXO: Sprays Montana http://www.grapixo.com.br/
Mtn Shop: Sprays HardCore http://www.fotolog.com.br/osmtn/21051478
(Nesse site disponível endereços de revendedores do Brasil todo)

Caps:
Caps nada mais são que as “cabecinhas” válvulas dos sprays por onde o ar e a tinta saem!
Existem diversos tipos e estilos de caps, para diferentes traços, grossos ou finos, retangulares, para letras etc...
A vantagem dos caps é que você consegue regular a intensidade e quantidade de tinta que o spray expele, transformando-o quase num aerógrafo ou revolver de tinta.
Os caps são encontrados também nas lojas de sprays os Graffite shops.
Aqui vão exemplos de caps:


No nosso caso os mais interessantes são os thin e ultra thin que são mais delicados, mas existem varias outras opções, ai vai da opinião e criatividade de cada um.

Um cuidado importante se tratando de sprays é não deixar os caps entupirem. Basta apos o seu uso virar o spray de cabeça para baixo até para de sair tinta e somente sair o ar, assim é limpa a válvula de escape.

Mais dicas úteis:
As cores são diversas, incluindo cores flúor como amarelo e verde-limões e rosa shock!!!
Antes de usar o spray sacuda-o bastante tipo 1 min 1 min e meio.
Outra dica importante é que o fluxo de ar de um spray novo é muito intenso para diminuir essa intensidade e evitar engasgos ou que o spray cuspa muita tinta vire-o de cabeça para baixo como se fosse limpar a válvula (mesmo procedimento) e deixe o ar vazar por cerca de uns 2 min á 2 min e meio não esqueça de ficar de olho porque sem ar o spray NÃO FUNCIONA.
Se algum cap entupir deixe-o em um banho rápido de thinner ou aguarrás e depois tente tirar os resíduos de tinta com uma agulha.
Removedores para tinta de sprays são os de sempre, thinner, aguarrás, acetona e as vezes já estando seco consegue-se com água e detergente ou veja.
Como no aerógrafo mascaras são bem vindas e muito úteis numa personalização mais legal da pintura.
Aqui estão alguns itens Básicos para a pintura com sprays:
Luvas (pros frescos e pros desajeitados que deixam o dedão marcado na isca) / Estilete / Fita Crepe / Caps / Sprays / Papel vegetal gramatura alta (mascaras) / Thinner,Aguaras/ Estopa para limpeza

Por enquanto é isso, espero que vocês tenham aproveitado este mini tutorial em breve estarei postando umas isca grafitadas também!!!
Um abraço a todos, e até o próximo!