tutorial de isca hibrida ou bi-material

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Qui Set 11, 2008 3:55 pm

José Zuanon escreveu:
Paulo Lavado escreveu:Zé, qual a dureza desse silicone? (acho que a medida é em shore)

Abraço.
Não tem nada marcado além de "borracha de silicone 8320"
Olhei lá no site da Avipol. Essa daí tem +- 40 shore.

Abraço.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Set 14, 2008 12:08 pm

Tutorial de 1º como sempre, adaptado ao go$to brasileiro...
Algumas perguntas...
1º qual a dureza da resina acrilica odontologica?
2º epoxi de baixa viscosidade teria a mesma resistencia?
3º resina cristal seria muito fragil (fica transparente, metade pintada-metade transparente)?
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Set 14, 2008 12:14 pm

Tutorial de 1º como sempre..parabens ao mestre.

Tenho algumas duvidas...
1º Resina epoxi de baixa viscosidade tem a mesma dureza da resina acrilica odontologica ?.
2º Resina cristal seria muito fragil (area da barbela) ?
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Set 14, 2008 6:59 pm

Paulo, os gringos fazem com resina.... Não sei a especificações técnicas das resinas e acrilico... O Wagner fez uma Papa Black com acrilico e ficou arremessando contra a parede de uma certa distancia, como se fosse pescando e ela aguentou bem as porradas.... ...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Set 14, 2008 8:13 pm

é uma forma bem brasileira de testar, não tem equipamento a parede serve kkkkkk.
vou comprar silicome para molde, e usar resina cristal, mesmo que fique um pouco mais fragil( creio que bem mais fragil), porem o custo é bem menor...
quero dixar a parte inferior translucida, ou misturar pigmento fosforecente para dar um efeito diferente na isca.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Set 18, 2008 9:25 pm

Bah, que legal!!!

Que idéia boa essa... fico bem massa o plug!

Valeu!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Leandro Bianchi
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 15, 2009 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Bianchi » Sáb Jul 18, 2009 5:08 pm

una buena idea amigo, la voy a poner en practica :wink:
Avatar do usuário
Mário Henrique Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 12:39 am
Cidade:

Mensagem por Mário Henrique Vieira » Ter Ago 25, 2009 8:08 pm

E quanto as isca com lastro? Ja concluiu algum teste adicionando o lastro?
Avatar do usuário
Matheus Branco
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 375
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Branco » Seg Fev 15, 2010 10:37 pm

aee, que legal!!!
Que idéia boa essa... Muito bom Parabéns!

Abrass.
_________________
Pesque...Fotografe...Solte.
Para amanhã ou Depois nóssos filhos
estarem vindo pra cá realizando essa pescaria
Editado pela última vez por Matheus Branco em Dom Jun 20, 2010 11:27 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 15, 2010 10:45 pm

matheus branco escreveu:yaee, que legal!!!

Que idéia boa essa... Muito bom Parabéns!

Olá Matheus

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Yanes Sandes
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 2:11 pm
Cidade:

Mensagem por Yanes Sandes » Ter Fev 23, 2010 8:19 pm

Eu acabei de entrar no site, andei ligando em algumas empresas e me recomendaram a resina de poliestar cristal, custa pouco irei fazer o teste, quanto a flutuabilidade, sugiro o seguinte, faça o molde de silicone, depois prencha o com parafina, molde toda a cavidade da isca na parafina e faça outro molde de silicone, depois so colocar os moldes juntos e preencher com resina... eu ainda estou fazendo os testes pois sou mamão na area, faz duas semanas que comecei a inventar isso.... se eu estiver errado podem descer a burracha.. :oops:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Fev 23, 2010 11:38 pm

yanes escreveu:Eu acabei de entrar no site, andei ligando em algumas empresas e me recomendaram a resina de poliestar cristal, custa pouco irei fazer o teste, quanto a flutuabilidade, sugiro o seguinte, faça o molde de silicone, depois prencha o com parafina, molde toda a cavidade da isca na parafina e faça outro molde de silicone, depois so colocar os moldes juntos e preencher com resina... eu ainda estou fazendo os testes pois sou mamão na area, faz duas semanas que comecei a inventar isso.... se eu estiver errado podem descer a burracha.. :oops:
Olá Yanes

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jorge Carlos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:20 pm
Cidade:

tintas para iscas

Mensagem por Jorge Carlos » Ter Abr 06, 2010 3:15 am

Caro Zuanon, estou me arriscando neste lazer de produzir minhas proprias iscas artificiais. Portanto, gostaria de saber quais tintas posso utilizar no aerografo. Tintas automotivas são a melhor opção? posso utilizar tinta oléo (artista plastico) diluida? aguardo resposta
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Abr 07, 2010 8:40 am

Jorge, eu praticamente só uso os sprays da Colorgin serie Luminosa. Não tenho saco para o aerografo...Ja usei automotivas, mas pro meu gosto as cores são limitadas... tinta oleo nunca usei... não acredito que funcione.. o tempo de secagem deve ficar muito longo...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Carlos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Carlos » Qua Abr 07, 2010 10:41 am

José Zuanon escreveu:Jorge, eu praticamente só uso os sprays da Colorgin serie Luminosa. Não tenho saco para o aerografo...Ja usei automotivas, mas pro meu gosto as cores são limitadas... tinta oleo nunca usei... não acredito que funcione.. o tempo de secagem deve ficar muito longo...
Obrigado pelo esclarecimento! Eu tambem tentei com spray só que a tinta sai muito espalhada. Por exemplo quando quero pintar só as costas da isca termina caindo na barriga da isca tambem. Alguma dica pra melhorar a precisão dos sprays? Valeu
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Abr 07, 2010 4:44 pm

Jorge Carlos escreveu: Obrigado pelo esclarecimento! Eu tambem tentei com spray só que a tinta sai muito espalhada. Por exemplo quando quero pintar só as costas da isca termina caindo na barriga da isca tambem. Alguma dica pra melhorar a precisão dos sprays? Valeu
Manter uma distancia de 30 cm e pratica.... bastante pratica. No começo isso também acontecia comigo....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Jorge Carlos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Carlos » Qui Abr 08, 2010 9:50 am

José Zuanon escreveu:
Jorge Carlos escreveu: Obrigado pelo esclarecimento! Eu tambem tentei com spray só que a tinta sai muito espalhada. Por exemplo quando quero pintar só as costas da isca termina caindo na barriga da isca tambem. Alguma dica pra melhorar a precisão dos sprays? Valeu
Manter uma distancia de 30 cm e pratica.... bastante pratica. No começo isso também acontecia comigo....
Blz. Valeu a dica. Continuarei tentando.
Avatar do usuário
Marcos David
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 7:19 pm
Cidade:

admiração!

Mensagem por Marcos David » Qua Abr 14, 2010 11:33 pm

zuanon amigo, fiquei admirado, tenho também esse modismo de criar as minhas próprias iscas, sinto que da mais emoção em fisgar com uma criação nossa, tentei com o derretimento de material plástico e com moldura de gesso, consegui criar uma imitação da stik on, mais não ficou muito legal.... vendo esse chat fiquei louco para tentar novamente.

gostaria de saber com detalhes, as especificações do material utilizado...

um rande abraço
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Abr 15, 2010 7:24 am

FAla Marcos.

O Silicone para a moldagem comprei em lojas de artesanato. é o material que a mulherada usa pra fazer moldes daqueles imãs de geladeira... Se não encontar na tua região, procure na net e no mercado livre por "silicone para moldagem" ou para moldes.

basicamente vc encontrará em 3 cores, branco, azul e vermelho tijolo.

O branco é o mais mole, o azul o médio e o vermelho o mais resistente... eu uso sempre o azul e vermelho.

Uma dica com o silicone é quando comprar, ja ter mais ou menos uma série de moldes pra fazer, pois eles estragam com facilidade e tem uma "evaporação" grande, mesmo com o frasco fechado...

ja a resina eu uso essa de fazer aparelhos e dentaduras porque trabalho numa faculdade de odonto. A vigilancia sanitaria não permite que produtos com prazo de validade vencidos sejam usados em pacientes, e frequentemente esses produtos são descartados... o pessoal dos laboratorios sabem que eu uso e quando um produto vence e são obrigados a jogar fora eles me dão...
Pode usar outra resina como as de fibra de vidro ou epoxi para laminação.

O pessoal tem incorporado "microesferas de vidro" para mudar a densidade e fazer com que a resina flutue. Eu vou comprar essas microesferas, mas acredito que não poderei usar a pressão para não romper essas particulas e perder a flutuabilidade desejada.

abraço
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Marcos David
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 7:19 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos David » Qui Abr 15, 2010 8:12 am

valeu amigo pela dica... vou providenciar.... um abraço!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Mai 22, 2010 11:16 pm

Genial!!!!
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Luis Fernando Vogel
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 9:01 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Vogel » Ter Mai 08, 2012 2:46 pm

show de bola... parabens... ficou perfieta a isca...


http://www.pescadorbugiganga.blogspot.com.br/
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”