Agora pintadinha no padrão XUXU

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Agora pintadinha no padrão XUXU

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 9:59 am

Me desculpem pela pintura galera, mas soh no spray num eh facil.

Imagem

falta colocar o pitao do chaveiro e mandar ver no epoxi... semana que vem coloco ela prontinha aqui pra oceis verem!!!

Queria registrar aqui tambem meus sinceros agradecimentos a todos que vem me ajudado e incentivando, Felipe / Zé / Paulo / Edson / Nelson /Junior / Vitor /Gilson e mais um monte de gente que aprecia o trabalho dos luremakers do Brasil!

Abraço a Todos
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 20, 2008 10:31 am

Woile, ficou muito boa. Também pinto com spray, e tenho os mesmos problemas que você. O spray libera tinta demais e em um raio muito grande também. Acho que a solução é tentar ganhar um aerógrafo da esposa no Natal, hehe.

Só uma sugestão para você fazer o teste: no outro tópico, em que ela ainda não estava pintada, dava para ver os detalhes das guelras e da boca. Quando pintou em tinta preta esses detalhes desapareceram, perderam o contraste. Será que você consegue pintar o foil da cabeça antes de aplicar?

Abraço!
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 20, 2008 10:32 am

Esqueci de perguntar: o spray chartreause fica com cara de metalizado em cima do foil?
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 11:15 am

Paulo Lavado escreveu:Woile, ficou muito boa. Também pinto com spray, e tenho os mesmos problemas que você. O spray libera tinta demais e em um raio muito grande também. Acho que a solução é tentar ganhar um aerógrafo da esposa no Natal, hehe.

Só uma sugestão para você fazer o teste: no outro tópico, em que ela ainda não estava pintada, dava para ver os detalhes das guelras e da boca. Quando pintou em tinta preta esses detalhes desapareceram, perderam o contraste. Será que você consegue pintar o foil da cabeça antes de aplicar?

Abraço!
boa pergunta, mas a resposta eh nao paulo, se vc pintar o foil antes da aplicação após a secagem da tinta sobre o foil q eh maleável ele vai se quebrar todo, naum da mesmo cara...

na verdade sumiu os detalhes das gelras pq meu spray preto pifou cara! mas vou limpar suavemente com solvente e aos poucos o efeito vai voltar ao normal para aplicação da resina.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 11:18 am

Paulo Lavado escreveu:Esqueci de perguntar: o spray chartreause fica com cara de metalizado em cima do foil?
fica sim, a foto ficou pessima, mas fica muito bom, pode mandar ver cara.
entro em férias agora em agosto, e ja decidi mediante autorização da patroa: vou comprar o aerógrafo! uhuuuuuuu!!!! hehe
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jun 20, 2008 12:46 pm

Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 20, 2008 12:57 pm

Tá ficando profissional ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 1:06 pm

Felipe Kazan escreveu:Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
ae eh q tah cara! cada lata gira em torno de 10 a 20 reais, ae vc usa um pouco, depois fica um tempão sem usar, ae seca a tinta no bico e no vagador da lata, ae fu.... ... ... muito empenho cara, sem contar que pinturas mais suaves e transfarentes dao todo o charme para as iscas.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 20, 2008 1:34 pm

woile escreveu:
Felipe Kazan escreveu:Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
ae eh q tah cara! cada lata gira em torno de 10 a 20 reais, ae vc usa um pouco, depois fica um tempão sem usar, ae seca a tinta no bico e no vagador da lata, ae fu.... ... ... muito empenho cara, sem contar que pinturas mais suaves e transfarentes dao todo o charme para as iscas.
E a paciência para confeccionar as máscaras? hehe. Na verdade o que atrapalha é a pressa em acabar logo a isca ... como ando parado enquanto espero chegar balsa (desisti do kiri ao ver uns caras cortando balsa igual manteiga), tenho traçado alguns projetos que espero seguir do começo ao fim, evitando os problemas da afobação em terminar logo.
Abraço
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 1:35 pm

Paulo Lavado escreveu:
woile escreveu:
Felipe Kazan escreveu:Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
ae eh q tah cara! cada lata gira em torno de 10 a 20 reais, ae vc usa um pouco, depois fica um tempão sem usar, ae seca a tinta no bico e no vagador da lata, ae fu.... ... ... muito empenho cara, sem contar que pinturas mais suaves e transfarentes dao todo o charme para as iscas.
E a paciência para confeccionar as máscaras? hehe. Na verdade o que atrapalha é a pressa em acabar logo a isca ... como ando parado enquanto espero chegar balsa (desisti do kiri ao ver uns caras cortando balsa igual manteiga), tenho traçado alguns projetos que espero seguir do começo ao fim, evitando os problemas da afobação em terminar logo.
Abraço
também tenho este problema, hehe
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

.

Mensagem por Telmo » Sex Jun 20, 2008 1:40 pm

Também faço uso do spray para pintar minhas iscas, não sei aí onde vcs moram se tem essas lojas que vendem material para grafiteiros, os caras venden umas valvulas para spray para traços mais grosso ou mais fino é uma alternativa, a outra e fazer o que o Felipe Kazan escreveu usar mascaras.
Estive pensando em comprar um aerógrafo também, a treta é que não é só o aerógrafo precisa de um compressor, aí lascou!

Sua isca ficou muito boa pena que virou chaveiro.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Re: .

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 1:44 pm

Telmo escreveu:Também faço uso do spray para pintar minhas iscas, não sei aí onde vcs moram se tem essas lojas que vendem material para grafiteiros, os caras venden umas valvulas para spray para traços mais grosso ou mais fino é uma alternativa, a outra e fazer o que o Felipe Kazan escreveu usar mascaras.
Estive pensando em comprar um aerógrafo também, a treta é que não é só o aerógrafo precisa de um compressor, aí lascou!

Sua isca ficou muito boa pena que virou chaveiro.
valeu Telmo!
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jun 20, 2008 3:31 pm

woile escreveu:
Paulo Lavado escreveu:
woile escreveu:
Felipe Kazan escreveu:Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
ae eh q tah cara! cada lata gira em torno de 10 a 20 reais, ae vc usa um pouco, depois fica um tempão sem usar, ae seca a tinta no bico e no vagador da lata, ae fu.... ... ... muito empenho cara, sem contar que pinturas mais suaves e transfarentes dao todo o charme para as iscas.
E a paciência para confeccionar as máscaras? hehe. Na verdade o que atrapalha é a pressa em acabar logo a isca ... como ando parado enquanto espero chegar balsa (desisti do kiri ao ver uns caras cortando balsa igual manteiga), tenho traçado alguns projetos que espero seguir do começo ao fim, evitando os problemas da afobação em terminar logo.
Abraço
também tenho este problema, hehe
Olha... mesmo com aerógrafo, detalhes como fire tiger, linhas bem definidas, barbatanas, são feitas com máscaras também. Dependendo até detalhes de boca, opérculo, dentre inúmeros outros. Tudo que se pinta com aerógrafo e que vc quer reforçar o contorno de uma ou mais bordas, você vai precisar de máscara. E não adianta. Dá trabalho meeesmo pra fazer. Só que o resultado compensa.
Dá pra fazer algumas máscaras que vão servir pra várias iscas, como as das barbatanas.

Olha, pelo preço das latinhas de spray que vc tá falando, acho que até vale a pena arriscar uns 100 conto num aerógrafo bem simples e compressor de ar direto fraquinho. Dos baratos mesmo... xing ling e outros.
Se for comprar aerógrafo barato, prefira os de ação simples e mistura externa.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 4:08 pm

Felipe Kazan escreveu:
woile escreveu:
Paulo Lavado escreveu:
woile escreveu:
Felipe Kazan escreveu:Paulo e Woile...
Esquema pra quem pinta com spray é usar muito as máscaras de pintura.
Perde-se muita tinta assim, mas o efeito fica bom.
ae eh q tah cara! cada lata gira em torno de 10 a 20 reais, ae vc usa um pouco, depois fica um tempão sem usar, ae seca a tinta no bico e no vagador da lata, ae fu.... ... ... muito empenho cara, sem contar que pinturas mais suaves e transfarentes dao todo o charme para as iscas.
E a paciência para confeccionar as máscaras? hehe. Na verdade o que atrapalha é a pressa em acabar logo a isca ... como ando parado enquanto espero chegar balsa (desisti do kiri ao ver uns caras cortando balsa igual manteiga), tenho traçado alguns projetos que espero seguir do começo ao fim, evitando os problemas da afobação em terminar logo.
Abraço
também tenho este problema, hehe
Olha... mesmo com aerógrafo, detalhes como fire tiger, linhas bem definidas, barbatanas, são feitas com máscaras também. Dependendo até detalhes de boca, opérculo, dentre inúmeros outros. Tudo que se pinta com aerógrafo e que vc quer reforçar o contorno de uma ou mais bordas, você vai precisar de máscara. E não adianta. Dá trabalho meeesmo pra fazer. Só que o resultado compensa.
Dá pra fazer algumas máscaras que vão servir pra várias iscas, como as das barbatanas.

Olha, pelo preço das latinhas de spray que vc tá falando, acho que até vale a pena arriscar uns 100 conto num aerógrafo bem simples e compressor de ar direto fraquinho. Dos baratos mesmo... xing ling e outros.
Se for comprar aerógrafo barato, prefira os de ação simples e mistura externa.
que material vc usa pra fazer as maskaras felipe? pelos testes que eu fiz quando mais fina a maskara mas facil de usar..to usando aquelas folhas de retroprojetor sabe! sao bem resistentes
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Jun 20, 2008 4:10 pm

Woile, ficou muito legal! Acho que umas garatéias vermelhas vão bem...

uma dúvida... ela é zara? twichbait?

abraços!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 4:22 pm

Vitor Isaia escreveu:Woile, ficou muito legal! Acho que umas garatéias vermelhas vão bem...

uma dúvida... ela é zara? twichbait?

abraços!
na verdade eh um chaverait! heheh...vo fazê um chaveiro dela, mas faz parte dos moldes das minhas zaras sim,,, falow
Editado pela última vez por Woile Gonçalves em Sex Jun 20, 2008 4:51 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rodrigo Avileis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Out 22, 2007 11:24 pm
Cidade:

duvida

Mensagem por Rodrigo Avileis » Sex Jun 20, 2008 4:47 pm

Cara...uma dúvida....

De q marca é esse spray chartreause q vc usa??

Valeu....
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Re: duvida

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 4:51 pm

Rodrigo Avileis escreveu:Cara...uma dúvida....

De q marca é esse spray chartreause q vc usa??

Valeu....
colorgin eh a marca! falow
Avatar do usuário
Rodrigo Avileis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Out 22, 2007 11:24 pm
Cidade:

duvida

Mensagem por Rodrigo Avileis » Sex Jun 20, 2008 4:56 pm

ah ta....é o q eu costumo usar tbm....mas nunca encontrei esse tom onde compro....

ele tem algum nome diferente pq não deve ser "chartreause" o nome do tom na lata né??
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Jun 20, 2008 4:57 pm

Gostei da forma como ficou... assim olhando só na foto, eu não mudaria nada.

Uma dica a respeito do spray direto sobre o foil. O foil parece que tem uma eletrecidade estática que atrai as particulas de tinta. Então quando tentamos pintar só a costa ou só a barriga, parece que as laterais atraem as particulas de tinta e áreas que não queríamos pintadas acabam no minimo sujas...
A solução é aplicar uma camada muito fina de epoxi sobre o foil e depois pintar sobre o epoxi que não tem essa estática e finalizar com uma segunda camada de epoxi...

É bom lembrar de aliviar um pouco o lastro da isca ja que ela ganhará peso com duas camadas de epoxi....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Re: duvida

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 4:59 pm

Rodrigo Avileis escreveu:ah ta....é o q eu costumo usar tbm... ...mas nunca encontrei esse tom onde compro....

ele tem algum nome diferente pq não deve ser "chartreause" o nome do tom na lata né??
colorgin série luminosa. onde vende a normal tem essa tb!
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jun 20, 2008 5:00 pm

woile escreveu:que material vc usa pra fazer as maskaras felipe? pelos testes que eu fiz quando mais fina a maskara mas facil de usar..to usando aquelas folhas de retroprojetor sabe! sao bem resistentes
Vishe... uso dos mais variados... Desde fita pra pintura, papel, acetato de chapa de raio X, filme de pvc, de vinil, etc etc etc... rs...
Realmente. Quanto mais fino o material, não só mais fácil, mas também mais destacado costuma ficar o efeito.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Jun 20, 2008 5:01 pm

José Zuanon escreveu:Gostei da forma como ficou... assim olhando só na foto, eu não mudaria nada.

Uma dica a respeito do spray direto sobre o foil. O foil parece que tem uma eletrecidade estática que atrai as particulas de tinta. Então quando tentamos pintar só a costa ou só a barriga, parece que as laterais atraem as particulas de tinta e áreas que não queríamos pintadas acabam no minimo sujas...
A solução é aplicar uma camada muito fina de epoxi sobre o foil e depois pintar sobre o epoxi que não tem essa estática e finalizar com uma segunda camada de epoxi...

É bom lembrar de aliviar um pouco o lastro da isca ja que ela ganhará peso com duas camadas de epoxi....

PERFEITO, MAS A PRESSA NEH! HHEE
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”