Materiais para barbelas, qual? e aonde encontrar?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Materiais para barbelas, qual? e aonde encontrar?

Mensagem por Paulo Lavado » Qui Jun 12, 2008 4:14 pm

Fala galera,

Estou atrás de algum acrílico resistente (e transparente) para barbelas das minhas iscas, mas aqui no "interior do interior" está meio difícil de achar algo de boa qualidade. Que material vcs estão utilizando? Alguém sabe de onde posso encomendar?

Abraços, e agradeço desde já!

PS: adoto restos mortais que porventura estejam jogados em um canto, hehe
Editado pela última vez por Paulo Lavado em Qui Jun 12, 2008 7:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Klaydson França
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 5:46 pm
Cidade:

Mensagem por Klaydson França » Qui Jun 12, 2008 6:55 pm

Paulo eu utilizo um material alternativo que é o policarbonato.
Quando preciso de algo mais fino, utilizo esquadros de "desenho técnico" da marca Arquimedes, é muito reistente, e dá pra muitas barbelas.

valeu.
Aprender é um dos maiores tesouros do ser humano.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Jun 12, 2008 8:30 pm

KLAYDSON FRANÇA escreveu:Paulo eu utilizo um material alternativo que é o policarbonato.
Quando preciso de algo mais fino, utilizo esquadros de "desenho técnico" da marca Arquimedes, é muito reistente, e dá pra muitas barbelas.

valeu.
Eu nem chamaria o policarbonato de alternativo... Na minha opinião é a primeira pedida. Bem transparente, muito difícil de ressecar, praticamente inquebrável.

Em iscas bem pequenas eu uso réguas de pvc da marca Trident. Não é tão forte quanto policarbonato, mas em iscas micro vai bem.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qui Jun 12, 2008 8:32 pm

Vai policarbonato, o truque é ir onde faz coberturas e toldos e pedir retalhos ok... ganhei uma boa placa nesta semana, use de 2 ou 3 milimetros..(peca do compacto), normalmente estes retalhos vão pro lixo.
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Qui Jun 12, 2008 11:51 pm

Policarbonato é o top dos tops, praticamente inquebravel, fica branco leitoso quando dobrado, pode até bater prego na placa que ela não quebra, a menos que esteja ressecada, coisa que leva anos...assim como o acrilico é resistente a solventes ( thinner), ja os acetatos (réguas escolares, capas de CDs) não podem nem ver solventes
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 13, 2008 8:09 am

KLAYDSON FRANÇA escreveu:Paulo eu utilizo um material alternativo que é o policarbonato.
Quando preciso de algo mais fino, utilizo esquadros de "desenho técnico" da marca Arquimedes, é muito reistente, e dá pra muitas barbelas.

valeu.
Obrigado pela dica. Quando vc diz mais "fino" é em relação à espessura mesmo, ou é algo mais bem acabado.

Abraço,
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 13, 2008 8:12 am

Felipe Kazan escreveu: Eu nem chamaria o policarbonato de alternativo... Na minha opinião é a primeira pedida. Bem transparente, muito difícil de ressecar, praticamente inquebrável.

Em iscas bem pequenas eu uso réguas de pvc da marca Trident. Não é tão forte quanto policarbonato, mas em iscas micro vai bem.
Valeu Kazan,

As iscas de meia água e fundo que vc tem no tópico fixo foram feitas com policarbonato?

Abraço
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 13, 2008 8:15 am

Paulo Stu escreveu:Vai policarbonato, o truque é ir onde faz coberturas e toldos e pedir retalhos ok... ganhei uma boa placa nesta semana, use de 2 ou 3 milimetros..(peca do compacto), normalmente estes retalhos vão pro lixo.
Valeu xará,

Vou tentar encontrar alguma coisa por aqui, mas acho que esse tipo de serviço é realizado por alguma empresa de fora da cidade. Acho que o 2 mm vai se adequar mais às iscas que quero fazer.

Abraço
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 13, 2008 8:18 am

Wagner(vagão) Corrêa escreveu:... ja os acetatos (réguas escolares, capas de CDs) não podem nem ver solventes
Então agora está explicado, hehe...

abraço
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jun 13, 2008 12:55 pm

Paulo Lavado escreveu:
Felipe Kazan escreveu: Eu nem chamaria o policarbonato de alternativo... Na minha opinião é a primeira pedida. Bem transparente, muito difícil de ressecar, praticamente inquebrável.

Em iscas bem pequenas eu uso réguas de pvc da marca Trident. Não é tão forte quanto policarbonato, mas em iscas micro vai bem.
Valeu Kazan,

As iscas de meia água e fundo que vc tem no tópico fixo foram feitas com policarbonato?

Abraço
Sim. Tirando as iscas micro, todas são de policarbonato.
Abração!
Kazan.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Jun 13, 2008 1:45 pm

Ninguém tem um pedaço sobrando ae pra me mandar não? Dei uma pesquisada e acho que o lugar mais próximo que vou encontrar é Cascavel, a 80km daqui. Mandem MP que eu pago as custas de postagem.

Abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 15, 2008 5:40 pm

Wagner(vagão) Corrêa escreveu:Policarbonato é o top dos tops, praticamente inquebravel, fica branco leitoso quando dobrado, pode até bater prego na placa que ela não quebra, a menos que esteja ressecada, coisa que leva anos...assim como o acrilico é resistente a solventes ( thinner), ja os acetatos (réguas escolares, capas de CDs) não podem nem ver solventes
As capas de CD e réguas escolares são fabricadas em PSAI ( Poliestireno de Alto Impacto ) que é o mesmo material que são fabricados os copos descartáveis de refri e café ... E também, o ISOPOR ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Dom Jun 15, 2008 10:44 pm

Valeu Nelsão!!

procurei uma mensagem sua na qual vc citava o nome do material, lembrei que vc já havia falado a respeito, só que não achei, não sei ainda como pesquisar, mas é isso aí, o PSI derrete pra krai, tanto é que é isso que a gente derrete pra faser o banho de plastico.

Abraços!!!
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Dom Jun 15, 2008 10:46 pm

PSAI, to corrigindo, faltou uma letra né?
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 17, 2008 10:47 pm

Wagner(vagão) Corrêa escreveu:PSAI, to corrigindo, faltou uma letra né?
Correto ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”