Tentando fazer uma isca

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Jhonas G. Pedroza
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 453
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 4:45 pm
Cidade:

Tentando fazer uma isca

Mensagem por Jhonas G. Pedroza » Sex Mai 30, 2008 8:06 am

Galera, tenho customizado algumas iscas que tenho e estão com as pinturas desgastadas.

Com o incentivo desse fórum, estou tentando fazer uma isca, como é a primeira estou com muitas dúvidas. Olhando a foto abaixo fica mais fácil de me entenderem.

Imagem

Esculpi essa em pinus, agora minhas dúvidas são:
- Esse formato está bom para uma zara?
- Em que posição devo colocar os pitões?
- Como faço para saber o quanto de chumbo coloco em baixo que fique equilibrada?
- Onde deve ser posicionados os pesos para que ela nade em "Z"?


Obrigado a todos e aguardo as sujestões.

[]s
Jhonas G. Pedroza
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Re: Tentando fazer uma isca

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Mai 30, 2008 4:39 pm

- Esse formato está bom para uma zara? Está sim.
- Em que posição devo colocar os pitões? o da linha é o que vai fazer mais diferença... Coloque no "queixo" da isca.
- Como faço para saber o quanto de chumbo coloco em baixo que fique equilibrada?
- Onde deve ser posicionados os pesos para que ela nade em "Z"?
Coloque o chumbo entre as duas garatéias na parte de trás. Até o nível desejado.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Mai 30, 2008 5:03 pm

Somando ao que o Felipe falou:

Vc pode colocar a isca dentro de um saquinho plastico, tipo sacolé (geladinho) ou daqueles que os talheres vem embalados nos restaurantes.... retire todo o ar sugando e amarre bem justo... Dessa forma a isca fica "impermeável"... usando linha de costura mesmo, amarre as garatéias no corpo da isca... uma na cauda e outra levemente adiantada em relação ao meio da isca...

O peso deve ficar no último terço da isca.... pode amarrar com linha o pedaço de chumbo e ir ajustando até obter a flutuabilidade desejada...

Use uma zara conhecida para vc ter uma referencia na flutuabilidade dela...

Não esqueça que ainda tem impermeabilação, pintura e revestimento (epoxi ou verniz) que acrescentarão mais um pouquinho de peso à isca.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”