Ajuda com Rattlin

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Rafael Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 2:01 am
Cidade:

Ajuda com Rattlin

Mensagem por Rafael Almeida » Ter Mai 27, 2008 12:08 pm

Olá a todos;

Pessoal qual material eu uso para fazer rattlins bem barulhentos?

Eu estou fazendo um furo na isca e no interior do furo eu aplico uma camada de resina de fibra de vidro para deixar as paredes internas mais "duras", e depois estou colocando bolinhas de rolamentos, fica bom mais ainda não é igual as iscas feitas de plastico que a gente compra por ai...

Com que material vcs estão fazendo o rattlin de vcs?

Desde já obrigado a todos.
Apanhando no fly...
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Re: Ajuda com Rattlin

Mensagem por Felipe Kazan » Ter Mai 27, 2008 1:24 pm

rafael_tst escreveu:Olá a todos;

Pessoal qual material eu uso para fazer rattlins bem barulhentos?

Eu estou fazendo um furo na isca e no interior do furo eu aplico uma camada de resina de fibra de vidro para deixar as paredes internas mais "duras", e depois estou colocando bolinhas de rolamentos, fica bom mais ainda não é igual as iscas feitas de plastico que a gente compra por ai...

Com que material vcs estão fazendo o rattlin de vcs?

Desde já obrigado a todos.
Eu também uso bolinhas de rolamento, mas no lugar de resina de fibra de vidro eu uso super bonder. Fica mais forte o rattlin.
Dependendo da isca também uso miçangas daquelas bem pequenas.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Ter Mai 27, 2008 8:12 pm

Já fiz com td que se pode imaginar,mas as mais barulhentas foram esferas de aço dentro de tubos de aluminio redondos ou quadrados lacradas.(fechadas nas duas pontas).Para um estalo forte, uma ou duas esferas relativamente grandes. Para"chocalho"varias esferas pequenas. As quadradas sempre mais barulhentas(acho que pelo contato com as paredes laterais tambem).
abs
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qua Mai 28, 2008 1:30 pm

eu faço o seguinte...

para iscas com ratlin tipo estalo, faço um furo com uma broca, insiro um tubo de caneta na cavidade, coloco uma ou duas esferas maiores dentro do tupo e fecho as cavidades com aquela meia lua vendida em lojas de bijuteria...

para iscas com ratlin tipo chocalho, faço o furo, passo uma camada de epoxi, espero secar, insiro esferas menores ( aquelas para munição ) e fecho as cavidades com varetas cilindricas de balsa, porém a parte de dentro tambem deve ter uma camada de epoxi.

ps:. pelos testes já realizados as iscas em balsa com o ratlin feito dessa forma ficaram estremamente barulhentas, melhores que as compradas.

espero ter ajudado..abraçao
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Mai 28, 2008 2:08 pm

Revestir as paredes internas do rattling com canudos de refrigerante... os do Mac Donalds e os que vem no milk shake do Bob's tem um diametro legal... rodelas de aluminio das latinhas de refrigerante pra fechar as pontas.... bolinhas de cubo de bicicleta são as mais baratas....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Jun 01, 2008 4:45 pm

lembrando que a acustica depende não so do " local" onde estão as esferas e sim de toda isca, quanto mais duro o material melhor a propagação do som , balsa tem a pior delas, funciona mais como isolante de som do que como meio propagador( istrumentos acusticos são feitos de madeira dura, para ter melhor ressonancia na cavidade).eu uso tubos de latão(pedaços de antena telescopica) colados no furo, da um som bem "agradavel".
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Dom Jun 01, 2008 8:16 pm

Como c***** nessa história, posso fazer uma pergunta prá vocês????

Miçangas de vidro 'pequenas', beeeeeeeeem pequenas, em canudo de 'antena'(aqueles de TV) fica bom????
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Jun 01, 2008 8:49 pm

nunca fiz o teste, de ficar como chocalho....
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Jun 01, 2008 8:59 pm

Diego escreveu:Como c***** nessa história, posso fazer uma pergunta prá vocês????

Miçangas de vidro 'pequenas', beeeeeeeeem pequenas, em canudo de 'antena'(aqueles de TV) fica bom????
Tenho umas iscas assim.
Fica com um rattlin estilo Bomber Long-A, de chocalho mais fininho.
Quando a gente marcar a pescada te mostro as que tenho na caixa.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Dom Jun 01, 2008 9:18 pm

Demorô... só tá difícil da gente conseguir acertar... :(
Felipe Kazan escreveu:
Diego escreveu:Como c***** nessa história, posso fazer uma pergunta prá vocês????

Miçangas de vidro 'pequenas', beeeeeeeeem pequenas, em canudo de 'antena'(aqueles de TV) fica bom????
Tenho umas iscas assim.
Fica com um rattlin estilo Bomber Long-A, de chocalho mais fininho.
Quando a gente marcar a pescada te mostro as que tenho na caixa.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”