Dúvidas

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Sergio Cerqueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 332
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 3:33 pm
Cidade:

Dúvidas

Mensagem por Sergio Cerqueira » Dom Mai 25, 2008 11:59 am

Alguns dos luremakers podia me indicar a marca de algum aerógrafo para começar a pintar iscas ou os mesmos acham que com pincel dá!!!Abraços!!
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

blz

Mensagem por Telmo » Dom Mai 25, 2008 12:52 pm

Serginho entre nesse site e pegue o fone ou endereço eles tem vários modelos de aerografos:http://www.horiginal.com.br/sistema/site/default.asp

um abraço !
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 25, 2008 1:55 pm

Serginho,

Vá no link Pesquisar e digite aerógrafo.

Vai abrir uma nova página informando muito tópicos onde fala-se sobre aerógrafo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Mai 25, 2008 2:02 pm

Serginho,

Aerógrafo é legal, mas pra que ele tenha a qualidade de pintura diferenciada de uma pistola de pintura qualquer ou tinta spray, vai um investimento razoável.
Eu uso dois aerógrafos, um Lince modelo AL-3 e um Gatti modelo AG-3. Ambos são nacionais e, portanto, fácil e barato de arrumar peças de reposição, sem deixar nada a desejar aos importados.
O mais caro, além do aerógrafo, é a necessidade de compressores com reservatório (de preferência com mais de 5 litros) para amortecer os "socos" do mpressor e liberar o ar de forma contínua e homogênea. Isso pelo fato dos aerógrafos trabalharem com pressão bem baixa (10 a 20 lb) e serem sensíveis a oscilações de pressão.
Pra trabalhar bem com eles, uso um compressor Schulz Twister com tanque de 23 litros e com filtro de linha (também indispensável).

Dependendo do estilo de pintura que você quer fazer, com uma simples pistola de ar comprimido do tipo do modelo 5 plus da Arprex e um compressor de ar direto, você já consegue fazer quase todas as pinturas "tradicionais". E o investimento pode chegar a 20% do que iria gastar com equipamento pra aerógrafo.

Dependendo também do que vc quer fazer, pincéis variados e de boa qualidade aliado a tintas semitransparentes e/ou transparentes dão conta muito bem do recado, ajudando na hora de fazer degradês.
Abração!
Kazan.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”