Ta certo... ja fiz cada metade da isca... e agora?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Nilo

Ta certo... ja fiz cada metade da isca... e agora?

Mensagem por Nilo » Sáb Mai 17, 2008 4:54 pm

Certo.. fiz duas zaras/stick.. nao decidi ainda.
Fiz uma de 8.8cm e uma de 6cm. As zaras ou sticks de balsa precisam de um chumbo pra ser arremessadas ou até mesmo para ajudar no seu trabalho certo? Agora quero saber onde colocar o chumbo.. meu dia empacou hj na produçao da isca por causa disso.. como to sem maquina ( minha irma pegou..) nao vou poder enviar hj uma foto, mas amanha a noite coloco os shapes pra vcs terem pelomenos uma ideia..
Mas sim.. onde coloco o chumbo nas iscas? no meio? Atras? Entre no meio e atras? ( o papo ta ficando estranho entao vou deixar vcs responderem logo, rsrs)
Um abraço.
Nilo
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Re: Ta certo... ja fiz cada metade da isca... e agora?

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Mai 18, 2008 2:38 am

Nilo escreveu:Certo.. fiz duas zaras/stick.. nao decidi ainda.
Fiz uma de 8.8cm e uma de 6cm. As zaras ou sticks de balsa precisam de um chumbo pra ser arremessadas ou até mesmo para ajudar no seu trabalho certo? Agora quero saber onde colocar o chumbo.. meu dia empacou hj na produçao da isca por causa disso.. como to sem maquina ( minha irma pegou..) nao vou poder enviar hj uma foto, mas amanha a noite coloco os shapes pra vcs terem pelomenos uma ideia..
Mas sim.. onde coloco o chumbo nas iscas? no meio? Atras? Entre no meio e atras? ( o papo ta ficando estranho entao vou deixar vcs responderem logo, rsrs)
Um abraço.
Nilo
É só pensar na posição que a isca tem que ficar na água. Zaras e sticks têm o peso mais pra trás (stick mais que zara).
Tente colocar o chumbo o mais na traseira possível pra fazer os sticks e entre o pitão do meio e o traseiro pra fazer as zaras.
Abração!
Kazan.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Re: Ta certo... ja fiz cada metade da isca... e agora?

Mensagem por Paulo Lavado » Seg Mai 19, 2008 2:13 pm

Nilo escreveu:Certo.. fiz duas zaras/stick.. nao decidi ainda.
Fiz uma de 8.8cm e uma de 6cm. As zaras ou sticks de balsa precisam de um chumbo pra ser arremessadas ou até mesmo para ajudar no seu trabalho certo? Agora quero saber onde colocar o chumbo.. meu dia empacou hj na produçao da isca por causa disso.. como to sem maquina ( minha irma pegou..) nao vou poder enviar hj uma foto, mas amanha a noite coloco os shapes pra vcs terem pelomenos uma ideia..
Mas sim.. onde coloco o chumbo nas iscas? no meio? Atras? Entre no meio e atras? ( o papo ta ficando estranho entao vou deixar vcs responderem logo, rsrs)
Um abraço.
Nilo
Fala, Nilo!

Cara, não faço iscas em balsa (uso kiri), por isso não sei a quantidade de lastro adequada para que a isca produza a ação que vc quer, mas ... pra fazer zaras eu estou colocando, além do lastro entre o pitão do meio e o traseiro, um lastro aproximadamente 3 vezes mais leve na frente. Acho que dá uma equilibrada na isca. O stick me parece mais simples, desde que acerte a quantidade de lastro a ser colocada.

Também estou começando, então não sei se sou um bom parâmetro, hehe, mas faço uso do "espírito Caterva" e tento ajudar.

Abraços!
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Seg Mai 19, 2008 6:18 pm

No começo qdo não tinha noçao da flutuabilidade do material,impermeabilizava e começava com pequenos lastros em furos feito abaixo da isca.Vedava com cola quente e jogava na agua,e conforme necessidade aumentava peso e mudava posição.

abraço
...abraços...
...Mizuno...
Nilo

Mensagem por Nilo » Seg Mai 19, 2008 6:35 pm

valeu pessoal!! tao ajudando muito!!
Abraçao!
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Seg Mai 19, 2008 7:58 pm

Edson Mizuno escreveu:No começo qdo não tinha noçao da flutuabilidade do material,impermeabilizava e começava com pequenos lastros em furos feito abaixo da isca.Vedava com cola quente e jogava na agua,e conforme necessidade aumentava peso e mudava posição.

abraço

É isso aí, esta é com certeza a melhor maneira de se chegar ao peso ideal do lastro
Faz assim na primeira, daí o resto é só ir direto, desde que o tamanho da isca seja o mesmo


Agora qto a por no "meio" ou "atráz" eu não vou falar nada não rs rs rs rs
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”