Qual a ripa devo comprar de balsa?

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Nilo

Qual a ripa devo comprar de balsa?

Mensagem por Nilo » Sex Mai 16, 2008 4:33 pm

Olá amigos, aqui em vitoria nao tem ripa de madeira em balsa pra vender.. entao vou ter q comprar pela net mesmo.. qual a especificaçao da madeira vcs acham apropriada pra talhar uma isca?
Achei este anunciante pra vender e achei o preço regular.. oq vcs acham?
http://www.nauticurso.com.br/balsa.html
um abraço.
Avatar do usuário
Rafael Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 2:01 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Almeida » Sex Mai 16, 2008 7:26 pm

Compre na Tevel, procure no google, eles são distribuidores, tem o melhor preço.
Apanhando no fly...
Avatar do usuário
Wagner Corrêa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Seg Set 17, 2007 8:55 pm
Apelido: Vagão
Cidade:

Mensagem por Wagner Corrêa » Sex Mai 16, 2008 10:42 pm

Olá Nilo!!

Eu costumo comprar pela NET, e as pranchas são medidas em polegadas, geral// elas tem 4" de largura por 30" de comprimento,já a espessura tem várias medidas, todas em fração de polegadas
As que eu mais uso para as iscas que são montadas em duas partes são de 1/4( isca pronta fica com 1/2" de espessura) 3/8 (isca pronta 3/4") 5/16 (isca pronta 5/8")
As iscas de um corpo só ( aquelas que a ferragem é colocada na parte de baixo atrvés de um corte longitudinal) uso a medida final das iscas de duas partes, ou seja: 1/2", 3/4",5/8"
Outro detalhe que vc deve levar em consideração é a dureza, costuma ser classificadas em duas, uma se não me engano é "macia"(não uso pois acho muito mole) outra é "normal" (um pouco mais dura, porém muito facil de trabalhar)
A densidade destas madeiras é muito parecida com a do "isopor", portanto use para o lastro uma quantidade generosa de chumbo para posicionar a isca na agua e para dar a "balistica" nescessaria para um bom arremesso

Qualquer duvida cutuque o "mestre Zuanon" ele é o cara...

Abraços :roll:
O improviso é a arte de criar meios e ampliar limites
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sáb Mai 17, 2008 12:50 am

Balsa pela nte vc encontra aqui, compre a comum, é mais dura e mais barata.
http://www.hobbys.com.br/balsa1.htm
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sáb Mai 17, 2008 3:39 am

Wagner(vagão) Corrêa escreveu:Olá Nilo!!

Eu costumo comprar pela NET, e as pranchas são medidas em polegadas, geral// elas tem 4" de largura por 30" de comprimento,já a espessura tem várias medidas, todas em fração de polegadas
As que eu mais uso para as iscas que são montadas em duas partes são de 1/4( isca pronta fica com 1/2" de espessura) 3/8 (isca pronta 3/4") 5/16 (isca pronta 5/8")
As iscas de um corpo só ( aquelas que a ferragem é colocada na parte de baixo atrvés de um corte longitudinal) uso a medida final das iscas de duas partes, ou seja: 1/2", 3/4",5/8"
Outro detalhe que vc deve levar em consideração é a dureza, costuma ser classificadas em duas, uma se não me engano é "macia"(não uso pois acho muito mole) outra é "normal" (um pouco mais dura, porém muito facil de trabalhar)
A densidade destas madeiras é muito parecida com a do "isopor", portanto use para o lastro uma quantidade generosa de chumbo para posicionar a isca na agua e para dar a "balistica" nescessaria para um bom arremesso

Qualquer duvida cutuque o "mestre Zuanon" ele é o cara...

Abraços :roll:
Mandou bem Wagner!!!
Só complementando, geralmente a balsa "premium" é mais macia (mole) e a "comum" é mais dura (normal).
Abração!
Kazan.
Nilo

Mensagem por Nilo » Sáb Mai 17, 2008 4:58 pm

Valeu pessoal! Ja mandei um email pro cara da TEVEL.
Hj ja comecei a fazer dois shapes.. na verdade ja terminei, mas logo que terminar a madeira q comprei vou usar as info que vcs me deram. Muito obrigado
Nilo
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”