SEMANA PRODUTIVA / WM Custom Lures

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

SEMANA PRODUTIVA / WM Custom Lures

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Mai 08, 2008 9:09 am

Buenos Dias Amigos do Caterva. Essa semana a coisa deslanchou, fiz mais 4 iscas pra completar meu arsenal e vou estreia-las no fim de semana.

me deu preguisa e nem escolhi o nome para cada padrão, ainda to catalogando minhas iscas, entao tenho tempo, hehehe..

mas gostaria de uma opinião da galera ae, de qual gostaram, e qual nome daria para cada padrão...a opiniao dos amigos do caterva é muito importante pra mim! abração galera!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

nao consegui tirar boas fotos ainda, to apanhando!
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Júnior Gabiru » Qui Mai 08, 2008 1:21 pm

Todas estão muito legais, gostei da primeira e da última...
Aquela primeira com aquele vermelho em volta do olho poderia se chamar "chapada"... :twisted: :twisted: :twisted:
Baita abraço,
Júnior
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Mai 08, 2008 1:22 pm

Júnior Gabiru escreveu:Todas estão muito legais, gostei da primeira e da última...
Aquela primeira com aquele vermelho em volta do olho poderia se chamar "chapada"... :twisted: :twisted: :twisted:
Baita abraço,
hahaha, taí cara!!!! padrão chapada!!! BAO DIMAIS!!!! HAHAH..valeu junior
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Mai 08, 2008 2:04 pm

BONITAS PEÇAS MESMO!
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Mai 08, 2008 2:07 pm

Beluga escreveu:BONITAS PEÇAS MESMO!
valeu cara...esse peixe seu ae do avatar eh um robalo neh! me diz onde vc pesca ae do PR que dah bastante robalo?
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Qui Mai 08, 2008 2:52 pm

woile, como vc está colocando a logomarca?

Abraço
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Mai 08, 2008 3:15 pm

Paulo Lavado escreveu:woile, como vc está colocando a logomarca?

Abraço
e ae paulo blza. usando a técnica da decoupagem do zé...gostou das iscas?? soh as fotos que estou batendo é que estao muito ruins cara...acho que essa sony 4.1mp nao serve pra mim...
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Qui Mai 08, 2008 3:25 pm

Blz!

Curti muito a 1a isca. Gostei do shape. A última trabalha como??? Você tá pintando com spray, né? O spray preto tá borrando um pouco, tenho o mesmo problema, hehe... Acho que esse problema só acaba quando se faz com aerógrafo, pq o spray espalha demais. Vamos tentando ...

abraço ...
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Mai 08, 2008 3:31 pm

Paulo Lavado escreveu:Blz!

Curti muito a 1a isca. Gostei do shape. A última trabalha como??? Você tá pintando com spray, né? O spray preto tá borrando um pouco, tenho o mesmo problema, hehe... Acho que esse problema só acaba quando se faz com aerógrafo, pq o spray espalha demais. Vamos tentando ...

abraço ...
a ultima eh um stick com um ratlim bem legal, vou fazer uns testes mas acho que usando uma duplaface vai dar certo...vou testar e depois te avisa tah! ABRAÇÃO.
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Qui Mai 08, 2008 4:35 pm

Tá mandando bem Woile!!
Estao ficando show!
Gostei de todas mas a ultima me chamou mais atençao.(muito legal)

Grande abraço

Mizuno
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Mai 08, 2008 6:23 pm

Fala Woile, esse último shape ficou bem legal. Acho que dá pra vc padronizar. Como ela tá nadando? Acho que dá pra vc investir nesse modelo... É diferente das iscas que vemos por aí.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Mai 09, 2008 8:39 am

Felipe Kazan escreveu:Fala Woile, esse último shape ficou bem legal. Acho que dá pra vc padronizar. Como ela tá nadando? Acho que dá pra vc investir nesse modelo... É diferente das iscas que vemos por aí.
E AE CHEFE! por incrivel que pareça essa isca tá zarando sozinha na agua, fiquei tao feliz, cheguei ficar até arripiado!!! hahaha...esse shape e o trabalho dele na agua foi uma surpresa pra mim...eu acho que o formato da cabeça aliado ao ratlin é q ta fazendo ela zarar cara...muito legal.... ....
ps:. ja tá padronizada, fiz 8 iscas iguais e todas trabalham exatamente da mesma forma...gostei muito pelo trabalho dela na agua e nao eh difcil de fazer.

fiz 2 com 2 garateias, e estas trabalham como stick...ficaram legais tambem...mas achei incrivel o fato dela zarar tanto com uma garateia!
vivendo e aprendendo neh cara!

falow!!!!!!!!
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Mai 09, 2008 10:04 am

woile,

Essa última isca é a mesma que você postou em outro tópico falando de uma "produção em série"? Como vc colocou ratlin nela? Naquelas lá eu não vi marca de abertura nenhuma nelas que possibilitasse a colocação do ratlin.

Mudando de assunto, se ainda não tiver dado nome pra essa isca eu tenho uma sugestão. Parece bastante uma tartaruga, mas como vc disse que ela praticamente "anda" em cima da água, fica legal jabuti, pq o jabuti não sabe nadar. Aí vc pode variar para Stick Jabuti, Zara Jabuti, etc ...

Abraço,
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Mai 09, 2008 11:18 am

Paulo Lavado escreveu:woile,

Essa última isca é a mesma que você postou em outro tópico falando de uma "produção em série"? Como vc colocou ratlin nela? Naquelas lá eu não vi marca de abertura nenhuma nelas que possibilitasse a colocação do ratlin.

Mudando de assunto, se ainda não tiver dado nome pra essa isca eu tenho uma sugestão. Parece bastante uma tartaruga, mas como vc disse que ela praticamente "anda" em cima da água, fica legal jabuti, pq o jabuti não sabe nadar. Aí vc pode variar para Stick Jabuti, Zara Jabuti, etc ...

Abraço,
nao sei porque, mas tambem achei q elas ficaram com cara de tartaruga Paulo!, hehehehe...sobre o ratlin eh o seguinte.... moldei todas as iscas iguais e no dorso, mais precisamente na cordunda da isca, fiz um furo transversal com a microretífica broca de 4mm se nao me engano. dentro do furo na isca, inseri um pedaço de caneta tipo bic so q lisa, tapei os dois bucados com aquelas meia lua compradas em lojas de aviamento e pra rebocar o furo para q nao aparecesse o buraco passei epoxi. depois continuei com a pintura normal. nao sei se vc me entendeu...qquer coisa tamo ae cara...

Falowww Paulo...

ps.. e as tuas? com estao ficando?
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Mai 09, 2008 1:25 pm

Saquei ... e o lance da caneta é legal pq deixa o rattlin mais "estalado". Como são essas meias-luas? Nunca vi. Cara, as minhas iscas estão meio paradas, a última que deu pra fazer foi essa tan-tan cover aqui:
Imagem
Ela tem rattlin tb, mas é mais grave pq a esfera de aço fica solta em contato direto com a madeira. Minha vontade agora é de fazer poppers, sticks e zaras, só, hehe.

Abraço
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Sex Mai 09, 2008 2:38 pm

Paulo Lavado escreveu:Saquei ... e o lance da caneta é legal pq deixa o rattlin mais "estalado". Como são essas meias-luas? Nunca vi. Cara, as minhas iscas estão meio paradas, a última que deu pra fazer foi essa tan-tan cover aqui:
Imagem
Ela tem rattlin tb, mas é mais grave pq a esfera de aço fica solta em contato direto com a madeira. Minha vontade agora é de fazer poppers, sticks e zaras, só, hehe.

Abraço
Pô cara! Ta muito massa tuas iscas, e o acabamento ta nota MIL!!!!

tambem to fazendo uns poppers cara, ta demorando um pouco pq to fazendo com os detalhes da boca, guelras etc... mas ta ficando massa..quando ficar pronto o shape te mando uma foto paulo!.. abração cara e continue assim q ta excelente!!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”