Minhas primeiras iscas ...

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Minhas primeiras iscas ...

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Mai 02, 2008 2:12 pm

Boa tarde a todos!

É com prazer que posto aqui para colocar as fotos das minhas primeiras iscas. Fiz apenas com base nos artigos postados aqui na Caterva e com uma ajuda primordial do Zuanon no epóxi.

Estou com dificuldades de encontrar materiais bons para as barbelas. Fiz umas com régua escolar, mas ... como podem ver, a 2a e 3a iscas da primeira coluna já estão banguelas.

Todas já foram para a água (leia-se piscina e tanque), e até que fiquei bastante feliz com o resultado, nadaram bem, com bastante rebolado nas meia-água e um nado meio louco logo abaixo da superfície nas twich. A última da primeira coluna pegou uma tilápia de uns 200 gr, hehehe. Ou melhor, a garatéia dessa isca é que pegou uma tilápia, hehe.

Estou aberto a todo tipo de sugestão, por favor comentem!

Abraços a todos!!!


Imagem
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Mai 02, 2008 2:46 pm

Eu achei que vc está mandando muito bem mesmo. Especialmente nas com barbela.
Abração!
Kazan.
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Sex Mai 02, 2008 2:58 pm

Valeu, Kazan.

Depois que adquiri uma retífica, as coisas melhoraram, hehe ... tem umas 3 iscas que eu não tive coragem de colocar nas fotos. Aqui aonde estou a dificuldade é a matéria prima ... é tudo muito difícil de se encontrar.

Sugestões em alguma delas?

Abraço!
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Seg Mai 05, 2008 9:29 am

Paulo!!! CARACA!!! tá muito bom mesmo! parabens!!! se melhorar estraga!!!..abraço
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

isso ai

Mensagem por Telmo » Seg Mai 05, 2008 1:32 pm

Mano não desista, eu já tentei fazer isca até com mogno, já fiz zara com cabo de vassoura vai brincando com o que têm, e com isso vc tá sempre treinando, essa é a ideia, certo.
Boas iscas!
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Seg Mai 05, 2008 4:37 pm

Paulo,tá bom demais!!!
Gostei de ver!!!

abraço
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
andre quintal
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 19, 2008 12:23 am
Cidade:

Mensagem por andre quintal » Ter Mai 06, 2008 7:38 am

Paulo, quem dera se pudesse fazer metade disso :? :?

Tá bom demais, parabéns :D
Paulo Lavado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Lavado » Ter Mai 06, 2008 10:57 am

Obrigado pelos comentários e pelas msg de incentivo! Esqueci de dizer que essas iscas foram feitas com madeira Kiri. É uma madeira bem baratinha e não tão difícil de moldar, com certeza mais mole que a caxeta (ou é caixeta?).
O problema de fazer as iscas do começo até o fim é a pressa! Com iscas já prontas me pareceu mais fácil pra caprichar, hehe. Esses dias dei uma de customizador e pintei umas iscas de um amigo daqui de Assis que estavam meio condenadas a título de experiência. Eram assim:

Imagem
Imagem

Ficaram assim:

Imagem
Imagem

Coloquei o logo da empresa dele e o nome utilizando a decoupagem do Zuanon:
Imagem
Imagem

Espero que tenham gostado! Assim que tiver mais iscas eu posto as fotos. Tive um probleminha familiar e tive que parar com elas, mas semana que vem devo voltar a trabalhar com elas.

Abraços!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”