Quais iscas São Transparentes???

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Quais iscas São Transparentes???

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 6:28 pm

Pessoal to pintando algumas iscas e queria saber quais iscas são transparentes por baixo da tinta?????

to fazendo pintura de iscas , molinetes e carretilhas utilizando aerografo.... ...

em breve coloco alguns trabalhos....

Abraços
Avatar do usuário
Kenzo Nishimura
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Kenzo Nishimura » Qua Abr 23, 2008 6:31 pm

Caro Cris, quase todas as iscas de plastico são transparentes, mas umas que eu comprei e tirei a tinta para modificar as cores que tenho certesa que são transparentes são as da marine sports e mirror lure.
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 6:34 pm

to com varias aqui todas na cor osso depois de retirada a tinta....
Exemplos:

MS Zetta

Bomber

Smitchwick
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Abr 23, 2008 7:12 pm

Chris escreveu:to com varias aqui todas na cor osso depois de retirada a tinta....
Exemplos:

Marine Sports Zetta

Bomber

Smitchwick
Tem bomber q é transparente e tem outras bomber q são opacas por baixo da pintura.
Imagem
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 7:14 pm

eu tirei a tinta de uma Bomber long A enorme e realmente é opaca, osso mesmo.
Avatar do usuário
Kenzo Nishimura
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Kenzo Nishimura » Qua Abr 23, 2008 7:29 pm

me diz uma coisa, como vc retira a tinta das iscas de plástico, pois todas que retirei foi raspanda de leve para não riscar o corpo da isca,... com solventes não obtive sucesso, pois todos solventes que achei deretem a isca...
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 8:10 pm

eu retiro a tinta raspando com estilete mesmo, bem de leve para não retirar material plastico da isca.
e depois uma bela lixada com lixa dagua...
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Qua Abr 23, 2008 8:15 pm

Normalmente as iscas transparentes são as que possuem barbela transparente.

At.
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 8:41 pm

Gilson

tb pensava o mesmo, ai tirei a tinta de uma smithwick e nada de transparente....é osso tb...
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Abr 23, 2008 9:49 pm

As Inna 70 e 90, todas que raspei eram transparentes, algumas da DUEL, ALLE MAGNET tambem, as bomber só as que ja vem transparentes as demais são PVC, as MISS CARNÁ são transparentes tbm, as Rapala Skitter Walk de 9cm, as Marias. tbm
As KV tem o melhor fundo osso, quando envernizadas dão um acabamento muito bom, já as Marine mancham muito tem que fazer um fundo fosco se quiser ficar osso. Tem umas da Marine,acho que TOP GUN, que são transparentes tbm, vou raspando qualer hora lembro de outras.

Voce tá usando verniz ou epoxi para dar acabamento nas transparentes?
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qua Abr 23, 2008 10:50 pm

mauro nakatani escreveu:As Inna 70 e 90, todas que raspei eram transparentes, algumas da DUEL, ALLE MAGNET tambem, as bomber só as que ja vem transparentes as demais são PVC, as MISS CARNÁ são transparentes tbm, as Rapala Skitter Walk de 9cm, as Marias. tbm
As KV tem o melhor fundo osso, quando envernizadas dão um acabamento muito bom, já as Marine mancham muito tem que fazer um fundo fosco se quiser ficar osso. Tem umas da Marine,acho que TOP GUN, que são transparentes tbm, vou raspando qualer hora lembro de outras.

Voce tá usando verniz ou epoxi para dar acabamento nas transparentes?
Valeu Mauro

to usando Verniz, vc acha mais adequado usar Epoxi???

Abraço
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Abr 24, 2008 8:34 am

Chris escreveu:
mauro nakatani escreveu:As Inna 70 e 90, todas que raspei eram transparentes, algumas da DUEL, ALLE MAGNET tambem, as bomber só as que ja vem transparentes as demais são PVC, as MISS CARNÁ são transparentes tbm, as Rapala Skitter Walk de 9cm, as Marias. tbm
As KV tem o melhor fundo osso, quando envernizadas dão um acabamento muito bom, já as Marine mancham muito tem que fazer um fundo fosco se quiser ficar osso. Tem umas da Marine,acho que TOP GUN, que são transparentes tbm, vou raspando qualer hora lembro de outras.

Voce tá usando verniz ou epoxi para dar acabamento nas transparentes?
Valeu Mauro

to usando Verniz, vc acha mais adequado usar Epoxi???

Abraço
Eu só recupero as isquinhas transparentes e osso, não dou conta de pintura ainda, o processo bem simples ,lixar, limpar aplicar uma seladora e verniz bi-polar automotivo, tudo no mergulho, gasta um pouco de verniz a mais mas o efeito é muito bom, vou tentar por fotos da proxima, o Epoxi é mais exigente precisa ter o cuidado de secar rodando senão escorre, outra tecnica é o verniz de spray, eu particularmente não gosto fica muito quebradiço.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qui Abr 24, 2008 11:32 am

eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Abr 24, 2008 11:37 am

Chris escreveu:eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Que que é tinta camaleão?

Conheço tinta xadrez, hehehe; mas camaleão nunca ouvi falar.
Imagem
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qui Abr 24, 2008 11:40 am

Rafaello Fontana escreveu:
Chris escreveu:eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Que que é tinta camaleão?

Conheço tinta xadrez, hehehe; mas camaleão nunca ouvi falar.
Ë muito comum em carros Tuning, no tipo velozes e furiosos..
segue um exemplo:
Imagem


A carreta dessa cor ficou animaj, era uma Scopion Metanium MG, muito loca

abraço
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Abr 24, 2008 11:42 am

Chris escreveu:eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Em iscas de plástico acho que verniz fica melhor que epoxi. Se estiver usando verniz PU, melhor ainda.
Verniz fica mais leve (não alterando o trabalho) e, no caso dessas iscas, protege até melhor que epoxi.
Se estiver fazendo em quantidades maiores que uma ou duas já compensa.
Pra ficar melhor é aplicar com pistola (o que acredito que você esteja fazendo). Se secar em estufa fica com um brilho bem legal.

Onde você encontra as tintas camaleão? Eu sempre tenho dificuldade para encontrá-las.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qui Abr 24, 2008 11:57 am

Felipe Kazan escreveu:
Chris escreveu:eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Em iscas de plástico acho que verniz fica melhor que epoxi. Se estiver usando verniz PU, melhor ainda.
Verniz fica mais leve (não alterando o trabalho) e, no caso dessas iscas, protege até melhor que epoxi.
Se estiver fazendo em quantidades maiores que uma ou duas já compensa.
Pra ficar melhor é aplicar com pistola (o que acredito que você esteja fazendo). Se secar em estufa fica com um brilho bem legal.

Onde você encontra as tintas camaleão? Eu sempre tenho dificuldade para encontrá-las.
Grande Kazan

to usando verniz PU sim e aplicando com pistola, mas eu não tenho o mesmo Dom que vc pra fazer iscas portanto so faço repinturas mas tenho feito umas pinturas bem bacanas.... ....

qto a tinta camaleão, um amigo manda dos EUA pra mim em frascos pequenos pois a quantidade para se pintar uma carreta é bem pequena a tinta dura bastante e o efeito muito loco ... ... manda frascos de 200ml a um preço de mais ou menos 100,00

abraço
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Abr 24, 2008 6:20 pm

Chris escreveu:
Felipe Kazan escreveu:
Chris escreveu:eu to usando o verniz bi componente mesmo e ta ficando muito bom.... ...

preciso ver se acho a pintura de uma carretilha que fiz com tinta camaleão, ficou show...

abraço
Em iscas de plástico acho que verniz fica melhor que epoxi. Se estiver usando verniz PU, melhor ainda.
Verniz fica mais leve (não alterando o trabalho) e, no caso dessas iscas, protege até melhor que epoxi.
Se estiver fazendo em quantidades maiores que uma ou duas já compensa.
Pra ficar melhor é aplicar com pistola (o que acredito que você esteja fazendo). Se secar em estufa fica com um brilho bem legal.

Onde você encontra as tintas camaleão? Eu sempre tenho dificuldade para encontrá-las.
Grande Kazan

to usando verniz PU sim e aplicando com pistola, mas eu não tenho o mesmo Dom que vc pra fazer iscas portanto so faço repinturas mas tenho feito umas pinturas bem bacanas.... ....

qto a tinta camaleão, um amigo manda dos EUA pra mim em frascos pequenos pois a quantidade para se pintar uma carreta é bem pequena a tinta dura bastante e o efeito muito loco ... ... manda frascos de 200ml a um preço de mais ou menos 100,00

abraço
Legal, aí a quantidade compensa. O ruim da tinta camaleão é ter que aplicar sob fundo preto ou bem escuro pra conseguir mais efeito.
Mas mudando de assunto e continuando no mesmo, posta umas fotos pra gente ver!!!
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Qui Abr 24, 2008 6:49 pm

Exatamente Kazan precisa ser aplicada sobre fundo preto.... ...

ainda não consegui achar a foto da bendita Scorpion Camaleao, mas assim que ela ressurgir eu posto....

Abraço
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Qui Abr 24, 2008 8:53 pm

Fala Chris,
Coloca umas fotos ae das suas pinturas com tinta camaleão para agente ver!
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Edson Mizuno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Mizuno » Qui Abr 24, 2008 10:20 pm

Tem algumas iscas da mesma marca e modelo que sao de materiais diferentes.
A Lelé é uma delas.(algumas sao de fundo brancas e algumas transparentes)
...abraços...
...Mizuno...
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Sex Abr 25, 2008 1:45 am

Marcelo Melo escreveu:Fala Chris,
Coloca umas fotos ae das suas pinturas com tinta camaleão para agente ver!
Abraço!
Assim que achar as fotos da dita cuja posto aqui.... ... nem tenho a carreta mais, foi vendida a algum tempo...

abraço
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Sex Abr 25, 2008 1:46 am

Edson Mizuno escreveu:Tem algumas iscas da mesma marca e modelo que sao de materiais diferentes.
A Lelé é uma delas.(algumas sao de fundo brancas e algumas transparentes)
"
É verdade Edson ja notei isso tb....
Avatar do usuário
Rafael Fabricio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Sex Out 05, 2007 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Fabricio » Ter Abr 29, 2008 10:49 pm

Pessoal!! Como aplico esse tal verniz??? POde ser por imersão mesmo????

Raspei uma Inna aki dei uma lixada mas axei q ficou meio fosca!!! Sera q se passar esse verniz ela vai vicar mais brilhante trasmparente??

JAH JAH POSTO ALGUMAS FOTOS DELA


Abç
Avatar do usuário
Rafael Fabricio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Sex Out 05, 2007 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Fabricio » Ter Abr 29, 2008 11:11 pm

Ta ai a danada pessoal!!

Imagem
Imagem
Imagem

Oq vcs me falam???

Vlw
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Dom Mai 04, 2008 8:58 pm

Rafael Fabricio escreveu:Pessoal!! Como aplico esse tal verniz??? POde ser por imersão mesmo????

Raspei uma Inna aki dei uma lixada mas axei q ficou meio fosca!!! Sera q se passar esse verniz ela vai vicar mais brilhante trasmparente??

JAH JAH POSTO ALGUMAS FOTOS DELA


Abç
Eu comprei um copinho desses mais finos e compridos preparo o verniz e mergulho dos dois lados, primeiro deixo ela secar pedurado de um lado na segunda mergulhada viro ela dou um irtevalo de 15 min. entre as mergulhadas senão o verniz do copo perde. Antes tem de aplicar uma seladora.

Estou tentando com o verniz colorgin spray, não testei na agua ainda mas o acabamento tá ficando bom. mas a seladora eu não dispenso.

Se voce quer ver como fica depois de envernizada e só por a isca na agua o efeito é mais ou menos este no final, ela fica com aparencia de molhada.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Dom Mai 04, 2008 10:19 pm

Rafael Fabricio escreveu:Pessoal!! Como aplico esse tal verniz??? POde ser por imersão mesmo????

Raspei uma Inna aki dei uma lixada mas axei q ficou meio fosca!!! Sera q se passar esse verniz ela vai vicar mais brilhante trasmparente??

JAH JAH POSTO ALGUMAS FOTOS DELA


Abç
Vc precisa ir lixando com lixa dagua 400, 600, 1000 e 1200 ai dar uma polida com massa numero 2 e ela vai ficar totalmente transparente...depois aplica o verniz
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Mai 30, 2008 1:49 pm

Chris escreveu:
Rafael Fabricio escreveu:Pessoal!! Como aplico esse tal verniz??? POde ser por imersão mesmo????

Raspei uma Inna aki dei uma lixada mas axei q ficou meio fosca!!! Sera q se passar esse verniz ela vai vicar mais brilhante trasmparente??

JAH JAH POSTO ALGUMAS FOTOS DELA


Abç
Vc precisa ir lixando com lixa dagua 400, 600, 1000 e 1200 ai dar uma polida com massa numero 2 e ela vai ficar totalmente transparente...depois aplica o verniz
Chris, explica melhor esse esquema da massa numero 2?
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Chris
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Chris » Sex Mai 30, 2008 2:51 pm

É UMA massa utilizada para polimento de carro...compra em lojas de tinta mesmo e aplica como se fosse cera de carro mesmo e depois remove com pano limpo dando uma lustrada....
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Mai 30, 2008 3:50 pm

Chris escreveu:É UMA massa utilizada para polimento de carro...compra em lojas de tinta mesmo e aplica como se fosse cera de carro mesmo e depois remove com pano limpo dando uma lustrada....
Interessante... bem interessante.

Valeu!!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”