Ajuda na pintura de iscas!

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Thiago F. Rovere
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mar 25, 2008 10:12 pm
Cidade:

Ajuda na pintura de iscas!

Mensagem por Thiago F. Rovere » Sex Abr 04, 2008 2:01 pm

fala galera

estou com um problema aki nas minhas pinturas, fiz 8 iscas de cacheta ficaram muito legal mas estou com um pequeno problema, ja pintei 4 iscas 3 com latas de spray e 1 com pincel usando tinta automotiva essa fico uma m**** :evil: as que eu pintei com spray ate q ta ficando legal to dando um fundo de branco e depois fazendo as pinturas fiz 1 com o corpo dela branco e a cabeça vermelha fico legal usei aquela fita branca da 3m pra isolar oq não iria ser pintado em vermelho e fico legal.

agora gostaria de saber pra fazer os detalhes nas iscas tipo escamas etc..
teria q fazer isso com spray tb ou usando alguma outra tinta e pincel?

e se alguem puder postar algumas fotos de suas iscas q tb foram pintadas do mesmo metodo q eu to pintando as minhas ficarei bem grato :D , pois dai terei uma noção do que eu posso fazer nas minhas iscas :D

depois vou postar algumas fotos das minhas que ja pintei pra vcs olharem.

abraço a todos
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Re: Ajuda na pintura de iscas!

Mensagem por Fabio A. » Sex Abr 04, 2008 2:12 pm

tico louco escreveu:fala galera

estou com um problema aki nas minhas pinturas, fiz 8 iscas de cacheta ficaram muito legal mas estou com um pequeno problema, ja pintei 4 iscas 3 com latas de spray e 1 com pincel usando tinta automotiva essa fico uma m**** :evil: as que eu pintei com spray ate q ta ficando legal to dando um fundo de branco e depois fazendo as pinturas fiz 1 com o corpo dela branco e a cabeça vermelha fico legal usei aquela fita branca da 3m pra isolar oq não iria ser pintado em vermelho e fico legal.

agora gostaria de saber pra fazer os detalhes nas iscas tipo escamas etc..
teria q fazer isso com spray tb ou usando alguma outra tinta e pincel?

e se alguem puder postar algumas fotos de suas iscas q tb foram pintadas do mesmo metodo q eu to pintando as minhas ficarei bem grato :D , pois dai terei uma noção do que eu posso fazer nas minhas iscas :D

depois vou postar algumas fotos das minhas que ja pintei pra vcs olharem.

abraço a todos
Mano, fazer escama assim é f***. Até se você tivesse aerógrafo. A escama, sugeria, nem sei se vai ficar bom, com alguma tela. Aquelas de docinhos. Por exemplo, fundo preto e depois com a tela bater branco. Aí ficaria as linhas pretas. Mas tem que ver como vai ficar essas linhas, se vai ficar bonito. Só testando.

No mais, para ressaltar, pois talvez tá se inspirando, as iscas do mestre zuanon é utilizado a técnica da decoupagem. Por isso a perfeição incrível, pois penso que se fosse fazer com uma caneta de aerógrafo, seria impossível, pois são muitos detalhes, e pequenos, para poder isolar.

TEnho um amigo aerógrafo que pinta capecetes, motos e tudo que pega tinta. Para ter aquela perfeição da decoupagem, é impossível.

PS: posta as fotos aí das suas iscas.
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Blumel » Sex Abr 04, 2008 2:30 pm

Cara, to pitando as minhas com tinta spray também. O fundo branco depois a tinda... ruim é fazer os desenhos... Uma dica é passar umas 4 mãos de verniz acrilico depois da tinta secar. Ele não prejudica a pintura e cria proteção.
Alexandre Blumel
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Abr 06, 2008 1:15 pm

Pincel é bom pra fazer pequenos detalhes. Para isso é bom ter pincéis bem finos e de qualidade (preferência pelos de Marta).

Agora, pra fazer as escamas, use telas do tipo filó. Faça um fundo na isca, depois com a tela por cima você aplica uma cor diferente. Quando você retira a tela fica o efeito das escamas. Repare na cabeça dessa isca:
Imagem

Aerógrafo, quando de boa qualidade, dá pra fazer detalhes como opérculo, boca, olhos em iscas maiores.

Para fazer os detalhes com mais contraste, use e abuse das máscaras.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Thiago F. Rovere
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mar 25, 2008 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago F. Rovere » Dom Abr 06, 2008 10:30 pm

hj fiquei muito irrado pqp :evil: :evil: :evil: :evil:

não tinha nada pra fazer hj tava na casa da sogra sem fazer nada não podia ir pesca pq a mulher tava irrada comido dai peguei minhas iscas ja pintadas, tava muito legal as iscas tinha feito alguns detalhes e tudo mas.
Ia dar uma mão de resina por cima delas pra ficar legal preparei a resina passei nas iscas e tudo e coloquei pra secar, derepente quando vou dar uma olhada nas iscas advinha tava no chão, alguem passou e derrubou elas :evil:
fiquei tao irrado e juntei elas e coloquei todas dentro de uma sacola jogadas mesmo e pensei comigo mesmo nunca mas vou fazer essa m****, mas não adianta agora de cabeça fria vou ter q fixar todas elas e refazer toda a pintura delas aff q trabalho do C&¨%$# pra fazer todas elas denovo no total forum 5 iscas.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Dom Abr 06, 2008 11:00 pm

A hora que o braço do Zuanon parar de doer ele te manda uma opinião. hehehehehe
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Seg Abr 07, 2008 1:46 am

Shinji Haseyama escreveu:A hora que o braço do Zuanon parar de doer ele te manda uma opinião. hehehehehe
A hora que eu tiver umas janelas da facul (sem ter que estudar durante elas) e puder fazer um par de isquinhas eu te mando outra opinião kkkk...
Abração!
Kazan.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”