Conseguir um nado legal nas iscas

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Conseguir um nado legal nas iscas

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Sex Mar 15, 2013 12:42 am

fala galera sou novo na arte de fazer iscas, porem minhas iscas nao ficam com um nado legal. Alguem podia me da(r umas dicas ou tutorials de como fazer a isca nadar direito, com barbela, rattin, o peso pra balancear, oq for presciso, me ajudem por favor
NJ
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Sex Mar 15, 2013 9:19 am

Alguem ajuda?
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Mar 15, 2013 9:26 am

Ola Lucas! Da uma olhada neste link abaixo que tem bastante informação:

viewtopic.php?t=36243

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Osvaldo Miquelutti
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 373
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:48 pm
Cidade:

amigo

Mensagem por Osvaldo Miquelutti » Sex Mar 15, 2013 9:47 am

olha, tem muitos jeitos de fazerem , vou tentar demonstrar como eu faço , iscas de madeira para colocar ratling tem que ser partida ao meio, os lados tem que estar iguais, e colocado uma esfera dentro de um canudinho de refri, depois vedadas as pontas mais tudo tem que estar centralizado, tem casos que o proprio ratling e o lastro, eu prefiro fazer elas inteiricas bem acabadas e lixadas, geralmente coloco nas meia aguas peso entre o pitao do meio uma esfra na direita e outra na esquerda o pitao ficando no meio, na zara ou no stick o peso e na parte de tras somente , na subsuperficie que e minha preferida o peso e no queixo da isca, faça as marcacoes e depois com uma broca fure bem devagar ate dar o tamanho correto do buraco para a esfera ficar dentro depois tampe com durepox espera secar e lixe bem , tem que ficar tudo lisinho igual B**** de nene, ai vem com a seladora laca e pintura, olhe outras coisas que notei e que os pitoes tem que estarem alinhados depois da isca pronta pegue um alicatinho de bico e suavemente indireite os pitoes e vai fazendo teste o. sera que ajudei, qualquer coisa adiciona meu msn
systemtec@hotmail.com. ABRAÇO
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Sex Mar 15, 2013 10:07 pm

Posta algumas fotos de suas iscas para termos uma noção. O começo é assim mesmo ocorrem muitos erros. Dica importante: Pesquise tudo que puder no fórum e leia bastante, isso ajuda a minimizar muitos erros. Esquece por enquanto o rattling (este é um detalhe mais para frente) pense apenas no formato do shape, no lastro, tipo e angulo da barbela.
Dê uma lida neste tópico, tem várias imagens de iscas radiografadas, com isso terá mais noção das posições dos lastros
viewtopic.php?t=29872

Por enquanto é o que dá para ajudar, grande abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Sáb Mar 16, 2013 12:41 am

Agradeço mt a ajuda de tds, dps posto as minhas iscas, kkkk nao sao tao boas kk
Mais irei postar, obrigado a tds
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Conseguir um nado legal nas iscas

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 16, 2013 4:53 pm

Lucas Pinheiro escreveu:fala galera sou novo na arte de fazer iscas, porem minhas iscas nao ficam com um nado legal. Alguem podia me da(r umas dicas ou tutorials de como fazer a isca nadar direito, com barbela, rattin, o peso pra balancear, oq for presciso, me ajudem por favor
NJ
Olá Lucas

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”