Triste relato sobre morte de Traíras

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Triste relato sobre morte de Traíras

Mensagem por Gilson Braga » Qua Fev 23, 2011 11:26 am

Bem amigos bom dia, venho através deste comunicar uma grande preocupação que tenho com as traíras da minha região! se vocês observarem no mapa onde coloquei uma lagoa da minha região percebam que a uma pequena parte marcada em vermelho que é para identificar um grande cardume de traíras que moram nessa pedaço da lagoa e todas as vezes que vou pescar vejo uma grande rede estendida nesse local, perguntando ao piloteiro local ele me relata o mais grave, a rede têm a intenção de pegar tilápias, carapebas e camurins(robalos) mas pude provar que quem sofre são as traíras vejo um grande números de traíras mortas nas redes e o pior os pescadores de redes descartam, jogam fora eliminam sem o mínimo valor pois para eles é um peixe sem valor!!! Dá pra acreditar nem posso pescar porque a rede está margeando toda a lagoa e as traíras estão morrendo de forma irresponsável...


Imagem
Editado pela última vez por Gilson Braga em Qui Mar 17, 2011 5:56 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Valentin Pugliese
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 2:07 pm
Cidade:

Mensagem por Valentin Pugliese » Qua Fev 23, 2011 10:56 pm

é indignante esse negocio dos caras com rede matando peixes ..
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Fev 24, 2011 7:53 am

Este é um exemplo de total irresponsabilidade ambiental...
Imagem
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Mensagem por Gilson Braga » Qua Mar 16, 2011 1:30 pm

Pois é Fernando e para piorar os proprietários das fazendas que cercam a região são Políticos ou já foram políticos e ai você sabe ninguém sabe ninguém viu... A turma do IBAMA e IMA de vezzzzzzz em quando aparece mas faz vista grossa porque o problema não é só a morte das trairas são as tibornas que são jogadas no Rio, o desmatamento para a plantação da cana-de-açucar a caça e captura ilegal de animal silvestres... entre outros!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”